Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

Doce caçador

S. João 4,9-30
Lendo o Evangelho, vê-se que sede de perdoar atormentava verdadeiramente o Coração de Jesus!... No princípio do seu ministério público, vemos o Salvador ir ao poço de Jacó precedendo lá uma pobre mulher de Samaria, que dava motivo a falarem dela havia muito tempo, a respeito da qual o povo costumava repetir, com escárnio, os nomes de seus cinco primeiros maridos, e o nome daquele que ainda era então o companheiro de suas desordens! Jesus resolveu salvá-la! Foi certamente por isso que, fugindo da cólera dos fariseus, ciumentos de seus sucessos, Jesus quis passar pela Samaria, quando foi da Judéia para a Galiléia. Este não era o caminho que os judeus tomavam ordinariamente. Eles, tinham o costume de percorrer o longo desvio da Peréia, além do Jordão, quando iam da Judéia para a Galiléia. Assim pensavam, não nos exporemos às afrontas dos samaritanos e evitaremos a humilhante necessidade de lhes pedir pão!...

Mas, Jesus tinha sede de almas! Chegado, finalmente, perto da antiga fonte de Jacó, Jesus cansado, esgotado se senta sobre a boca do poço com toda simplicidade. É aí que o Salvador decidiu misericordiosamente esperar a pobre samaritana que Ele tinha resolvido reconduzir ao caminho da virtude! Meio-dia! hora em que as donas de casa de Sicar vão aí fazer sua provisão de água. Aí está uma! É exatamente aquela que Jesus espera, e ela traz sobre a cabeça um pesado cântaro que lhe servirá para tirar água. Mas ela o leva com facilidade e com graça, como costumam essas mulheres do oriente habituadas a carregar água todos os dias, e até muitas vezes no dia!

Ela dependura seu cântaro ao gancho da corrente que desce lentamente e sobe cheio de água até a borda. - Dá-me de beber, diz Jesus! Como ousas tu me pedir de beber, tu que és Judeu, a mim que sou samaritana? - Se conhecesses o dom de Deus e quem é Aquêle que te diz: "Dá-me de beber!" tu lhe terias pedido primeira, e Ele te teria dado água viva! Quem quer que beba desta água, ainda terá sede; mas quem beber da água que Eu lhe der não terá sede nunca mais; e a água que Eu lhe darei torna-se-á nele uma fonte jorrando para a vida eterna!... Vinde a Mim e te saciarei!


Fonte: http://virgembendita.blogspot.com.br/2013/06/doce-cacador.html


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores