Da necessidade de resistir à tentação de comentar qualquer post do Pale Ideas. #ficaadica
Geralmente, não publico nem respondo a comentários anônimos ou idiotas, por óbvias razões[*], mas este é relevante porque traz uma oportunidade de aprendizado para todos, inclusive para a pobre alma que o escreveu ao comentar o post sobre Teresa de Calcutá:
“Sim, a madre era mesmo uma diaba velha. Mas, como vai o apostolado da maledicência e da difamação? Da destruição de reputações? Soube que vocês disseram que chupar picolé é pecado. Procede essa informação? Quando me contaram eu chorei de rir. Hilários vocês”.
Já se vê que se trata de um cavalheiro (ou dama) erudito e de bons modos, gente refinada que busca com os auxílios da Religião elevar-se até o Céu, inclusive quanto às maneiras e ao falar. Brinco, mas, de fato, temos, aqui, uma pá de outros assuntos que podem ser tratados, especialmente sobre virtudes ou, melhor, a falta delas. Temos também o bom e velho “acuse-o do que você faz” bolchevique, já muito bem incorporado pela Neo-Direita de olor olavetiano; afinal, de bolchevismo, Olavo entende muito, dando cumprimento ao ditado: “o lobo perde o pelo, mas não perde o vício”. E temos, também, fakes news ouvidas por aí e repetidas pateticamente sem se certificar de sua veracidade.
Começamos esclarecendo as mentiras: