Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Curiosidades tradicionalistas

MOMENTO CURIOSIDADE!


A série televisiva "The Big Bang Theory" tem uma personagem (Bernadette Rostentowski) que é filha de um católico tradicionalista que não pode nem ouvir falar de Concílio Vaticano II. Ainda não está claro a qual grupo norte-americano ele pertença, mas é provável que seja o mesmo do Mel Gibson, que é o tradicionalista norte-americano mais famoso. 

Gibson é filho de Hutton Gibson, um escritor católico sedevacantista e um crítico ferrenho tanto do Concílio Vaticano II ("A Masonic plot backed by the Jews") quanto dos católicos tradicionalistas que rejeitam o sedevacantismo, em particular a Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Hutton nega o Holocausto ("How the Nazis could have disposed of six million bodies during the Holocaust") e declara que o 11 de Setembro foi um ataque fabricado e comandado por controle remoto.

A garçonete e doutoranda em Microbiologia Bernadette Maryann Rostentowski-Wolowitz (Melissa Rauch) é esposa do engenheiro aeroespacial judeu Howard Wolowitz (Simon Helberg), com o qual se casou no final da quinta temporada. Ela é uma caricatura "nazistizada" de uma "boa moça católica norte-americana". Contudo não é lá muito tradicionalista, visto que não guarda castidade e manifesta todos os clichês feministas norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA