Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O CRUCIFIXO FICA, E AI DAQUELE QUE O TOCAR!!!

Enfim, boas novas! É um pequeno fato, diante de todos os horrores que temos presenciados nos últimos tempos, mas é um alívio, uma pequena consolação, que reaviva a esperança dos católicos. Não temos um Pio V para reunir a Santa Liga, mas temos pessoas que, dentro dos limites do poder que têm, fazem o que podem para parar esses ímpios inimigos de Cristo, da Igreja e da Fé Católica. Não sei se o Prefeito é modernista, mas pode não ser, tendo em vista que ele é um ultra-conservador, tendo sido eleito com o apoio de seis listas, entre as quais a do próprio partido, a Lega Nord, a do Forza Italia (Berlusconi) e a do Fratelli d'Italia, mas merece nossas preces pelo ato heroico (pode lhe custar a vida) e para que se converta, ele e toda a família dele, e todos os católicos de Pádua que têm a mesma coragem dele de usar e ostentar o CRUCIFIXO!

Deus queira que o sr. Massimo Bitonci seja imitado por muitos mais prefeitos, governadores, presidentes, reis, e por toda a hierarquia eclesiástica!!! 


A seguir, a notícia em português (do nosso conhecido Luís Dufaur, de vários blogues católicos magníficos), publicada no Agência Boa Imprensa, com o link em inglês, mas basta procurar pelo "nome dele + crucifixo" e terão uma enxurrada de sites repercutindo a notícia de junho deste ano, quinze dias depois de ter sido eleito Prefeito (segundo um site italiano). 

A pedido de nosso bom padre, enviei (se quiser fazer o mesmo, no final, há links para o site pessoal e o Facebook dele) ao Prefeito de Pádua, cidade de Santo Antônio, uma mensagem de apoio e de felicitações por seu gesto heroico, digno de um católico que sabe que vivemos na Igreja militante!   

Editado aos 3/09/14, 22:35, para informar que o Prefeito de Pádua, Sr. Massimo Bitonci, respondeu às 18:45 de hoje, pelo Facebook,  agradecendo e saudando.




* * *

QUANDO O DEVER FALA MAIS ALTO!

Diz o Prefeito de Pádua: "Agora, em todos os edifícios e escolas, 

haverá um belo crucifixo obrigatório, e ai de quem o toca"




02-09-2014


Prefeito de Pádua instala crucifixos e proíbe cultos islâmicos em prédios públicos
Luis Dufaur (*)

  
 
Massimo Bitonci com crucifixos para instituições da prefeitura de Pádua.

O prefeito da cidade italiana de Pádua, Massimo Bitonci, dispôs que a municipalidade distribua um crucifixo que será afixado obrigatoriamente em cada escola e dependência governamental, noticiou Christian Action Network.

 "Tirem as mãos dos crucifixos ou vai ter problema", disse o prefeito da cidade do santuário de Santo Antônio, quando uma decisão de um tribunal europeu – logo revogada – tentou banir as cruzes e os sinais católicos dos prédios públicos italianos.

Agora Massimo Bitonci se engajou numa "nova cruzada" pelos crucifixos em escolas e prédios públicos. E ao mesmo tempo interditou as orações maometanas neles.
Uma coisa puxa a outra, e as duas práticas religiosas não podiam coexistir, dada a militância dos islâmicos contra os cristãos e o respeito da dignidade do instrumento da Redenção que o Islã odeia especialmente.
"Agora, em todos os prédios e escolas haverá obrigatoriamente um belo crucifixo doado pela municipalidade. E ai de quem mexer neles", escreveu o prefeito em sua conta de Facebook.

Acompanhando o anúncio, Bitonci postou uma foto em que ele aparece segurando um crucifixo junto a um grupo de pessoas. Em 2009, quando era senador, Bitonci promoveu a distribuição de crucifixos em Abano Terme, na mesma província de Pádua.
Ele também interditou as orações do Ramadã islâmico nos prédios públicos. O prefeito anterior havia autorizado que os maometanos se reunissem num ginásio.
Mas o prefeito acenou para o cancelamento da concessão, porque os "ginásios só devem ser usados para esportes e educação da juventude. A nova administração não mais autorizará esse tipo de atividades (orações muçulmanas) nos ginásios municipais".
          ( * ) Luis Dufaur é escritor e colaborador da ABIM

Fonte: Agência Boa Imprensa – (ABIM)
Powered by Comunique-se


Giulia d'Amore


Massimo Bitonci com crucifixos para instituições da prefeitura de Pádua.
Os crucifixos que carregam nas mãos são sem o Cristo,
mas não se escandalizem... esses foram arranjados para a foto!
Os crucifixos que serão instalados ou mantidos são outros!

Sobre Massimo Bitonci: 
  1. http://it.wikipedia.org/wiki/Massimo_Bitonci 
  2. http://ow.ly/i/611L7  (Twitter)
  3. https://www.facebook.com/pages/Massimo-Bitonci/262873680428918 (Facebook)
  4. http://www.massimobitonci.it/ (site pessoal).

Sobre a perseguição aos símbolos e à Fé católica, uma leitura esclarecedora: AS RAÍZES CRISTÃS ESTÃO EM NOSSO DNA, QUE NADA E NINGUÉM PODERÁ NUNCA APAGAR (em italiano). 
 


 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores