Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Desenhando...

A MÁ ÁRVORE DA "DESISTÊNCIA"(*) WILLIAMSONIANA... 


Volto ao tema porque necessário. E o faço a contragosto, por um dever de caridade e de justiça. E porque há pessoas que têm sérias dificuldades de entender uma frase simples, ou um conceito abstrato, ou de reconhecer a VERDADE quando se deparam com elaseja porque não A conhecem (não estudam!), ou porque se deixam levar por SENTIMENTALISMO (apego desregrado à criatura) — publico, por um dever de caridade, e de forma gráfica, o que já foi dito no post "Quando os bispos se tornam DEUSES...". 

A forma gráfica é o popular "só desenhando...", quando traduzimos para o visual um conceito, para que fique clara a mensagem. É uma ferramenta para auxiliar quem está metaforicamente cego. O único problema desse recurso é quando a cegueira é sobrenatural. Daí... não há o que fazer. Se Deus assim os quer, só podemos rezar por eles. E perdoá-los pelas ofensas que nos lançam, porque não sabem o que fazem. E essas são duas coisas que são relativamente fáceis de fazer: rezar e perdoar. 

  

O CONCEITO:    


A ÁRVORE EVANGÉLICA SÓ PODE DAR UM TIPO DE FRUTOS.
OU ELA É BOA E DÁ FRUTOS BONS.
OU ELA É MÁ E DÁ FRUTOS MAUS.   
QUALQUER OUTRA COMBINAÇÃO É CONTRÁRIA AO EVANGELHO.
E, POR ISSO, CONTRÁRIA À VERDADE.
AINDA MAIS QUANDO É O PRÓPRIO DEUS QUEM FALA.
E QUANDO DEUS FALA... É DOGMA.
E, SE É DOGMA, NÃO ESTÁ SUJEITO À LIVRE INTERPRETAÇÃO.
POIS, QUEM INTERPRETA LIVREMENTE UM DOGMA, É PROTESTANTE.
  
DAÍ QUE PODEM DESFILAR COMO "ARGUMENTO"
O QUE DIZEM "SOBRE ÁRVORES E FRUTOS
TODOS OS DOUTORES DA IGREJA,
TODOS OS TEÓLOGOS, TODOS OS PADRES,
E ELES TODOS PODEM GRITAR EM CORO...
E AINDA ASSIM ESTARÃO TODOS ERRADOS,
PORQUE A NENHUM SER HUMANO, 
NEM A QUALQUER SER CELESTIAL,
FOI DADO PODER PARA MUDAR O QUE DEUS DISSE.  

 
 

O RECURSO GRÁFICO
 

  
  

O REFORÇO GRÁFICO: 

E, para ilustrar como é INSANA a reação de quem "discorda" da Verdade, vou postar logo abaixo um meme que circula no Facebook. Comento depois




O CONTEXTO:  

Matheus Faria é um Procurador que, como outros homens de bem deste País, se empenha no combate ao projeto de poder da esquerda. Neste meme, se lê uma conversa printada do Twitter, entre ele e uma filo-dilmista. Ele postava uma citação (se veem claramente as aspas no começo do texto) denunciando a política de doutrinação marxista nas escolas, perpetrada pela esquerda

Pois bem, uma das "seguidoras" dele, fã da PresidentE Dilma, achando que o texto era de autoria do próprio Matheus, ficou (justamente) indignada e o epitetou como soem fazer os que não têm argumentos, mas são movidos, únicas e exclusivamente, pelas paixões desgovernadas e cegas: "fascismo", "louco", "respeito"... Merecia uma resposta à (baixa) altura, mas o Procurador é um homem educado. 

Em sua insana paixão pela Dilma, a pobre senhora não atentou ao que realmente importava: o verdadeiro autor, o verdadeiro fascista, o verdadeiro louco, o verdadeiro "desrespeitoso"


A COMPARAÇÃO

Esse é o erro dos defensores de Dom Williamson. Como macaquinhos entretidos com espelhinhos e bugigangas do sentimentalismo modernista, não se atêm ao que interessa — a Doutrina, a Verdade... — e gastam energia e tempo em macaquices: ataques pessoais, ofensas, calúnias, injúrias, difamações... Ações que, além de serem pecados (podendo ser mortais), também tipificam crimes previstos na Lei Penal Brasileira

Estes são os frutos da Árvore Williamsoniana... E daí? Me digam: são OBJETIVAMENTE bons frutos? São frutos meio bons e meio maus? Ou não necessariamente maus?...  


A CONCLUSÃO

A título de corolário, quero compartilhar um pensamento de minha filha que estava considerando a situação toda e questionando (retoricamente): se eles estão certos do que defendem... porque tanta inquietude? Porque tanto ódio ao falar? Porque não seguem em paz a vida deles? Qual a necessidade de espalhar mentiras?  

Sim, porque... eles sabem que estão mentindo! Calma lá! A cegueira em relação às asneiras que diz Dom Williamson pode até ser sobrenatural, mas a cegueira é... dos olhos! E as mentiras que esses macaquinhos amestrados espalham não saem dos olhos, mas de corações cheios de fel. "A boca fala do que o coração está cheio".

De minha parte, lhes asseguro que, em meu coração, reina a mais serena paz. Eu não rompi com ninguém, apenas sigo Católica. Eu cá, e eles . 

A divisão quem a provocou foi Dom Williamson, mas quem a faz, de fato, é a Verdade, porque ela não suporta conviver com o erro.  


_______________
(*) "Desistência" porque dizer-se "Resistência" é mentira, é fraude intelectual. Se a Missa Nova é boa, se a Igreja Conciliar é Católica (ou em parte Católica), se Deus é comparável a um homem adúltero que possui uma esposa (a Igreja Católica) e uma amante (a Igreja Conciliar), se há milagres EUCARÍSTICOS na Igreja Conciliar... resistem a quem? A que? E tendo em vista que Dom Williamson se queixou do "cansaço no combate"... sem dúvidas que "Desistência" é bem mais adequado do que "Resistência".  

Contra-argumentem isso, macaquinhos!


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores