Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Visita do Padre Cardozo a Araguatins

Publicamos, em tempo real, dois posts (aqui e aqui) sobre a visita do Padre Cardozo à Missão São Jorge de Araguatins (TO). Agora, publicamos o relato escrito pelo sr. Lucas e a dra. Melissa, com algumas fotos. Enjoy yourself



Um pouco sobre a visita do Rev. Pe. Cardozo a Araguatins 


Precisamos resgatar a Tradição. Precisamos lutar para que a Missa de Sempre não seja esquecida e abandonada, porque somente nela verdadeiramente podemos adorar a Deus, e receber as graças por simplesmente assistir a uma Missa. Somente nela, através dos preciosos sacerdotes, é feito, renovado e oferecido o sacrifício incruento de Cristo.

O Rev. Pe. Cardozo é um sacerdote abençoado e missionário, que se põe em missão a vários lugares do Brasil e do mundo, lutando para que não se deixe apagar a chama que mantém a Tradição viva, como baluarte que sustenta a Igreja de Cristo. 


Há alguns anos, mais precisamente em 2011, o jovem senhor Lucas César, ao iniciar o despertar para o modernismo, começa em sua casa a Missão São Jorge, com o nome de Cruzada Eucarística, com jovens guerreiros que lutam pela verdadeira Fé. Durante esses cinco anos de estudo, de aprendizado e de escolhas, é acertada a decisão de rejeitar, 100%, o Concílio Vaticano II, e, consequentemente, o Modernismo que veio com ele. E, finalmente, Araguatins pôde receber a visita de um sacerdote devidamente ordenado e puramente católico. Com a graça de Deus.

A visita do Padre Cardozo foi realizada graças ao empenho de dezenas de pessoas, que se uniram a fim de resgatar a Tradição em Araguatins e região. Tudo começou em 2015, mas a ideia só amadureceu esse ano, e foi tornada possível graças a nosso padrinho, o Sr. Eugênio.  

O Padre chegou em Marabá-PA, no dia 11 de agosto, às 23:30. Fomos para Araguatins-To no dia 12, chegando lá por volta das 11:00. À tarde, fomos conhecer a orla da cidade e o seu majestoso rio Araguaia e a exuberância das belezas criadas por Deus. 

Tudo estava preparado para a Santa Missa. Houve Confissões, Santo Terço e, às 19:30, a Santa Missa de sempre, tão bela quanto era há séculos; e algumas das senhoras de idade ali presentes lembraram-se de sua infância e juventude, em uma igreja não muito longe dali, agora ocupada por modernistas.  

Neste dia, dois jovens fizeram a Primeira Comunhão: o Sr. Bruno e a srta. Gabriela. Seguida por perguntas que foram respondidas pelo padre, na catequese após a Santa Missa.

No dia 13, as 9 horas, houve o batizado de três jovens: o sr. Douglas, sr. Micael e a srta. Divina.

À tarde, o padre respondeu a muitas perguntas e contou muitas histórias de milagres eucarísticos (verdadeiros).

À noite, a Missa foi às 19:30, com duas Primeiras Comunhões: da srta. Divina e do sr. Micael. Após a Santa Missa, a catequese, com  perguntas que foram respondidas pelo padre.

No dia 14, domingo, Dia do Senhor, o céu estava nublado, mas logo abriu um lindo sol. Às 10 da manhã, houve batizado de quatro jovens: os srs. Rikelmy, Emerson, Artur, João Henrique e a srta. Laura

No domingo à tarde, houve a reunião mensal do Apostolado da Oração tradicional de Araguatins, com nosso diretor espiritual Padre Cardozo, às 16 horas.

A  Santa Missa foi às 19:30, com cinco Primeiras Comunhões: a srta. Laura e os srs. Rikelmy, Emerson, Douglas e Artur. Após a Missa, os fiéis fizeram a Consagração ao Imaculado Coração de Maria com a rejeição total e formal do Vaticano II (leia mais a respeito). Depois disso, houve a catequese, com  perguntas que foram respondidas pelo padre

No dia 15, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a Missa foi às 10 da manhã, seguida por duas belíssimas histórias, além de o Padre responder a várias perguntas, na costumeira catequese após a Missa. 

Às 16 horas, fomos para Marabá, e o Padre embarcou no dia seguinte (16/08), às 6:30 da manhã. 

Tudo foi muito proveitoso, as missas, palestras, conversas, confissões, batismos e primeiras comunhões!

“O SACRIFÍCIO INCRUENTO nos proporciona as GRAÇAS da nossa REDENÇÃO” (S. Leonardo de Porto-Maurício)

Até a próxima, se Deus o permitir!



FOTOS  

clique para ampliar 

























     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores