Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

Súplica em honra às sete dores e às sete alegrias de São José

A novena a São José começou ontem, dia 10 de março, para acabar no dia 18 (* as novenas sempre acabam um dia antes do dia do Santo a quem se pede a intercessão; se a novena for preparatória para a Festa; cf. aqui), mas pode começar hoje e acabar no dia 19, Festa de São José; dia dos Pais no 1º mundo.  

Abaixo uma Súplica que aprendemos com uma senhora de Limeira. Fizemos uma adaptaçãozinha, apenas. Esta súplica pode ser rezada durante nove dias, como novena, ou ad aeternum, ou enquanto não receber a graça que se pede. Pode ser rezada a qualquer tempo, não precisa ser necessariamente em março. Desde que começamos a rezá-la, temos nos surpreendido com o poder intercessório de São José e com a rapidez com que ele caridosamente nos atendeu. Afinal, dizem os santos, se ele ordenava e Jesus obedecia aqui na Terra, o mesmo se dá lá no Céu. O amor e respeito de Jesus por ele devem ser mesmo grandes!  

Tomamos conhecimento de várias histórias onde a intercessão foi clara e indiscutível, seja pela graça em si, seja pelo tempo que levou. Uma dessas histórias já foi contada aqui: http://farfalline.blogspot.com.br/2013/12/noticias-do-conventos-das-irmas-alema.html. Uma sugestão minha: acrescente sempre algo à devoção que está rezando para pedir uma graça à Divina Bondade; por exemplo, uma mortificação, uma esmola, uma promessa... E aproveito o ensejo de incluir entre as possibilidades dessa "prenda" a mais enviar uma doação ao convento do link mencionado: o Carmelo de Kastl, na Alemanha, favorecido com a intercessão de tantas belas graças por parte de São José. #ficaadica.  

Bom, nem preciso dizer que devemos pedir apenas o que é lícito, e se for para o bem de nossa alma. 

Viva São José!!!


Súplica em honra às sete dores e às sete alegrias de São José


São José, rogai por nós!

clique para ver mais imagens piedosas




Senhor, oferecemos esses 7 Pai Nossos e estas 7 Ave Marias em honra das 7 alegrias e das 7 dores de São José, pedindo e agradecendo seu amparo em nossas vidas, e pedindo particularmente por esta intenção: (dizer o pedido).

1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e "São José, rogai por nós".

Repetir as três orações por mais 6 vezes, uma por cada alegria e dor.

Concluir com o
"São José, rogai por nós". 



Devoções a São José: aqui.

Sobre as Festas (19/03 e 1/5) de São José: aqui.
Sobre a vida de São José: aqui.



2 comentários:

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores