Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

Comunicado do Pale Ideas às pessoas que vem recebendo e-mails não solicitados

MISTÉRIO RESOLVIDO!




Há algum tempo, os fiéis da chamada Resistência vêm "misteriosamente" recebendo e-mails por parte do Prof. Carlos Nougué.   

Digo "misteriosamente" porque eles nunca forneceram o e-mail para ele, nem o conhecem. Muitos ficaram obviamente aborrecidos e até solicitaram ao Professor, segundo me contaram, que parasse de os enviar. Alguns precisaram pedir mais de uma vez. Outros (como eu) simplesmente o bloquearam para evitar o dissabor de ter que receber respostas tão indesejáveis quanto os e-mails.  

E ficaram aborrecidos por causa do teor dos assuntos tratados, pelas grosserias e a vulgaridade contidas neles.  

Alguns até me confidenciaram, em caridade para comigo, que ele costuma falar de mim de forma vulgar (já tratei disso aqui). E eu quero lhes tranquilizar dizendo que sinceramente não me importo com o que o Professor diz, porque "a boca fala do que o coração está cheio" (Mat 12,34), ou, ainda, "Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos" (Mat 7,16-18). Afinal, cada um dá o melhor de si. Se "isso" é o melhor dele...

Então, por uma questão de justiça, devo uma explicação a essas boas pessoas. 

Há algum tempo atrás, o Prof. Nougué me pediu encarecidamente a lista de e-mails da Resistência com o fim de criar uma mala direta em benefício da Escola do Mosteiro da Santa Cruz, que se tornou, como é público e notório, um desastroso fracasso; não sei os detalhes, mas, pelo que o Professor me confidenciou, tem a ver com um dos "s" que o futuro bispo parece não possuir para o episcopado. 

Destarte, o Professor está fazendo uso indevido da lista, porque o fim para o qual foram informados os e-mails (algo muito pessoal!!!) estava bem claro: fazer um círculo de caridade em prol de uma escola católica.

Assim, peço humildemente desculpas a todas as boas pessoas que, MEA CULPA (pois acreditei nas boas intenções do Professor), vêm recebendo, a contragosto e sem ter solicitado, os e-mails do Professor Nougué e de seus asseclas (que também fazem uso indevido da lista).

Eu até gostaria de solicitar que ele parasse de usar a lista, até porque o fim para o qual foi constituída já não existe mais, mas... isto vai da boa fé e da boa vontade de cada um.  


SOLUÇÃO, CASO O PROFESSOR 
NÃO FAÇA A COISA CERTA
  


Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.

Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.

Para se livrar de e-mails não solicitados, basta bloquear o e-mail inoportuno. Simples assim.

Cf. aqui e aqui, sobre o conceito de SPAM. 
* * *
P.S. Antes de me ameaçarem anonimamente com processos, saibam que possuo os e-mails trocados com o referido senhor. 
_

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Somente Deus conhece o coração humano, mas é lícito tirarmos conclusões qdo os fatos falam por si mesmos. Não é?

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores