Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2015

EDITORIAL: FRANCISCO, A CRUZ BLASFEMA, A IGREJA, O CICLONE

Editado para acrescentar a notícia sobre a tempestade no Paraguay... Leia abaixo.

FRANCISCO, A CRUZ BLASFEMA, A IGREJA, O CICLONE 



Francisco protagoniza mais um escândalo público contra a Fé Católica e, principalmente, contra Nosso Senhor Jesus Cristo.  

Já é público e notório que ele esteve na Bolívia, onde recebeu, assim que desembarcou, folhas de coca com o pretexto de suportar melhor a altitude, uma vez que ele, ao que parece, tem um pulmão só. Pretexto plausível, é claro, mas seria mais decente se tivesse sido mantido em sigilo, uma vez que pode ser interpretado - e certamente o será - como uma "abertura da Igreja ao uso recreativo ou medicinal de drogas" que desgraçam a Humanidade.

Esta imagem foi publica na página do MST no Facebook,
mas corrigida por caridade. Veja abaixo
clique para ampliar
Mas nem foi este o verdadeiro escândalo de que falei no começo. Francisco recebeu (e aceitou) uma comenda da Ordem do Condor dos Andes, uma corrente com uma medalha com uma cruz blasfema, e a própria cruz blasfema: um Cristo crucificado no símbolo do Comunismo: a foice e o martelo

Pois bem, sobre a comenda, vou repetir aqui o que li em um círculo de aráldica de que faço parte na internet: Francisco não poderia ter endossado a comenda, ainda que a recebesse "por educação" (volto ao tema depois), porque é do protocolo vaticano que nenhum ser humano da Terra, por mais poderoso que seja, é digno de dar uma comenda a um Papa, o representante de Deus. Aliás, se quem foi eleito Papa possuía comendas anteriores, ao subir ao sólio pontifício, não fará mais uso delas porque, enquanto Papa, é superior a qualquer reconhecimento humano. Simples assim. 


Explicado por um grupo deles...
Francisco é o que se chama na Itália de "zoticone"; em Português, alguém sem modos, sem cultura, sem profundidade alguma. Pode até ser, mas ele conta com uma equipe de suporte para isso. Se não a ouve... só prova que é realmente um zoticone, e da pior espécie, a dos soberbos.  

Bom, isso vale também em relação ao medalhão comunista. Seja por ser outro "reconhecimento", seja por ser comunista, pois, como todos nós católicos sabemos, o Comunismo é uma heresia já condenada pela Igreja inúmeras vezes, como, por exemplo, na Encíclica DIVINIS REDEMPTORIS, de Papa Pio XI (1949). 

Quanto ao famigerado e agora célebre crucifixo blasfemo, não precisarei gastar muitas palavras para explicar porque ele não deveria ter aceito. Mas vou comentar algumas asneiras que li na web. 

1. Francisco foi caridoso, foi misericordioso, foi educado... ECA! Claro está que esses católicos-de-meia-tigela não sabem nada de caridade, misericórdia e educação!, pois elas devem ser todas e sempre subordinadas ao amor de Deus, a Deus e por Deus. À falta de um chicote (S. João 2,4-17), Francisco deveria ter dado com o crucifixo na cabeça de Morales. Precedentes evangélicos há! E do próprio Cristo!!!

2. Evo Morales foi ingênuo, porque índio, e ele ofendeu aos cristãos... Nem Evo nem os índios são ingênuos, isso é lenda! Os índios, como todos os seres humanos, são bons e maus, capazes de grandes maldades, como qualquer outro ser humano, e, na verdade, quando mantidos em seu estado natural de pagãos, até mais que os outros seres humanos, pois adeptos de práticas condenáveis, como estupro, aborto e infanticídio. E até canibalismo, ainda. Evo Morales está longe de ser um ingênuo ou ignorante, porque ele também conta com assessores protocolares e, principalmente, porque é marxista, membro do Foro de São Paulo. Não esqueçamos! E ele não ofendeu apenas aos cristãos - grande preocupação na internet! - mas ofendeu diretamente a Deus! 

3. Francisco não sabia, não gostou, não queria, devolveu... Não sei se rio ou se choro! De novo, há todo um protocolo, as visitas de um chefe de Estado não são marcadas como marcamos um churrasquinho com os amigos. São meses de tratativas, com troca de informações e de protocolos. O Vaticano tem a sua própria CIA, não dorme no ponto. Nos vídeos que circulam, as pessoas ouvem o que querem. Dependendo da vontade de culpá-lo ou de inocentá-lo. Mas ainda que não soubesse, ainda que não tenha gostado, não há razão para ter aceitado. Não, se ele é católico! Além do mais, a oração em homenagem ao jesuíta comunista que idealizou a cruz blasfema feita por Francisco não deixa muita escapatória... E o Vaticano, através de seu porta-voz já tirou todas as dúvidas: não houve nada disso!!! Não houve surpresa, não houve desgosto, não houve devolução!!! Ainda que tenha deixado na Bolívia o "presente", não deixou dúvidas o discurso dele:  




DA WEB 
Lombardi também disse que a cruz não deve ser encarada como uma ideologia e sim “como um sinal de diálogo muito aberto com todos para a liberação e o progresso da Bolívia” (aqui). 
 * * *
Lombardi, também jesuíta, admitiu que o crucifixo é “ambíguo”, nos dias de hoje, mas precisou que não existia qualquer “interpretação marxista da religião” na visão do padre Espinal nem uma “ideologização” da fé. (...) Durante o trajeto entre o aeroporto de El Alto e a capital La Paz, o Papa efetuou uma paragem junto ao local do assassinato do jesuíta espanhol Luis Espinal Camps.

“Parei aqui para vos cumprimentar e sobretudo para recordar um irmão nosso, vítima de interesses que não queriam que se lutasse pela liberdade”, disse às centenas de pessoas reunidas no local (aqui).
* * *
 "El Papa no ha tenido una particular reacción a esto ni me ha dicho que manifieste particular reacción negativa a esto", explicó Lombardi en conferencia de prensa (aqui).
 * * *
Vide também aqui
  * * *
Argentino, Francisco tem familiaridade com os problemas econômicos e sociais dos sul-americanos, mas nunca se pronunciou oficialmente sobre as terríveis consequências das decisões dos governos bolivarianos sobre a população.

Também se calou sobre o aumento da perseguição religiosa nesses países, seguindo o modelo cubano de dominação e doutrinação. O comunismo é, historicamente, ateísta. Em todos os países onde foi implantado houve severa perseguição religiosa.

Na Bolívia, o governo de Morales tem impedido a abertura de novas igrejas evangélicas e também tentado fechar os templos já existentes. A Associação Nacional dos Evangélicos da Bolívia (ANDEB) trava uma batalha jurídica, que inclui uma petição de Inconstitucionalidade buscando a revogação de leis assinadas pelo atual presidente que tenta impedir a livre proclamação do evangelho, que incluem o fechamento de seminários. Os evangélicos são minoria no país, cerca de 1,6 milhão de pessoas.

O presidente se declara politeísta, crendo em vários deuses e seu governo organiza regularmente atos oficiais no Palácio onde são chamados representantes de vários cultos, incluindo sacerdotes indígenas aymaras que fazem invocações de mortos.

Ao mesmo tempo, cresce no país o satanismo. Por causa do sincretismo, sacrifícios de sangue são feitos na justificativa que isso traria prosperidade e produziria boas colheitas. (aqui.)


Não há saída honrada para Francisco:  

- se sabia e (gostando ou não gostando) aceitou, está errado, porque ofende a Deus e a milhões de pessoas que foram assassinadas ou de qualquer forma martirizadas pelo Comunismo, em todo o mundo, e desde seu surgimento. Não esqueçamos que Francisco é jesuíta, formado na Teologia da Libertação, como Leonardo Boff. Se Leonardo Boff é marxista... o que é Francisco?

- se não sabia e não gostou... porque aceitou? Seja qual for o pretexto, errou porque não deveria. Nem como católico, nem como Chefe de Estado. É um covarde e um morno. E os mornos...  
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16.)  

No vídeo abaixo, sugerido pelo italiano Antonio Socci (aquele que afirmou que a eleição de Francisco seria nula por defeito formal), Francisco diz que não sabia. Mas sejamos claros! Ele não sabia que o autor era o tal jesuíta comunista, não que não sabia que ia receber o presente! Francamente!!!!



 
 
O fato de, nas fotos e vídeos, aparecer de cara feia... não é paradigma, porque é a mesma cara que faz quando "preside" a missa... Não repararam? Não economiza sorrisos ao beijar pé de muçulmanos, gays, pecadores em geral... nada apostólicos! Mas na hora de "presidir" a missa parece enfadado, aborrecido. Não é cara de sério, que a missa exige, porque é sacrifício e não "banquete entre amigos" (Pe. Fabio de Mello)! É cara de quem não está gostando mesmo! Enfim, o coração humano somente Deus conhece. Nós só podemos avaliar o exterior, as palavras, os escritos... E nada disso vai bem em Francisco!

Não é a cara de quem está desaprovando...

Também registro que a cruz comunista é obra de outro jesuíta comunista, que morreu por espalhar o marxismo na Bolívia. Se estivesse fazendo seu dever de Padre, que é de espalhar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo morreria mártir. Mas não foi o caso. Luis Espinal dizia que com razão se diz que a religião é o ópio do povo, porque "hemos desencarnado nuestra fe" (aqui). Hoje, ele é tido como um mártir, um herói do povo e um símbolo da Teologia da Libertação. Tendo em vista que Francisco pretende beatificar o número um da TL, Oscar Romero, creio que não precisa ser profeta para prever que Espinal também o será...

Por fim, quero registrar o discurso de sempre de pedir perdão pelos erros da Igreja! Francisco pediu perdão pela colonização e evangelização das Américas (aqui), repetindo o clichê COMUNISTA que acusa a Igreja de exterminar os pobres índios que não se dobraram à Fé Católica... Mais marxista do que isso não sei o que seria! 

Não vou perder tempo aqui falando do grande trabalho dos missionários em terras americanas, salvando milhões de almas do Paganismo ao qual, agora, Francisco quer devolver os Continentes! Quem é católico já sabe disso. Quem não é... que pesquise e estude! A Verdade liberta.  

A
título de registro, mais um fato que li no noticiário local: "Meteorologista diz que 'ciclone' vindo da Bolívia atingiu o Estado"... [editado] Hoje, a notícia é de que uma tempestade se abateu sobre o Paraguay: aqui. E me lembrei de ter lido em algum lugar, depois de sua visita às Filipinas, que, por onde passa, Francisco deixa um rastro de destruição atrás dele. Seja por causa de um tufão ou outra calamidade qualquer, seja metaforicamente falando! Deus nos guarde!!!

Giulia d'Amore  

 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Um comentário:

  1. Que vergonha Santo Padre!!! Que Nossa Senhora obtenha de Jesus Nosso Senhor o perdão e a conversão para os "católicos" que causam tanto escândalo na Santa Igreja.

    ResponderExcluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA