Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2016

O assunto é... HOMESCHOOLING ou ENSINO DOMICILIAR.

Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor. E minha também. LOL. O de hoje é sobre o HOMESCHOOLING ou ENSINO DOMICILIAR, visto que já temos, aqui, vários posts a respeito.   





Primeiro, quero postar o recado da Mestra em Filosofia, Camila Hochmüller Abadie, do Encontrando Alegria, um site de ensino domiciliar do Paraná que é super útil: 



"Vejo, com alegria, a indicação do blog feita por alguns dos meus amigos àqueles querem saber mais sobre homeschooling, mas, em seguida, sinto pena, pois o blog é muito mais um diário do nosso cotidiano do que um guia para quem quer conhecer mais sobre o assunto. Assim, resolvi fazer aqui uma compilação de links que podem ajudar de um modo bem mais prático e objetivo a quem estiver interessado na questão. 
1. Para quem não sabe NADA sobre o assunto, zero, nunca ouviu falar, esta é uma boa e rápida introdução: http://www.andiracomunicacao.com.br/blog/homeschooling-uma-apresentacao/
2. Para quem já ouviu falar MAS TEM DÚVIDAS, estes são os podcasts que irão esclarecê-las: http://www.isidorodesevilha.com.br/homeschooling/tres-duvidas-sobre-homeschooling/
3. Para quem já não tem mais dúvidas, e, no entanto, precisa de ajuda para dar os PRIMEIROS PASSOS PRÁTICOS, este é o curso: http://www.isidorodesevilha.com.br/courses/homeschooling-1-0/
4. Para quem tem tempo e QUER PESQUISAR MAIS sobre o assunto desde uma perspectiva católica, este é o livro: http://www.hscatolico.com/ (eu adquiri o livro e o estou lendo); 
Se você é um dos que indicou o blog, seja legal com o seu amigo e envie esse post a ele, pois será um graaande atalho. ;)". (Cf. https://www.facebook.com/EncontrandoAlegria/posts/570136469842370.) 


Aqui estão as publicações no Pale Ideas, por ordem alfabética de título: 



Além dos links citados acima, pelo Encontrando Alegria, que juntarei à lista abaixo, estão aqui outros links que coletei ao longo do tempo: 


Sobre "Unschooling": 
Unschooling, também chamado de desescolarização, é um dos métodos do ensino doméstico ou ensino domiciliar. É um movimento contrário à ideia de que adquirir conhecimento dentro da escola é a única maneira de chegar ao sucesso profissional. Adeptos do conceito valorizam oportunidades educacionais ocorridas fora da escola, em casa, na comunidade, na Internet, em qualquer lugar. Criado na década de 1970, o termo incentiva a exploração das atividades domésticas realizadas pelas crianças, assim como sua curiosidade a respeito de qualquer tema, os livros que lê e até mesmo seus jogos preferidos (Cf. Wikipédia). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores