Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os novos ventos. Ou serão antigos?

Apesar da "torcida" contra, e dos cães ladrarem... a "caravana" passa e frutifica e expande a experiência da Tradição, desejada por Mons. Lefebvre para provar, com números e fatos, a Verdade que nunca calará. 

A seguir uma entrevista de padre Daniel Couture, Superior do Distrito da Ásia, publicada no blog Le Salon Beige e reproduzida pelo site "chretiente.info".

Antecipadamente, peço desculpas por alguma falha na tradução. O meu Francês não tem a pretensão de ser fluente.


Os contactos entre a FSSPX e as dioceses estão se multiplicando

O padre Daniel Couture, Superior do Distrito da Ásia da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, indica que, para além dos contatos formais entre as instâncias da FSSPX e Roma, existem contactos entre o seu distrito ea Igreja local:

“Há cada vez mais contatos com os sacerdotes. Dou um exemplo: em um país, o bispo enviou dois de seus sacerdotes para uma semana Uma Voce, para aprender a Missa Tradicional. Foi na Inglaterra. Mas eu não sei por que, provavelmente, eu acho que havia muitos sacerdotes e eles não tiveram a atenção pessoal que esperavam. Depois de passar esta semana na Inglaterra para aprender a Missa tradicional, eles vieram até nós para começar do zero: “Ensinem-nos a Missa. Podem fazer uma sessão só para ler o latim do missal?”. Portanto, houve isso, há também bispos em alguns países... especialmente nas Filipinas. Não é absolutamente efeito do Motu Proprio, mas certamente está relacionado. Nas Filipinas, onde estamos fazendo uma luta pró-vida com o Padre Onoda que está liderando o combate. Ele lançou uma Cruzada do Rosário e os bispos ficaram impressionados. Alguns bispos vieram almoçar no Priorado e aceitaram mesmo fazer cartas para nós para obter vistos para os nossos filipinos que vão para os conventos, os seminários. Portanto, é muito positivo.

Em outra diocese - foi no ano passado, durante o ano sacerdotal que o Papa dedicou ao sacerdócio – então, foi no final de 2010, um bispo aceitou que um dos nossos sacerdotes fizesse uma conferência para 45 sacerdotes diocesanos sobre o sacerdócio. Haverá certamente resultados dessa conferência, pois foi muito apreciada... Esse arcebispo disse-me recentemente: “Fale a meus sacerdotes sobre o breviário, fale com eles sobre a importância do breviário, a importância da hora santa”. Há uma terrível falta de oração... E, então, o que foi interessante é que esse arcebispo vira-se para nós: “Ensine meus padres a dizer o breviário!” ou “Fale com eles sobre a importância do breviário!” Nós estamos a serviço da Igreja e, portanto, a serviço, aqui e ali - que começa agora e certamente vai crescer -, dos bispos que não sabem onde ir para ajudar os seus sacerdotes... Nós até estamos ensinando os padres a rezar a missa tradicional em chinês”.

Também em França, vemos alguns contato (aqui, aqui e aqui).



Fonte: Le Salon Beige - 24/08/2011
Tradução: O Blog (os links permanecem em francês).
_
c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores