Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Retiro do Apostolado da Oração da missão São Jorge de Araguatins

No dia 19 de novembro de 2016, foi realizado o Retiro do Apostolado da Oração da missão São Jorge de Araguatins. 

Iniciado às 11 horas com a reunião mensal do Apostolado da Oração, recepção de fitas, orações do Apostolado... 

Houve o almoço e em seguida palestras sobre vários temas: Nossa Senhora na história da Igreja, heresias antigas e atuais e sobre os Papas do século XIX e XX. 

O Retirou terminou após o lanche as 16:30. 

Algumas fotos:  



 
Alguns Membros da Cruzada Eucarística presentes. 


 
Dois novos membros: sr. Manoel e srta. Lauriana 


 
Membros do Apostolado. 




4 comentários:

  1. Olá Giulia. Santo André peça sempre mais a Nosso Senhor por você, pela sua família e por todos da Resistência Católica. Venho pedir sua ajuda mais uma vez (e já agradeço por ela de antemão). É o seguinte: surgiu uma oportunidade de participar da Adma (Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora), mas como quase tudo depois do concilio vaticano 2º ficou infectado por heresias; gostaria de saber se essa associação é bem vista pela Igreja Católica de sempre e de onde ela é. (não quero problemas no juízo final por causa de heresias). Se o padre Cardozo ou você tiver informações úteis eu agradeço. Como sempre estou rezando por você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo, a Associação de Maria Auxiliadora – ADMA foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália). O regulamento da Associação de Maria Auxiliadora foi escrito pelo próprio Dom Bosco, ele recomendava aos salesianos que propagassem a devoção à Virgem, com o título de Auxiliadora, em qualquer parte do mundo onde fossem.

      Contudo, hoje não sei como está a situação dessa associação em mãos modernistas. Por analogia, eu penso no que ocorreu na faculdade salesiana de minha cidade. Na biblioteca há uma ala com todos os livros de Dom Bosco, mas é uma ala restrita, com acesso autorizado apenas pelo reitor, não pode retirar os livros da sala, não pode tirar copia, nem fotos com celular. Pq? Só Deus sabe. Será que houve alterações no texto original qdo reeditaram as obras?... Fica a pergunta.

      Eu desejaria muito ser Terciária Franciscana, como meu pai, mas não arriscaria minha alma nisso, pq os franciscanos - como os salesianos - foram particularmente afetados pelas mudanças pós-concílio.

      Os modernistas se assemelham cada dia mais aos protestantes, e nessas horas eu me lembro de minha querida santa de devoção, mártir nas mãos dos anglicanos, Santa Margaret Clitherow, a qual, chegando ao local da execução, se ajoelhou para rezar, e alguns anglicanos ali presentes lhe pediram para rezar com eles, mas Margaret se recusou, como a Bem-Aventurada William Hart havia feito quase exatamente três anos antes: "Eu não vou rezar com vocês, e vocês não vão rezar comigo", disse ela, "e eu não digo amém para suas orações, nem vocês às minhas”. Ela rezou em voz alta pelo Papa, os cardeais, o clero, os príncipes cristãos, e especialmente pela rainha Elizabeth, para Deus converter à verdadeira Fé e salvar sua alma. Então, com tão admirável exemplo, eu não rezo com eles. Rezo pela conversão deles, mas não com eles.

      Excluir
    2. Obrigado pelas informações. Me ajudaram na minha decisão de entrar ou não na ADMA. Decidi que não vou entrar já que é tão perigoso para minha alma. Tem alguma ordem religiosa não afetada pelo Concílio?

      Excluir
    3. Caro sr. José Antônio, infelizmente todas das ordens religiosas e congregações que aceitaram o Concílio Vaticano II foram afetadas, pq todas estão obrigadas a segui-lo e, por isso, estão se perdendo. Há algumas ordens e congregações que rejeitam o CVII, e estão, por isso, a salvo e continuam católicas.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores