Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ESCLARECIMENTOS

Fazem-se necessários dois esclarecimentos.

1. O post “PODE HAVER MILAGRES FORA DA IGREJA CATÓLICA?” é um comunicado escrito pelo Rev. Padre Cardozo. Esclareço porque alguns desavisados o atribuíram a mim. E isso que dá ir atacando sem ler o texto todo primeiro, ou se fiar nas palavras de outros. O meu modesto parecer a respeito do tema vou dá-lo amanhã, se der. Apesar de não ser nenhuma teóloga, fui abençoada por Deus com um intelecto razoável e faço uso da razão, com base nos meus modestos conhecimentos de doutrina católica. Portanto, posso emitir opiniões, até porque o blog é meu. Quem não quiser ler, não leia.

2. Sobre o “acordo que não saiu”, preciso esclarecer por causa do frisson causado nos meios neofratianos. De dizer que eu não afirmei que seria anunciado dia 8, eu apenas disse que o site Cathinfo.org informou com base em uma indiscrição de Dom Atanasio Schneider. De dizer também que, para a Resistência, pouco importa se há um papel assinado e com firma reconhecida, e um vídeo registrando o fato e mostrando Francisco e Fellay juntinhos, uma vez que, na prática, já se vê na Neofrat o estrago que tem sido feito por essa proximidade que Fellay quer com a igreja modernista. Por fim, de dizer SOBRETUDO que, para a Resistência, pouco importa o assunto em si, simplesmente porque não somos nós que andamos de braços dados com Francisco (a que título, se não para fazer parte da igreja do CVII?), enquanto, para consumo interno, ficam bradando: a missa nova é ruim, o papa é ruim, o sínodo é ruim, a comunhão aos recasados é ruim etc. Aparece esquizofrenia... Porque publicamos então? Oras, porque entre nossos leitores há boas almas aflitas que continuam assistindo à Missa nos centros da Neofrat por falta de opção ou por indecisão mesmo, e elas merecem saber o que anda acontecendo, tendo em vista a CENSURA que dizem ter sido imposta interna corporis. Bom, nem todos os leitores em questão são almas boas, algumas vem aqui apenas para fazer relatório aos superiores, ou por mera curiosidade e masoquismo. 

A todos uma Feliz Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, amanhã! Que Ela nos proteja e ilumine. Que desperte os dormidos e nos guarde a Fé para não cometermos os mesmos erros dos acordistas. Ou Fé ou nada. Viva Cristo Rei!

Giulia d'Amore  

2 comentários:

  1. Giulia,

    Me considero uma dessas pobres almas aflitas e dou graças a Deus por este e muitos outros blogs.
    Deus lhe guarde.
    Viva Cristo Rei !!!

    Emanoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado sr. Emanoel, salve Maria! Agradeço o comentário. Fico feliz que possamos ser uteis ao senhor pois fazemos tudo para a Gloria de Deus e o bem das almas.

      Viva Cristo Rei e Nossa Semhora de Guadalupe, cuja festa é hoje.

      Giulia

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores