Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ENTREVISTA DO REV. PE. ERNESTO CARDOZO - A NOVA CASA DA RESISTÊNCIA NO BRASIL

Publicamos uma entrevista que o Rev. Pe. Ernesto Cardozo concedeu ao sr. Elton Dëhr. Os links são nossos.  

* * *

Aos fiéis da Missão Cristo Rei de Ipatinga nossos parabéns e votos de continuar frutificando e ampliando o acesso à Missa Tridentina a todos quantos a desejam.  

Ao Rev. Padre Cardozo nossa gratidão e orações, para continuar combatendo o bom combate.  


Nova Casa da Resistência em Minas Gerais


Setembro 2014

Visitamos o Padre Cardozo em sua nova residência, na cidade de Ipatinga, MG. Viajamos até lá, e ele nos ofereceu alguns minutos para nos contar sobre as novidades da Resistência no Brasil e América do Sul [vide aqui os locais onde há Missões da Resistência]. 



Pergunta – Estimado Padre, soubemos de sua mudança para a nova casa e quisemos reencontrá-lo pessoalmente, visto que o seguimos através das notícias que nos chegam pelos diferentes blogs católicos. Soubemos das consagrações realizadas nas distintas Missões, o que mais pode nos dizer? 

Resposta – Quisemos dar cumprimento, no que nos cabe, à mensagem de Fátima, e colocar debaixo da proteção e cuidado do Imaculado Coração de Maria todas as nossas Missões, desde a Terra do Fogo até o México. É interessante ver os frutos que já está dando, seja no fervor dos fiéis, seja nas novas almas que o bom Deus nos envia, nas novas vocações que se anunciam e, também, na proteção manifesta com que nos brinda. 



Pergunta – Todas já foram consagradas?

Resposta – As Missões de México, Colômbia e Brasil (Ipatinga, Pouso Alegre, Guaranésia, São Sebastião do Paraíso e São Gonçalo do Pará, São Paulo e Betim; aqui a fórmula da consagração em uma impressão bonita para exibir na sala da casa), sim. Ainda faltam as da Argentina, que serão feitas em novembro e dezembro. [Em 2015, o Rev. Pe. Cardozo fez a Consagração com a rejeição total ao C. Vaticano II. Nota de 07/01/2016.]

Pergunta – A que se deve o prazer de tê-lo mais próximo, no Estado de Minas Gerais?

Resposta – Eu passava parte do mês no Mosteiro de Santa Cruz, o que era muito bom para mim pessoalmente, mas percebi que isso, por outro lado, me fazia gastar mais tempo viajando, e os fiéis das missões de Minas, conforme estas cresciam, requeriam uma maior dedicação, motivo por que, depois de agradecer a hospitalidade com que me distinguiram os queridos monges de Santa Cruz, decidi aceitar o oferecimento que me fizeram os fiéis da Missão Cristo Rei, de Ipatinga, de emprestar-me esta casa. 

Pergunta – Não terá “saudades” do mosteiro?. 

Resposta – Certamente que sim! Mas continuarei a visitando-os a cada 3 ou 4 meses. Ademais, estarão lá os jovens que se preparam para ir ao Seminário da Resistência na França. Eu tenho uma grande dívida de gratidão para com Dom Tomás e os monges. Quando tive que deixar o Priorado de São Paulo, por causa da apostasia de meus superiores, me vi formalmente na rua. Foram eles que tiveram a caridade de me receber e me apoiar nestes dois anos que passei com eles. Ontem, terminei de pregar um retiro com a alegria, também, de ver a tomada de hábito de um aspirante; uma cerimônia linda, simples, mas cheia de simbolismo: a renúncia ao mundo, a lavagem dos pés... Não deixa de surpreender ver como o Brasil continua dando jovens vocações à Tradição, Deo Gratias!. 

Pergunta – Seus planos para os próximos meses?

Resposta – No fim do mês, eu devo estar no México. O Pe. Trincado tira suas merecidas férias no Chile, seu País, e quiçá possa estar no Brasil para a ordenação como diácono de um dos monges de Santa Cruz, na Festa de Cristo Rei, a qual será realizada na nova capela que em breve o Pe. Fernando terminará em Goiás. Em novembro, temos que pregar um retiro na Missão São Miguel de Tucuman - Argentina, e visitar as Missões de Terra do Fogo, Buenos Aires e Jujuy. Devo estar de volta ao Brasil para as festas de fim de ano... 

Pergunta – E em 2015?. 

Resposta – O pré-seminário continua, desejamos implementar a Cruzada Eucarística nas Missões e expandir o Apostolado da Oração; estão previstas visitas a Recife e Salvador em janeiro; teremos a edição(*) de Catecismos e outros livros de apologética, de História Sagrada. O ataque satânico que sofrem nossas crianças não deve deixar de nos preocupar seriamente e de fazermos todo o possível para dar uma formação solidamente católica aos que hão de herdar a nossa Fé. É preciso perseverar na recitação diária do Rosário e na leitura do Catecismo de São Pio X, ou de outro anterior ao nefando Concílio Vaticano II; são as duas grandes armas que temos neste combate espiritual.

Deixamo-lo ir, pessoas o esperam para confessar-se. O Padre nos abençoa, e o vemos sentar-se para confessar: penitentes de joelhos, mulheres com véus, mãos desgranando rosários, respeito na capela; imagens cada vez mais infrequentes nos tempos que correm. Mas, graças a Deus, hoje, pudemos vê-las.

Elton Dëhr   



Original em espanhol, com uma nota interessante e pontual. 
Tradução do espanhol: Giulia d'Amore.  

(*) - Os livros poderão ser adquiridos na Editora Missões Cristo Rei e em algumas missões. 
 


Consagração da Missão São José, em Pouso Alegre






Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

2 comentários:

  1. Muito me alegra a pujança da Resistência no Brasil. Espero em Deus que cresça cada vez mais por toda parte, mas que os fiéis cresçam sobretudo em virtude e em discernimento. Que as conquistas materiais não seduzam os fiéis. Que as promessas dos liberais não encontrem interesse entre os católicos, que os católicos da Resistência não desejem outra coisa senão a Glória de Deus, a salvação das almas, e que deplorem como lixo tudo o que os distrair disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus votos são os nossos tb, pq sabemos que a fumaça de Satanás não entrou apenas na cúpula da Igreja, mas está em toda parte. Devemos praticar a renúncia de nós mesmos, pq as tentações são muitas e estão à espreita para nos vencer. Virtude e discernimento devem ser cultivados com insistência e persistência, deixando de lado tudo o que distrai e seduz. Sobretudo o que vem de dentro de nós, afinal foi o próprio Nosso Senhor quem disse que o problema não é o que entra na boca, mas o que sai dela!

      Gratos pelo comentários. Rezem por nós tb.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores