Pesquisar este blog

sábado, 30 de setembro de 2017

Missas de Outubro 2017

Por que outubro é o mês do Santíssimo Rosário? Clique aqui.


Acompanhe as atualizações aqui
Encomende Missas aqui
Veja onde há Missões Cristo Rei no Brasil, aqui


_____________________________



Para doações, dízimo, encomendar Missas, direção espiritual etc., fale com o Rev. Padre Cardozo, aqui. Para saber o valor da espórtula para encomendar Missas, aqui. Doações anônimas, aqui


terça-feira, 19 de setembro de 2017

O Assunto é... Nossa Senhora de La Salette

 clique aqui
Clique para ver mais imagens de Nossa Senhora de La Salette


O Assunto é... Nossa Senhora da Salette


Como sempre, reunimos aqui o que já se publicou a respeito desta aparição, reconhecida pela Igreja, e de assuntos correlatos. 

Que Nossa Senhora de La Salette rogue por nós! 


19 DE SETEMBRO: 171º ANIVERSÁRIO DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LA SALETTE - http://farfalline.blogspot.com.br/2012/09/o-segredo-de-la-salette.html 
A APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LA SALETTE - http://farfalline.blogspot.com.br/2013/09/19-de-setembro-aparicao-de-nossa.html.  
A INTOLERÂNCIA DA VIRGEM - http://farfalline.blogspot.com.br/2013/09/a-intolerancia-da-virgem.html
PROFECIAS: LA SALETTE CONFIRMADA NAS VISÕES DA BEATA ANA MARIA TAIGI - http://farfalline.blogspot.com.br/2013/04/profecias-la-salette-confirmada-nas.html


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

CURIOSIDADES: Uma misteriosa linha reta une 7 santuários dedicados a São Miguel Arcanjo

A Linha Sacra de São Miguel Arcanjo


Uma linha reta impressionante e misteriosa, que vai da Irlanda até Israel, une sete mosteiros e santuários relacionados com o Arcanjo São Miguel. Será mera coincidência? Terá sido proposital? Os sete santuários ficam a grandes distâncias um do outro, mas estão alinhados de modo perfeito e assombroso. 




A “Linha Sacra de São Miguel Arcanjo” simboliza, de acordo com a tradição, o golpe de espada que o Arcanjo infligiu ao Diabo, para enviá-lo ao inferno depois da batalha nos Céus entre os Anjos fiéis e os Anjos rebeldes que, liderados por Lúcifer, tinham se voltado contra Deus. Seria uma advertência do Arcanjo para que, respeitando as leis de Deus, os fiéis caminhem sempre na retidão? Seja como for, é surpreendente a disposição de todos esses santuários ao longo de uma linha reta. A “Linha Sacra”, além disso, fica perfeitamente alinhada com o poente no dia do solstício de verão no hemisfério Norte.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Coelhos, Raposa, Doninhas, Furões e Ratos. Uma história

Acompanho alguns sites italianos ligados à Tradição, e há dias recebi no e-mail o texto que publico hoje, e me pareceu uma perfeita oportunidade de reflexão. O texto é uma recensão de um livro que traz uma visão sobre a Fé nos tempos atuais, de crise da Igreja. O livro em si não aguçou minha curiosidade principalmente porque parece relativo a ambientes falso-católicos pois trata como canonizáveis pessoas ligadas, por exemplo, à Opus Dei ou, de qualquer forma, modernistas. Vou me ater ao que importa, que é a comparação dos “católicos” de hoje a alguns animais - os montfortianos vão ficar de cabelos em pé! rsrs - em um estilo quase esopiano, mas bem preciso. Em azul, os pontos a refletir. Ao texto.




A Fé no tempo dos coelhos. E da raposa, das doninhas, dos furões e dos ratos. Um livro. 



Por Marco Tosatti





A Fé católica no tempo dos coelhos, mas também da Raposa, das Doninhas, dos Furões e do Ratos... Quem vos escreve quer vos falar hoje – brevemente, porque as recensões longas são aborrecidas; e sobretudo prejudicam o livro, dando a quem lê a impressão de tê-lo já descoberto e explorado – de uma obra que acabou de ser lançada, escrita por Matteo Orlando, cuja assinatura frequentemente aparece em artigos no “A Fé Cotidiana”. O título do livro é: “FAITHBOOK. A Fé Católica no tempo dos coelhos”, e foi publicado pela Chorabooks Hong Kong. Quem tiver interesse pode encontrá-lo no site Amazon, ou também fazendo uma pesquisa na Internet.

O título aguçou a curiosidade de quem vos escreve; ainda que, antes mesmo de percorrer as páginas para encontrar uma explicação, já se imaginava quem fossem os coelhos de que se fala no título, isto é, nós, que nos declaramos católicos, mas... 

sábado, 2 de setembro de 2017

A vida começa com a concepção - sentença da Ciência

Bom, o STF pode entender tudo de lei - embora ultimamente parece que não é bem assim - mas não sabe nada sobre começo da vida, ciência, moral. E não lhe cabe pronunciar-se a respeito, não é seu papel constitucional. É um acinte à "democracia" e ao "Império das Leis" que este órgão jurisdicional se autoconceda autoridade para declarar algo que é anterior ao Estado e que, contudo, a LEI MAGNA já defende e protege. A vida começa com a concepção. Fato. Disso se sabia inclusive antes mesmo da modernidade com toda a sua tecnologia, que só atesta a veracidade desse fato. Ponto. 

A par disso, alguém se deu ao precioso trabalho - vejam a diferença entre fazer algo útil para a sociedade e perder tempo na internet - de coletar "36 citações de especialistas e manuais médicos que provam que a vida humana começa na concepção" - a minha preferida é a número 20. Eu poderia acrescentar outras tantas, mas estas bastam e sobram!  

Trata-se de 29 especialistas mundialmente reconhecidos pelo seu trabalho. Não são pizzaiolos palpitando sobre o aborto, mas pesquisadores, cientistas, médicos etc. AFIRMANDO a VERDADE. Como dizia Chesterton acerca da grama verde, hoje é preciso declarar o óbvio a todo instante porque uma estranha insanidade se espalhou pelo mundo, a desconstrução de tudo para reconstruir com base em conceitos mundanos, anti-cristãos e "humanos". E a questão do ABORTO faz parte desses planos porque é preciso, para eles, destruir a vida gratuitamente. É preciso "coisificar" o homem, em todos os seus estágios, para que se "liberte" de Deus de todas as formas possíveis e imagináveis. E inimagináveis. Nisso, o Judiciário tem ajudado sobremaneira com várias decisões inconstitucionais que gritam ao escândalo. E mais escandaloso ainda é que quem defendeu a verdade, ao ser vencido nessa Corte perversa, simplesmente se calou e não recorreu às Cortes internacionais. Claro que ainda falamos de cortes sujeitas aos ditames da Nova Ordem Mundial, mas não se deve desistir nunca. Desistir significa contribuir com essa hecatombe mundial de crianças às quais se negou o princípio basilar, primeiro: o direito à vida. Se querem discutir direitos humanos, não podem excluir nenhum deles.  

E se o STF não tem poder nem autoridade para dizer QUANDO começa a vida, muito menos os têm as sovacudas criaturas que defendem os direitos de todas as mulheres fora do ventre (das que concordam com elas, claro!) e condenam a uma morte cruel e dolorosa as que ainda não puderam nascer. Sim, meninas nascem meninas. Essa coleção de sentenças também desmascara a mentira que viceja na boca lúrida das feministas: "meu corpo, minhas regras", que lhe daria autoridade para decidir quem vive e quem morre em seu ventre. É mentira! Primeiro porque, como vemos, com a concepção começa uma NOVA vida, um NOVO ser humano. Portanto, são dois corpos distintos que coabitam temporariamente. Segundo porque, se o corpo fosse delas mesmo, elas poderiam modificá-lo ao seu talante, ficar mais alta, mais magra, mais bela, o que não podem fazer. Também poderiam, se donas o fossem, morrer e ressuscitar como e quando bem quisessem. Isto também elas não podem fazer. Nem sabem a quantidade de cabelos que possuem, em que pese o vício nojento de não eliminar muitos deles que são desagradavelmente visíveis e inoportunos. E não se depilam porque querem ser naturais, do jeito que nasceram... curioso! Elas querem ser como Deus as fez. São, de fato, insanas.   

A proliferação de entidades que defendem o aborto como direito de escolha, método contraceptivo ou punição pelos crimes do pai (estupro) ou qualquer outro motivo escuso e ilegítimo deve nos preocupar e nos fazer perguntar: quem financia isso? Ao texto. 


A VIDA COMEÇA COM A CONCEPÇÃO



sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Os Frades Dominicanos de Avrillé contra Pio XII

Andam entre nós como cordeiros, mas são lobos. Os cães do Senhor(*) tornaram-se gaipecas a serviço de que interesses? Um prato quente e cheio e uma cama confortável? Cuidado, grei de Cristo! Orações e catecismo para manter a fé a salvo. Ao texto.




Os Frades Dominicanos de Avrillé contra Pio XII



“.... Por não terem cultivado o amor à verdade...
Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. ” I Tes II, 10-11.

“Nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé,
dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas. ” I Tim IV, 1.

“Quem ensina de outra forma e discorda das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, bem como da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante, doentio por questões ociosas e contendas de palavras. ” I Tim IV, 3-4

“Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina. Levados pelas paixões e pelo prurido de ouvir novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. ” II Tim IV, 3-4


Os Frades Dominicanos de Avrillé, que por estes dias estão a visitar Minas Gerais, desenvolveram uma tese no mínimo estranha sobre a Igreja, aliás, sobre “duas Igrejas para uma mesma hierarquia”, “duas religiões que coexistem no mesmo sujeito” e que “estão misteriosamente unidas”.

Não estudei teologia, pelo que sou muito grato a Deus, mas um pouco de conhecimento de catecismo, o estudo das encíclicas e a lógica nos mostram que esta tese é equivocada, que é uma novidade jamais ensinada pelos Papas, doutores e teólogos. Não é uma doutrina comum na Igreja.

Ademais, vai diretamente contra o ensinamento do Papa Pio XII na encíclica Mystici corporis. Nesta encíclica, o Papa retoma o ensinamento de São Paulo, dos Santos Padres, doutores e teólogos.

Leitores