Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Notícias vaticanas: até quando, Bergie?

Bergoglio, de joelhos, recebendo uma bênção de um herege
A publicação do ZENIT desta semana é um banquete de blasfêmias, heresias e esquisitices do Bispo de Roma. Vamos elencar algumas:

Primeira de todas a notícia sobre a tal carta aos não crentes, que é uma apoteose de heresias/blasfêmias/tolices. São Pio X dizia que o Modernismo é a síntese de todas as heresias, talvez pressupondo que depois disso não viria nada de novo... Já há sinais, no entanto, de uma nova heresia: o bergoglianismo. Sobre a carta, escreveremos um post à parte. Aqui apenas noticiamos. 

Em seguida, a notícia de que, para Bergoglio, a Igreja pode errar, como todas as mães. Isso não é uma heresia? A Igreja não pode errar porque é Santa, e é Santa porque Santo é seu Fundador, Nosso Senhor Jesus Cristo. Essa visão de que a Igreja é "santa e pecadora" é tipicamente protestante. Bom, o que esperar de quem dobrou os joelhos diante de um herege protestante para receber uma "bênção" e se recusa a assumir o Papado, em sua plenitude, grandeza e glória? Bergoglio ainda afirma que, por ter defeitos, a Igreja precisa ser ajudada a ser "mais bela, mais autêntica, mais conforme ao Senhor"... De mestra a Igreja vira um ser que precisa de tutela... 



Ah! Sim, a tal história de abrir o conventos vazios para acolher os refugiados... Oras, não seria melhor encher os conventos de vocações do que de descrentes? En passant, ZENIT, mais uma vez, faz questão de evidenciar que Bergoglio recusa segurança e sai à rua somente com um policial (o chefe deles, mas ainda um), o que soa meio como tentar ao Senhor, afinal ele é alvo número 1 dos muçulmanos! De qualquer maneira, chegado ao Centro Astalli, disparou que todo refugiado "traz sobretudo uma riqueza humana e RELIGIOSA, uma riqueza que deve ser acolhida, não temida"... E eu me lembro do Velho Testamento, quando Deus diz a seu povo para não se misturar com os povo vizinhos, que têm suas crenças e seus ídolos, porque isso ofenderia a Ele e faria os judeus perderem a sua Fé... Mais uma vez a heresia de crer que todas as religiões levam a Deus, de que o Deus é o mesmo, que somos todos irmãos, mesmo sem batismo. O católico que diz que o nosso Deus é o mesmo do que de qualquer não católico... é blasfemo, porque está dizendo que Deus é mentiroso, uma vez que estaria revelando um verdade para os católicos, outra para os protestantes, outra para os budistas, outra para os muçulmanos e... assim por diante! Nosso Deus não é mentiroso, porque não pode se enganar e não quer nos enganar. Está no Catecismo que esse senhor está reescrevendo segundo a visão particular dele.. Além disso, Bergoglio faz questão de mencionar o jesuíta Pedro Arrupe, como o grande fundador do "Secretariado dos Refugiados", sem mencionar o fato de que esse herege, em 1974, impulsionou a nascente Teologia da Libertação, e em 1978 enviou a toda a Companhia uma carta e um Documento de Trabalho sobre a "Inculturação"!!! Well, a história nos diz que João Paulo II rompeu com Arrupe. Como pode Bergoglio tratá-lo como um santo? Continuando, Bergoglio prefere "solidariedade" (conceito mundano) à "caridade" (conceito cristão). Ao falar, enfim, sobre uma melhor utilização dos conventos vazios, ele afirma que eles "não são nossos, mas para a carne de Cristo que são os refugiados"... sic! 

Outra notícia merece um pouco de reflexão: é o convite a Bergoglio para ir ao Parlamento Europeu. Pois bem, fato é que alguns eurodeputados queriam que Bergoglio fosse candidato ao Prêmio Sakharov (que é dado a todos os que defendem os direitos humanos e as liberdades individuais, ou seja: a liberdade religiosa condenada pela Igreja Católica), mas, diante da possibilidade dele não poder candidatar-se (por questões óbvias), resolveram convidá-lo ao Parlamento, como prêmio de consolação. Eu vejo mais adiante, vejo um governo único, uma única igreja, uma única liderança: N.O.M.

A última notícia me lembra o livro 1984, de George Orwell! A história sendo reescrita! Lembra-se, caro leitor, que ao ser eleito choveu uma série de denúncias contra Bergoglio durante o governo militar na Argentina? (aqui, aqui, aqui e aqui) Falava-se inclusive da morte de dois jesuítas que teriam sido denunciados por ele? Pois bem, pasmem! Agora a coisa virou! De "X9" Bergoglio se torna o próprio Schindler!!! De traidor a salvador!!! Só pode ser brincadeira!!! Se isso sempre foi verdade, porque somente agora veio à tona? Porque não no começo, para calar os "maldosos e mentirosos"???

Infelizmente, todos os dias recebemos novas e mais inquietantes notícias sobre as loucuras de Bergoglio, o Bispo de Roma. Já recebeu os sionistas, os "teólogos da libertação" (cujo movimento já foi condenado pela Igreja), o Kiko Arguello e sua gangue... Nomeou uma comissão para "ajudá-lo a governar a Igreja", o que para um bom entendedor significa esvaziar por completo o Papado. Nomeou um pederasta para cuidar da "bolsa" do Vaticano, um tipo que mantinha um amante, no Uruguai, às custas da Igreja e para quem teria sido dirigida a famosa frase que causou faniquitos nos gays do mundo todo, no avião que o levava de volta a Roma, após a funesta JMJ-Rio 2013. O fato de ser rotariano, o que já lhe valeria uma excomunhão, e sua visão socialista das coisas.

É difícil evitar a questão do sedevacantismo, nessas horas, porque é difícil fazer de conta que não sabemos o que está acontecendo. Contudo, só para registro e para calar os detratores de plantão, ainda não vemos motivos para nos declararmos sedevacantistas. NÃO SOMOS SEDEVACANTISTAS!!! O que importa é manter o foco no essencial: a defesa da Fé, o bom combate, a santificação pessoal, a oração para que Deus salve a Sua Igreja. Não cabe a nós salvar a Igreja - como acreditou o quixotesco dom Fellay - nem dentro nem fora dEla. Nos cabe apenas rezar, fazer penitências, oferecer nossos sofrimento pelo bem da Igreja. O principal quem o fará será Deus, quando Ele quiser. 

Tenha uma ótima semana!

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores