Pesquisar este blog

Novidades!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RECOMENDAÇÕES PARA O ADVENTO

RECOMENDAÇÕES PARA O ADVENTO


A primeira recomendação é esta: Desenvolver em nós mesmos o espírito do Advento. Esse espírito é de silêncio, de recolhimento e vida interior. Representemo-nos a Santíssima Virgem nos últimos meses antes do Nascimento do Salvador, examinando as disposições do seu Imaculado Coração. Ela nos ensina o espírito do Advento.

Canta-nos ainda mais esse Tempo Sagrado. A Liturgia mostra-nos que os sentimentos do Advento são cheios de lirismo. Apliquemo-nos, pois, mais avidamente à Liturgia. Vivamo-la de todo o coração e façamo-la realidade em nossa vida. Apliquemo-nos à leitura do profeta Isaías. Esperemos pelo Salvador como ele esperava. Procuremos a companhia das crianças. Com elas aprenderemos a preparar o Natal. Tomemos também algumas resoluções: levantemo-nos mais cedo, façamos alguns sacrifícios, meditemos no mistério da Vinda de Nosso Senhor ao mundo.

Uma segunda recomendação são as tardes do Advento. O anoitecer é símbolo do Advento. Essas tardes muito nos ajudarão a desenvolver o espírito desse Tempo. Como organizá-las? Passemo-las, ou sozinhos, ou em pequenas comunidades. Entoem-se cânticos, leia-se especialmente o profeta Isaías. Em certos lugares, onde for costume*, prepare-se a coroa do Advento, com suas velas à se acender gradativamente.

Enfim, tudo seja desenvolvido de modo a alimentar em nós o desejo da Vinda do Senhor na Graça.


______________
* Note-se bem que é questão de costume e não uma prescrição ou norma litúrgica como se quer supor aqui no Brasil.

FONTE


**

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA