Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A NEO-CATEQUESE DA NEO-IGREJA PELA VELHA CNBB

A Neo-catequese da Neo-Igreja com seus neo-valores cristãos, onde vale tudo, até honrar publicamente sujeitos de vida pública (e privada) moralmente discutível.

Mais uma pataquada "bem intencionada" da CNBB. Pela imagem, dá para ver que a temática é o ecumenismo e logo teremos (se já não estão no meio deles) anjinhos gays para completar o quadro  do "Viva a tolerância" (aguardem para breve dois post sobre o assunto): 




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem, 14 de agosto, uma iniciativa de evangelização para crianças de 2 a 8 anos de idade. O projeto chamado "Anjinhos do Brasil" é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos. Cada um deles recebe o nome de uma virtude humana (Coragem, Generosidade, Gentileza, Modéstia, Paciência, Presteza e Simplicidade) e, por meio de músicas, orações criadas especialmente para eles, e histórias ilustradas, transmitem os valores da Igreja à nova geração de católicos.
No lançamento dos “Anjinhos do Brasil”, a CNBB homenageou pessoas públicas que contribuíram para difundir valores cristãos, entre elas Renato Aragão, Roberto Carlos, Raí, Ana Maria Braga, Zilda Arns (in memoriam) e a beata Irmã Dulce (in memoriam).
O lançamento foi no Museu de Arte Sacra de São Paulo, que fica na Avenida Tiradentes, 676 – Luz, e contou com a presença do arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis e do arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer. (Fonte)

Interessante o rol de figuras públicas homenageadas por contribuirem para a difusão dos valores cristãos: Os quatro primeiros são todos divorciados pelo menos uma vez e vivem uma vida pública nada recomendável aos verdadeiros cristãos. O jogador de futebol, em particular, foi alvo, recentemente, de comentários segundo os quais teria deixado a segunda mulher por um apresentador da TV Globo. Mesmo sendo apenas boatos ainda (noticia-se hoje que o jogador estaria processando quem divulgou essa notícia porque não é verdade. Editado: 16/08/12), é de se perguntar por que foi escolhido esse "seleto" grupo de transviados para divulgar um apostolado de catequese infantil.

5 comentários:

  1. Vou te dizer ...é difícil, comentar!
    Fico aqui, remoendo algumas lembranças como "a frase acima"se falei mal,prove-o mas se falei bem, porque me bates?" ou, então Saulo, encontrando o bem, se converte...e foi escolhido talvez pela sua popularidade? por outro lado tinha doutorado .Penso na passagem que os discípulos reclamaram de outros que pregavam e não era do grupo deles e Jesus diz:Se não está contra nós, está a nosso favor.Enfim..entendo por outro lado, que é preocupante o caminho que se está escolhendo pensando numa abrangência maior, confiante de que,o anjinho alegre não vai aparecer.Bem...Gostaria de ter dito algo muito bonito mas acabei ficando em cima do muro.
    Se tiver um tempinho, visite meu blog.
    crisma2012matao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Teresa, nada é difícil qdo se tem as ideias claras e se conhece a Verdade.

    Eu não sou contra TODA inovação, apenas aquelas desnecessárias. A Igreja já tem um catecismo (http://www.videeditorial.com.br/Catecismos/Catecismo-Maior-de-S%C3%A3o-Pio-X-editora-Perman%C3%AAncia/flypage.tpl.html) feito para crianças, claro, simples, didático e ilustrado (não a cores), que nos foi legado pelo Santo Papa Pio X.

    Eu não sou farisaica, como, talvez sem querer, insinuou ao tentar lembrar uma ou outra passagem das Escrituras, aliás descontextualizas. Onde falei mal "exatamente"? Lembrando-lhe que esse “falar mal” não se refere à "forma" mas à "matéria". Cristo não disse isso porque estavam chamando-o de mal-educado ou fofoqueiro. Ele falava de doutrina. Qual é a doutrina dessa “nova” catequese?
    E não batsa falar de Catolicismo, precisa falar BEM (materialmente). No que “eles estão com” Cristo? Novamente, Cristo falava de doutrina.

    A CNBB tem primado ultimamente por fabricar LIXO para as almas. E, embora não tenha lido essa última novidade, pelo desenho já dá para se ter uma ideia: anjos que se assemelham aos homens, uma mensagem sublinhar que quer fazer crer que os anjos são "gentem como a gentem", com suas falhas, seus defeitos, seus erros... Não precisamos nos elevar aos Céus, que não é preciso pois Ele já nos redimiu. Isso, TT, é doutrina protestante!!!
    Cristo não nos disse para pegarmos nossas sombrinhas para irmos a um piquenique, mas para pegarmos a nossa CRUZ, para RENUNCIARMOS A NÓS MESMOS e para SEGUI-LO. Devemos ser santos, e isso não é fácil, não é “lúdico”, não é POP.

    Mas o que eu de fato critiquei foi a escolha dos “homenageados por divulgar os valores cristãos”... que valores cristãos essas pessoas divulgam com suas vidas, no mínimo, criticáveis? Nem católicos são! Renato Aragão, Roberto Carlos, Raí e Ana Maria Braga, embora gostem até de pensar que SÃO católicos, não o são, porque ser católicos é professar o CREDO Católico, é acatar os DOGMAS Católicos e os MANDAMENTOS de Deus. Quem escolhe o que “mais gosta”... não é católico é protestante. a Fé Católica não é inclusiva e tolerante... mas exclusiva e intolerante "doutrinariamente".
    Esta semana ainda publicarei posts a respeito com a doutrina da Igreja a respeito disso. Doutrina não é “opinião”.

    Eu dei uma olhada superficial em seu blog e você parece ser uma boa pessoa, bem intencionada. Percebi que você frequenta alguns blogs tradicionalistas, como o meu. Mas não vou ser "meramente gentil" com você (como li de algumas mensagens postadas, cheias de flores e borboletas), porque isso não é bom nem para você nem para mim: mais do que troca de gentilezas o que importa é SALVAR ALMAS. A SUA E A MINHA. Estou me desintoxicando dos “respeitos humanos” que nos entorpecem.
    E sei que preciso estudar muito ainda para ensinar algo a alguém, mas eu sei que se trata de uma “maçã” quando olho para uma “maçã”; não sou sentimentalista, nem humanista, nem romântica. Não em assuntos de Fé. Em assuntos de Fé eu faço uso da razão que Deus me deu quando vim para este mundo. E a razão nos diz que 2+2=4. O que há de mais intolerante do que isso? Chega a ser grosseria!!!

    Eu vou rezar por você, mas não porque você é minha irmã na Fé (isso ainda não sei), ou por mera caridade farisaica, mas porque você é educadora, é catequista, em suas mãos está o futuro, o verdadeiro futuro desses jovens que vão se crismar!!! A ETERNIDADE. Qta responsabilidade!!! Rezarei para que você não continue em cima do muro... porque estar em cima do muro é ser neutro, tíbio, morno... E aos mornos... até o Inferno os vomita (Apoc. 3:16).

    ResponderExcluir
  3. Vi sua resposta ao comentário que formulei a respeito de sua postagem.
    Creio que não me fiz entender ou que não tenha me expressado como gostaria.
    Na verdade, não julguei seu escrito. Entendi perfeitamente o que escreveu. Sou adepta. Parabenizo-a.
    Divaguei na intenção de também entender (não quis dizer apoiar) entender o objetivo da outra parte.
    A respeito da menção da frase “se falei mal....”me referi ao objetivo da outra parte(). A intenção deles pode ser boa... No entanto, sem dúvida alguma, não é o melhor caminho nem os melhores aliados. Por isso citei Saulo e os
    outros pregadores não discípulos. Creio que o objetivo da outra parte é se beneficiar com pessoas bem relacionadas com a mídia. Ou não?!
    Você disse que pelos meus escritos devo ser uma pessoa boa.
    Eu digo que pelos seus escritos você deve ser Corajosa,Justa e Inteligente .
    Estarei rezando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, eu não entendi o que vc quiz dizer. A linguagem escrita é realmente um problema, não? E causa mal-entendidos.
      A outra parte (LOL) quer sim beneficiar-se das celebridades midiáticas para atingir seu fim, mas se seu fim é o bem das almas... eu duvido. E não pouco!
      Coragiosa e inteligente, posso aceitar, sem falsa modéstia, pq sou, de fato. (LOL) Mas "justa"... isso já é algo relativo, uma vez que há um só Justo. Nós nos esforçamos para reproduzir ecos de Sua Justiça, com base nas informações e nas virtudes que temos. E isso nem sempre nos faz justos de verdade.
      Grata por tudo. Fiquemos juntas em oração, então.

      Excluir
  4. Segundo noticiam hoje, o jogador estaria processando quem divulgou a notícia, pq não seria verídica. Por uma questão de justiça, editei o post, mas isso seria mais um motivo para não ser merecedor de homenagens tendo em vista se tratar de um homem divorciado, o que não tem nada de virtuoso.

    ResponderExcluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores