Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

Drops da Tradição

Drops da Tradição

No menu lateral do Pale Ideas, temos um gadget com os blogs Católicos de referência. Há uma variedade de blogs da Tradição, ligados ou não à chamada "Resistência", mas sérios.





Estão ordenados por atualização, ou seja, no topo estão os artigos mais recentes. Clicando em "mostrar todos", pode-se ler todos os que costumamos ler. 

Aparecem os primeiros cinco, mas se clicar em "Mostrar todos", poderá ler o que os demais blogs estão publicando.

Pinçamos alguns posts publicados hoje ou recentemente:  

1. Epiphanius de Salamis: Dom Williamson: “pegaria o próximo avião para Roma”!;


2. Missão Cristo Rei de Ipatinga (MG): Uma pergunta a Dom Williamson e seus defensores. Una pregunta a Mons. Williamson y sus defensores; e
Uma Mensagem de Gabrielle (Gabrielle é a neta de um senhor citado por Dom Williamson como exemplo de fé que permanece viva na igreja conciliar... Gabrielle desmente Dom Williamson. LEIA antes de sair falando asneiras. Acaso Dom Williamson sabe mais do que o próprio fiel que menciona??? Há um limite até para a estupidez!!!)
 
3. Católicos Resistentes (de Alfenas - MG): Um testemunho precioso sobre Monsenhor Lefebvre;

4. Missão Nossa Senhora das Graças - Contagem/MG: Retratação de Padre Cardozo;

5. Militia Jesu Christi (em inglês): Quo vadis, Dom Thomas;

6. Missão São José (Pouso Alegre - MG): CARTA ABERTA DE APOIO AO REV.PE.ERNESTO CARDOZO;

7. Avec l'Immaculée (França): Apocalypse réalisée par la gnose - cannibalisme - stratégies gnostiques et anti-gnostiques (em francês); site com importantes informações. 


8. Pacientes na tribulação: Ninguém faz verdadeiros milagres contra a fé, já que Deus não é testemunha de falsidades; e Mons. Williamson: “¡yo estaría en el próximo avión hacia Roma!”.


Incluo, no "drops", dois links recebidos por e-mail do mesmo artigo de Pe. Fernando Altamira publicado em dois blogs de língua inglês:  

O Padre Altamira já havia divulgado uma Carta a Dom Faure, publicada no blog Epiphanius, que também publicou o "Sermão do Pe. Pfeiffer sobre Dom Williamson, a questão sobre a Nova Missa e milagres" (em inglês). 
 

* * *

NOTA 1 

Não fala/entende inglês, francês ou espanhol? Não tem problema. Use o tradutor online do Google. Não prima pela qualidade na tradução, mas é um quebra-galho para quem não conhece outros idiomas.  

PROCEDIMENTO: Clique aqui, ou digite "tradutor Google", no Google. Na página do Tradutor, no 1º campo, coloque o link que lhe interessa traduzir. Selecione o idioma inglês (original) e português (para ver a tradução) e clique em TRADUZIR. Abrir-se-á uma página com a tradução da página toda solicitada. É preciso cuidado porque o tradutor, por vezes, suprime o "não" ou informa por padrão salvo. Por exemplo, se quiser traduzir "Monsenhor Lefebvre" para o inglês, o tradutor costuma informar: "Archbishop Lefebvre", porque é o padrão que foi salvo pela correção de alguém. O tradutor trabalha com o auxílio dos usuários. Assim, leiam comparando os textos. 


NOTA 2 

Não publico comentários que atentam contra o bom senso, a inteligência e a moral. O fato de ser anônimo não pesa tanto, pois, se tiver argumentos, penso que vale a pena, contanto que mantenha a discussão em patamares dignos. Os comentários de pessoas que não leem o que escrevo ou, se leem, não compreendem, nem levo em consideração. Prefiro leitores inteligentes! E se houver algum comentarista desocupado, sugiro aplicar o que pregam: "Ora et labora" (e não: "sussura et maledicet"). Quer comentar? Seja inteligente (= faça uso da razão) e leia antes nossa política sobre comentários.


NOTA 3

Esta lista de blogs recomendados está sob análise, diante dos últimos acontecimentos relativos à imprudência e obstinação de certas pessoas. É possível que alguns blogs sejam cortados. Não podemos recomendar leituras inapropriadas

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores