Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

1º Lançamento 2018: Livro do Pe. H. Démaris

Prezados leitores do Pale Ideas, é com muita alegria que anuncio o lançamento do livro... 


Consolações para Tempos de Perseguições

Regras de Conduta para Nossos Tempos

Pe. H. Démaris

Tradução Carla d'amore

Editado pela Editora Missões Cristo Rei
Impresso pela Gráfica Mundial
ISBN 9788566408362 






"Meus queridos filhos, Situados no meio das vicissitudes humanas e do perigo próprio da explosão das paixões, enviam mostras de caridade a seu Padre e lhe pedem algumas regras de conduta. Vou mostrá-las a vocês, e tentarei levar às suas almas o consolo de que necessitam: Jesus Cristo, o modelo dos cristãos, nos ensina com Sua conduta o que devemos fazer nos penosos tempos em que nos encontramos."

Esta carta foi enviada pelo Reverendo Padre H. Démaris, em resposta a fiéis que lhe solicitavam alguma regra de conduta para continuarem católicos, nos tenebrosos tempos da Revolução Francesa: sem padres, sem Missas, sem Sacramentos e sem templos onde adorar a Deus, tomados que foram pelos perseguidores da Religião Católica; de forma similar ao nosso século e às nossas privações, pois os tempos atuais são filhos da Revolução, ainda que outros sejam os eventos e as personagens.

E é exatamente por causa dessa similitude que a Editora Missões Cristo Rei publica esta carta, um roteiro para os cristãos de todos os tempos e lugares, que sofreram, sofrem e ainda sofrerão perseguições por amor a Deus.

É um roteiro para guardar a Fé em tempos que exigem um martírio que nem sempre é de sangue, mas, sobretudo, de humilhações, escárnio, solidão, renúncias e privações, que não encontram um fim na morte gloriosa no patíbulo, mas perduram no tempo, alongando o sofrimento.

Enfim, os católicos de todos os tempos têm a mesma preocupação: é agora? Sem Padres e, portanto, sem a Missa e sem os Sacramentos, o que será de nós? Como guardaremos a Fé? Esperamos, singelamente, que este livreto ajude a todos, nestes tempos de escuridão e incertezas.

VIVA CRISTO REI!


A Editora





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores