
Um comunicado da Cúria provincial jesuíta dá notícia de que o sacerdote “foi sequestrado por islâmicos armados que o espancaram e depois o justiçaram com dois tiros na cabeça, diante da residência dos jesuítas em Homs, a qual se tornara um refúgio para tantos cristãos perseguidos e que perderam tudo e não tinham sequer como se alimentar.
A última denúncia do sacerdote informava que de todos os cristãos residentes em Homs antes da ocupação - por volta de 60.000 - haviam ficado 66. Uma limpeza étnica. Pe. Van del Lugt não quis deixar Homs. Era o último cristão que sobrara na cidade.
Os motivos da emboscada são claros, os ocupantes muçulmanos não toleram a presença dos "infiéis".
Fazem isso, os teus irmãos, Francesco!!! E hoje ainda lamentou pela morte do irmão. Como ousa? Acende uma vela ao Senhor e outra ao demônio. Em Lampeduza só faltou ajoelhar e beijar os pés dos muçulmanos, e hoje pranteou o mártir. O que isso mudará, Francesco? Vai, agora, combater os inimigos de Deus que matam teus irmãos?
De muitas coisas, há de prestar contas um dia. Muito sangue.
![]() |
Um cristão martirizado em Síria. A turba islâmica fotografa Que Deus acolha no Céu tantos mártires da Fé |
Notícia: http://voxnews.info/2014/04/07/siria-prete-massacrato-da-islamici-e-giustiziato-era-lultimo-cristiano-rimasto-ad-homs/
Tradução: Giulia d’Amore
+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.
COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.