Pesquisar este blog

Retiro

terça-feira, 7 de março de 2017

O diabo tem pressa... I - A profanação da Basílica de São Pedro

EDITADO AOS 08/03/2017: As Missões Cristo Rei farão um desagravo no dia 13/03, às 10h (BSB), que corresponde ao horário em que, em Roma, profanarão a Basílica, com a oração conjunta dos hereges de ambos os lados.   


O diabo tem pressa, e essa é a razão desse "sentimento" que provamos em relação aos eventos que testemunhamos, de camarote, em todos os campos, como o avanço do comunismo e de toda a Agenda ONU para destruição da família e da sociedade: homossexualismo, pedofilia, bestialismo, aborto livre, eutanásia, islamismo, doutrinação marxista e de gênero nas escolas, ideologia de gênero (com todos seus filhos mal paridos), paganismo, ateísmo, bruxarias... a lista é longa. E inclui o Francisco e suas animaladas, que vão da simples asneira à heresia. A mais nova que chegou à mídia, mas não surgiu ontem (pois esse tipo de coisas demanda organização, tempo e dinheiro), é a profanação da Basílica de São Pedro com a realização de um "culto" anglicano. A notícia vai abaixo, depois comento: 



O Centro Anglicano de Roma anunciou que, no próximo dia 13 de março, será realizada a Oração Coral da Noite de acordo com o costume anglicano na Basílica de São Pedro. Será a primeira vez na história que o rito, em parte equivalente à Vésperas católicas, será celebrado no altar da Cátedra. 
A reportagem é de Francesco Gagliano, publicada no sítio Il Sismografo, 07-02-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto. 
O evento será possível graças à permissão concedida pelo arcipreste de São Pedro, o cardeal Angelo Comastri, que aperfeiçoou os detalhes da celebração com o diretor do Centro Anglicano de Roma, o arcebispo [sic!] David Moxon, que presidirá o serviço litúrgico. O pregador será o arcebispo católico inglês Arthur Roche, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. A liturgia será animada pelo Coro do Merton College de Oxford. 
Esse episódio também deve ser contextualizado no âmbito das celebrações do 50º aniversário do diálogo entre a Igreja Católica e a Igreja Anglicana e da instituição do Centro Anglicano em Roma [e, também, para comemorar o IV aniversário da eleição de Francisco]. Há apenas cinco meses, o Papa Francisco e o arcebispo [sic!] Justin Welby, celebrando juntos [sic!] as Vésperas na Basílica de San Gregorio al Celio, recordaram esse importante aniversário.  
A data da celebração do próximo dia 13 de março foi escolhida por ser a primeira disponível e a mais próxima do dia de São Gregório Magno, que se tornou informalmente o padroeiro das relações entre as duas Igrejas [sic! Um Santo Católico padroeiro de uma heresia!!!]. Foi ele o pontífice que levou o cristianismo [sic! Levou o CATOLICISMO, e certamente excomungaria essa trupe toda!] para a Grã-Bretanha, mediante a ação evangelizadora de alguns monges beneditinos do cenóbio romano de Sant’Andrea sul Celio [sic! Não é à toa que a primeira foi naquela igreja], dentre os quais se recorda Santo Agostinho, que se tornou o primeiro arcebispo de Canterbury [sic! Um Santo Bispo Católico!!!]. (Cf. aqui. Notícia confirmada pela Radio Vaticana, por um site angliacano e um site antimodernista. Sobre essas relações espúrias entre bergoglianos e anglicanos, leia aqui e aqui.) 

Então, vemos que a profanação vem ocorrendo há algum tempo, longe da mídia ou com pouco destaque, para não alarmar o Orbe, mas acostumar a Urbe

Daí que me pergunto se em Roma já não há mais católicos. Nas redondezas, há uma florente comunidade Neofrat e... nada? Vão permitir esse abuso em silêncio? Bom, os mortos não falam.

Daí que me pergunto o que fará Fellay diante disso. Vai se calar? Vai esbravejar apenas nos redutos neofrat, como costuma fazer, e se calar publicamente? Vai continuar nessa sandice da estampilla bergogliana de reconhecimento de sua seita?   

Daí que me pergunto o quanto falta para a Ira divina vir e reordenar as coisas. Sim, porque por mão humana alguém acredita que o mundo possa ainda ser reordenado? Duvido! Well, Trump trouxe um pouco de alento e reascendeu a esperança nos conservadores de poder parar o avanço da imoralidade marxista, é verdade, mas não creio que ele seja o eleito que vai enfrentar o Anticristo que, pelos sinais, já se aproxima.  

Daí me pergunto o que terão feito em Sodoma, Gomorra e nas outras cidades circunvizinhas para não escapar da destruição se o que vemos já é escandaloso, cruel e animalesco demais?... Já bastaria a pedofilia e o aborto, o que fizeram? Violentavam e matavam as crianças em praça pública? 

Este ano é crucial por uma série de motivos, como já dissemos aqui, e vou repetir: 100 anos de Fátima, 500 anos de Lutero, 300 anos de Maçonaria, 133 anos da carta branca que Lúcifer teria pedido a Deus para andar pelo mundo e que Deus teria concedido ("o séculos de Satanás"), segundo Papa Leão XIII. E se formos escarafunchar, encontraremos outros motivos para nos preocuparmos, como as diversas profecias dos 3 dias de trevas.  

Como simples fiel, o que me preocupa mesmo é estar em dia com meus deveres, porque não adianta muito ter o "kit 2 dias de trevas", ou estudar e conhecer a escolástica toda, se eu estiver em pecado mortal. Como diz-se na Imitação de Cristo, essas "curiosidades" não são importantes, o que importa é salvar a alma. O próprio Aquinate, depois da visão beatífica, exclamava que tudo é "palha" referindo-se a seus preciosos estudos. 

Diante de todos os eventos que se sucedem, é bom estarmos prontos. Quando há garoa, pegamos o guarda-chuvas. Já está diluviando, meus caros!  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA