Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Islamização do Brasil - já começou!

Uma tentativa de impor a propaganda (travestida de ensino) do islamismo nas escolas primárias e secundárias no Brasil é consistente com o esforço de islamização que acontece em diversos outros países. É assustador verificarmos que deputados federais, que se dizem defensores dos direitos dos homossexuais, contrários à religião, e promotores de um estado laico, sugeriram uma legislação que, se aprovada, irá promover uma religião em detrimento das demais, e justamente sobre a parcela da sociedade mais indefesa, as crianças.
Islam_img02
O que o deputado federal Jean Willys, um autoproclamado defensor dos direitos dos homossexuais, tem a ganhar ao promover uma ideologia que é totalmente anti-homossexual?
O que o deputado federal Jean Willys, um autoproclamado ateísta e crítico de religião, tem a ganhar ao promover uma religião particular em detrimento das demais?
E, porque deputados que defendem um ESTADO LAICO desejam quebrá-lo ao dar tratamento preferencial a uma religião em particular?
Estas perguntas, que retratam claramente contradições internas, passam pela minha cabeça ao deparar com o Projeto de Lei (PL) No. 1780/2011, que propõe a obrigatoriedade do ensino do islamismo na rede de ensino fundamental e médio no Brasil.

Sobre o PL No. 1780/2011

O texto deste PL pode ser encontrado no site do Congresso (aqui e aqui). Ele foi proposto, em 2011, pelo deputado Miguel Correia (PT) e Carlos Alberto (PMN) e subscritos pelos deputados Jean Willys (PSOL), Luiz Tibê (PT do B), Edson Santos (PT) e Reginaldo Lopes (PT).
Em sua essência, este PL tornaria OBRIGATÓRIO o ensino do islamismo na rede de ensino fundamental e médio no Brasil. Se este PL for aprovado, o Estado passaria a ser promotor de uma religião em detrimento de todas as demais, pois não existe obrigatoriedade alguma em se ensinar religião, qualquer que seja, nas escolas do ensino público.
Se aprovado, esta lei irá quebrar o secularismo que o Estado deve promover.
Mas, porque estes deputados defendem a quebra do secularismo do Estado brasileiro?
O arrazoado do PL é um festival de sandice, pois nele se misturam fatos mal contados e ideologia tortuosa. Menciona-se o Jihadista de Realengo como um exemplo de falta de entendimento do islamismo, quando ele mesmo afirmou sua motivação antes da chacina. Menciona-se a necessidade de promover a inclusão racial, quando o fato é que o islão não é uma raça. Menciona-se que o PL é consequência da consulta com minorias, quando na verdade se mistura demandas históricas com algo inexistente na história do Brasil.

Porque este projeto é um Erro?

Este Projeto de Lei (PL) quebra o caráter secular do ensino fundamental e médio no Brasil ao tornar obrigatório o ensino da "cultura árabe e tradição islâmica." A fazer isso, o Estado brasileiro, com o intuito de evitar um problema que não existe no Brasil, passaria a ser promotor de uma religião ao mesmo tempo em que não existe promoção similar para nenhuma outra religião. O Ensino de uma religião no ensino fundamental e médio, qualquer que seja, quebra o secularismo que o Estado deve defender, e se contrapõe ao espírito da Constituição do Brasil.
No arrazoado do projeto, os proponentes do mesmo justificam o ensino obrigatório do islamismo nas escolas como uma forma de prevenir "bullying" e homofobia. Na verdade, prevenir "bullying" e homofobia pode ser feito sem a necessidade de se promover uma religião em particular, como é a intenção desta PL.
No arrazoado do projeto, os proponentes do mesmo justificam um tratamento preferencial à "história árabe" como uma forma de reconhecer eventuais contribuições da mesma. Na verdade, o ensino de história deve pertencer a disciplina História, e que a mesma deve cobrir todas as contribuições oriundas das diversas civilizações, por exemplo, da chinesa, da japonesa, da hindu, da budista, da ocidental, da africana negra, da judáica, e sim, também da árabe, mas para tal não existe a necessidade de um tratamento preferencial ou obrigatório para nenhuma delas, como é a intenção desta PL.
O Brasil é oficialmente um Estado laico, pois a Constituição Brasileira e outras legislações preveem a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.
No artigo 5º da Constituição Brasileira (1988) está escrito:
"VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;"
Veja o Art. 19:
É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I- estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;
A laicidade do Estado pressupõe a não intervenção da Igreja no Estado, e um aspecto que contraria essa postura é o ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. Não existe nenhum princípio maior que justifique o ensino de uma religião e não o de outra. Não existe direito indisponível, função social, soberania nacional ou qualquer outro desses princípios que possam abarcar esse PL.

O estágio atual deste PL

Aparentemente, este PL foi arquivado. Consultando o site do Congresso pode-se ver isso aqui.
Contudo, o precedente existe. Sabemos agora que existem deputados dispostos a destruir o estado laico brasileiro. Sabemos que existem deputados dispostos a favorecer um grupo religiosos em detrimento dos outros. Sabemos que existem deputados que, ao invés de defendê-la, estão dispostos a rasgar a nossa Constituição.
Porque?

E como enquadrar esta iniciativa com o que se passa no resto do mundo?

Ao redor do mundo, verifica-se uma tentativa semelhante, a de grupos islâmicos de se infiltrarem nas escolas e distritos de educação para empurrar uma narrativa falsa e propagandista to islão. Enquanto que outras religiões são criticadas, o islamismo é glorificado. Não-muçulmanos apoiam estas iniciativa por vários motivos:
(a) ódio a sua civilização: isso é mais proeminente no Ocidente, pois existe uma propaganda negativa com respeito à civilização ocidental, inclusive nas escolas.
(b) ódio ao cristianismo: existem pessoas que odeiam tanto o cristianismo que acham que promovendo uma religião/ideologia antagônica eles estão avançando a sua causa, quando na verdade, estão trocando um buraco de rua por um precipício.
(c) por ideologia: neste caso, se inclui a chamada "esquerda revolucionária" que acha que promover o islamismo é pagar uma dívida histórica para com uma "minoria" reprimida e explorada (sem sequer se darem ao trabalho de verificar que o islamismo é repressor, expansionista e imperialista, bem como anti-socialista).
(d) por interesses econômicos: neste caso se inclui os capitalistas que são capazes de vender a própria mãe se isso trouxer lucro para eles.
Agora, vejamos alguns exemplos:
Infiltração no Currículo Comum dos EUA
Os Estados Unidos possuem um currículo comum dos assuntos básicos (commom core) que os alunos das escolas públicas têm que serem expostos. E existem diversos registros de exageros e propaganda islâmica sendo introduzida neste currículo comum. Esta infiltração inclui a introdução e uso compulsório de livros-textos totalmente tendenciosos, pois eles contém narrativas falsas e meias-verdade. Nestes livros-textos encontram-se coisas como:
(a) crítica incansável ao cristianismo e judaísmo, e glorificação do islamismo;
(b) quantidade de texto excessivamente maior para tratar do islamismo do que qualquer outra religião (isso se alguma menção a outras religiões existem);
(c) afirmações do tipo "Maomé recebeu as revelações do anjo Gabriel" ao invés de "muçulmanos acreditam que Maomé recebeu as revelações do anjo Gabriel", que implicam na aceitação da narrativa islâmica. O mesmo tratamento não existe para as demais religiões.
(d) referências à chamada da "Casa da Sabedoria" do islão, quando na verdade foram os persas sassânidas quem criaram esta Casa da Sabedoria, séculos antes das invasões jihadistas islâmicas árabes que conquistaram a Pérsia, sendo que a Casa da Sabedoria foi destruída quando da codificação do Alcorão e dos Hadices, e da própria sharia, com a consequente morte do princípio científico da "causa e consequência" em prol do princípio "dualista" anti-científico do islão.
(e) glorificação do islamismo como inventor de coisas que já existiam descobertas por gregos, romanos, indús, chineses, ... (por exemplo, o zero, que é uma invenção da Índia; o compasso, que veio da China; a álgebra, original dos gregos e hindús).
(f) a exposição da "Idade de Ouro" do islamismo em contrapartida ao "obscurantismo cristão" na Idade Média, quando na verdade a civilização greco-romana clássica foi preservada pelo Império Romano do Oriente (Império Bizantino) e a Idade Média na Europa foi uma época de intensa atividade intelectual.
(g) propaganda da narrativa islâmica de que o islamismo é sempre vítima, sem mencionar os 1400 anos de jihad islâmica.
(h) propaganda da narrativa islâmica de que as cruzadas foram um ataque europeu sem provocação, sem se mencionar os 400 anos de jihad islâmica e imperialismo árabe que precederam as cruzadas.
(i) propaganda da narrativa islâmica de que o islamismo promove "justiça racial e social" sem discussão sobre o escravagismo islâmico (que acontece ainda hoje) e sobre o status de cidadãos de segunda-classe dos não-muçulmanos que vivem sob a lei islâmica (dhimitude).
O problema é muito sério e associações de pais e escritores dos mais diversos têm reclamado e denunciado o Common Core, bem como a pressão de grupos islâmicos para a adoção de comida halal nas escolas (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui). Mas a política oficial do governo do presidente Obama parece mesmo ser a de enfiar o islão goela abaixo da população (lei mais sobre isso adiante).
Islam_img01
"Trabalho Escolar" das crianças americanas: aprender a rezar estilo islâmico. É o governo estadounidense rasgando a sua própria constituição!
Operação "Cavalo de Tróia" na Grã-Bretanha
O governo Britânico está investigando uma denúncia de que existe um esforço concentrado por parte de organizações islâmicas de tomarem conta das escolas, trocando os diretores e professores de escolas públicas em bairros de concentração de muçulmanos por diretores e professores que administrem as escolas seguindo regras estritamente islâmicas, criando deste modo um sistema duplo de ensino. Este plano tem um nome: Operação Cavalo de Tróia (Gatestone institute).
Adoção da comida halal
Os pais de filhos não-muçulmanos já a algum tempo têm reclamado dos distritos educacionais por adotarem comida halal, muitas vezes sem o consentimento dos pais ou mesmo sem que ninguém soubesse disso (Daily Mail).
Negar o Holocausto e distorcer a História para não ofender os muçulmanos
Tem sido comum nos países da Europa Ocidental de se deixar de mencionar o Holocausto nas aulas de História porque a menção a este fato histórico "ofende" os muçulmanos. E também o ensino de eventos da história, como as cruzadas, são evitados porque as lições nas salas de aula contradizem o que as crianças muçulmanas aprendem nas mesquitas (Daily Mail).
Denúncia na Alemanha
Pelo menos 25 escolas na cidade alemã de Hamburgo foram infiltradas por salafistas, e por outros grupos fundamentalistas, mas o Partido Social-Democrata, que governa a região e que é comprometido com o multiculturalismo, se recusa a tomar providências. O resultado é que mais alunos estão abraçando o islamismo radical e tomando como ídolos os jihadistas na Síria (Gatestone Institute).
Oração nas escolas, sendo usadas como mesquitas; visitas a mesquitas; "seja muçulmano por um dia"
O trabalho de islamização é tamanho que escolas têm sido usadas como mesquitas, ou seja, espaço têm sido dado para as orações islâmicas (mas apenas para elas). Isso tem acontecido, por exemplo, no Canadá (Ottawa Sun). Existem também as visitas a mesquitas e os trabalhos escolares, ambos que obrigam os estudantes a rezarem e se comportarem como muçulmanos (Daily Mail, Daily Mail, American Thinker, Examiner). Se as crianças não participarem destas atividades elas são chamadas de racistas (Daily Mail), ou recebem zero se os seus trabalhos escolares não glorificarem o islão (CP).
Formação de guetos no sistema escolar da França
Um documento confidencial da inteligência, que vazou para o jornal francês Le Figaro, diz que uma forma de guetização muçulmano está a ganhar terreno dentro do sistema escolar francês. O relatório diz que os estudantes muçulmanos estão, efetivamente, estabelecendo uma sociedade paralela islâmica completamente desligada de estudantes não- muçulmanos. O documento de 15 páginas, datada de 28 de novembro de 2013, inclui 70 exemplos do véu em playgrounds escolares, refeições halal nas cantinas, absenteísmo crônico durante os festivais religiosos muçulmanos, orações clandestinas em ginásios ou corredores - da tendência em islamizar as escolas em toda a França. O documento diz que os muçulmanos estão engajados em uma "guerra de atrito", destinada a "desestabilizar o corpo docente." Acrescenta que os fundamentalistas islâmicos estão a evadir a lei que proíbe símbolos religiosos nas escolas, e que os auto-proclamados "jovens guardiões da ortodoxia" em muitas escolas estão exercendo pressão sobre as meninas muçulmanas. "Durante os feriados muçulmanos , especialmente durante o Eid-el-Kebir [ Eid el-Adha ], as aulas são abandonados pelos estudantes", com o absentismo beirando 90% em certas partes do Nîmes e Toulouse. Um diretor de escola em um bairro do norte de Marselha disse que alguns de seus alunos oram com tal zelo que suas testas ficam lesionadas.
Noruega
Na Noruega, o Ministério da Educação aprovou um plano controverso para lançar a primeira escola primária do país 100% muçulmana, em Oslo. A escola será gerida pela Associação de Mães Muçulmanas, que querem ensinar seus alunos valores árabes e islâmicos, bem como os temas padrão no currículo. Um curso padrão em Religião, Filosofia e Ética seria substituído pelo Islã, Religião e Filosofia. A escola pretende ter 200 alunos, e será instalada na zona leste de Oslo, o lar de muitos "imigrantes." Tanto a oposição do Partido Trabalhista da Noruega e do Partido do Progresso, que fazem parte da coalizão governamental, manifestaram oposição ao plano (The Local).
Porque se preocupar
Mas José, porque esta preocupação toda? Em primeiro lugar, por causa da lei dos números do islão*. Em segundo lugar, por que dentre os novos conversos, a maioria deles se torna um radical fanático fundamentalista (alguns deles inclusive tornam-se jihadistas na Somália e na Síria) (Gatestone Institute), ou seja, passa a ter como objetivo primordial a implementação da lei islâmica, quer por meios pacíficos ou não.
* Lei dos Números:
(a) Quando em minoria dizem "Nós somos da Religião da Paz"
(b) Quando em minoria significante, eles exigem tratamento especial
(c) Quando em maioria, eles exigem a Sharia (lei islâmica)
Mas José, porque você se procupa tanto com a Esquerda. Resposta: porque eu sou de Esquerda, e eu acho um tremendo erro da Esquerda apoioar uma ideologia anti-socialista e anti-democrática como o islamismo.

De mãos dadas com o "imperialismo estado-unidense"?

O mais irônico é que estes deputados, que em sua maioria se auto-intitulam como "de Esquerda" e se dizem combaterem o "imperialismo americano" se aliam a ele, porque os EUA vêm financiando o ensino do islamismo ao redor do mundo e promovendo redes entre muçulmanos. Ou seja, os EUA estão promovendo a islamização. Curioso ver então a "esquerda revolucionária" aliada com aqueles contra os quais ela se diz ser contra.
Vejamos alguns exemplos que indicam o nível de esforço dos EUA promoção da islamização a nível escolar.
NASA
Você sabia que o presidente Obama deu instruções para a NASA fazer um trabalho para aumentar a auto-estima dos muçulmanos? (Telegraph; Fox) Mas, e os budistas? E os hindus? E os cristãos? E os judeus? E os ateístas? E os agnóstics? Não, apenas a auto-estima dos muçulmanos.
EUA promovem o islão na Europa
A embaixada americana em Praga está a financiar um novo projeto que visa promover o islão nas escolas públicas primárias e secundárias em toda a República Tcheca (Gatestone). Além disso, os EUA vem promovendo seminários e atividades das mais diversas em vários outros países europeus, a tal ponto da França reclamar que os EUA estão se metendo em assuntos internos franceses (Gatestone). Além disso, os EUA estão também financiando a reparação de mesquitas ao redor do mundo (IslamToday; Washington Times).

Ateístas e gays também são kafirs, as piores das criaturas

Estes deputados, teóricamente ateus e gays, precisam compreender que eles são infiéis do mesmo jeito que todos os demais ateus e gays, além dos cristãos e heterosexuais. Todos os não-muçulmanos são kafir, um termo terrívelmente ofensivo porque o Alcorão explicitamente diz que os kufar (plural de kafir) são as mais desprezíveis das criaturas. Segundo o livro sagrado do islão, nada existe neste mundo pior do que um kafir.
Na verdade, todos os kafir deveriam se unir, porque estamos todos na mira-de-tiro do islão.
Abu Ammaar Yasir Qadhi

Um vídeo de Pat Condel, um ateu que reconhece o perigo islâmico

Já que estamos de certo modo tratando de postura contraditória de deputados ateistas e homosexuais, um comentário. Eu acho intrigante quando eu encontro um ateista ou um homosexual que defende o islão. Seria algo similar a uma feminista que defenda o islão. Como é possível um ateu e um homosexual (e uma feminista também) defender uma ideologia que os quer mortos ou subjugados? Felizmente, pelo menos do meu ponto-de-vista pessoal, a maioria dos ateus e homosexuais sabem discernir bem os seus alidados e os seus adversários e se opõem ao islão. Vamos torcer para que mais ateus a homosexuais abram os seus olhos frente ao perigo que o islão representa para eles (e para todos nós, kafirs).
Para terminar, um vídeo de um ateísta inglês, Pat Condel. Ele é consistente ao ser crítico a todas as religiões. Mas ele compreende que o islão está em uma categoria particular devido a sua intolerância e ódio mortal a tudo e a todos que não forem islâmicos.

se o vídeo não aparece clique aqui: http://youtu.be/lVN-y2kxMIw.

 

O que fazer?

Faça a sua parte: repasse este artigo. Converse com os seus parentes e amigos. Alerte os seus representantes políticos. Quanto mais tivermos consciência dos perigos que temos à nossa frente, menor a chance de sermos vítimas deles. 

Fonte: http://portalconservador.com/imposicao-do-ensino-obrigatorio-do-islamismo-no-brasil-e-no-ocidente/.



São Pio V, rogai por nós!


Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:




+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

4 comentários:

  1. Islamismo é? Xiiiiiiii... Já vi que vou ser mais um mártir cristão... Sim, porque não quero e nunca vou querer entrar numa "religião" que nega a Santa e Augusta Divindade de Nosso Senhor Jesus para acreditar em Alá (quem inventou um nome tão esquisito para um Deus? Se tirar o acento vira nome de marca de sabão em pó...). Sempre desconfiei do Maomé. Um comerciante pobre que casa com uma viúva rica (Cadija) me parece um golpe do baú. (Deus que me perdoe se eu tiver julgando alguém). Que Nossa Senhora da Defesa nos proteja da Serpente Infernal disfarçada numa cópia barata e pirata de Deus Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao martírio estamos sempre prontos, mesmo que seja o martírio da ridicularização que hoje sofremos por parte dos "tolerantes"!!! Pior é o fato de que, de uns papas para cá, a igreja conciliar tem se humilhado, pedindo "perdão" aos que continuam a matar cristãos em nome de um ídolo falso e que continuam inimigos de Deus!!! Tb tem os tratando como amigos e IRMÃOS!!! Enquanto São Paulo dizia que não devemos nem dar bom dias aos inimigos de Deus!!!

      Enfim, pelo andar da carruagem, creio que dificilmente escaparemos de, pelo menos, uma contaminação por esse falsa religião, pq evidentemente que os marxistas que gritam que o Estado é laico e que, por isso, não deve haver aula de religião nas escolas, tudo farão para impor o estudo dessa religião, talvez com o rótulo de "cultura", para enganar os bobos. Se na Europa caíram nessa, porque escaparíamos? Além do que, os "bons" no Brasil são mornos demais!

      Excluir
    2. Caríssimos Pales Ideas e Resistência Católica, Salve Maria! Os "bons" vão é assistir essa Copa que não passa de alienação. Tanta coisa para se fazer e as pessoas vão perder tempo diante da televisão para assistir um bando de homens correndo atrás de uma bola... Quantas almas poderiam sair do Purgatório, quantos pecadores poderiam se converter, quantos doentes poderiam ser visitados, quantos pecados poderiam ser expiados, quanto desagravo poderia ser feita aos Santos Corações de Jesus e Maria, quantas missas poderiam ser assistidas, quantos rosários poderiam ser rezados, quantas boas obras poderiam ser feitas... mas ao invés de se ocuparem com essas coisas necessárias ao católico vão se ocupar (perdão pela vulgaridade) com um esporte gay (porque não tem nada mais gay do que um bando de homens sentados olhando pras pernas corredoras de um bando de homens no campo - essa é a minha opinião sobre o futebol que é tão alienante quanto novela que além de alienante é anticristã - principalmente se for novela da globo). Boa noite a todos.

      Excluir
    3. Meu marido compartilha o mesmo pensamento sobre o futebol, por ele podia abrir um buraco e engolir os jogadores, juízes e a bola. De fato o "pão & circo" é a fórmula mais usada pelos déspotas para alienar o povo dos assuntos sérios. No Brasil, depois, assume um proporção criminosa, porque pelo dinheiro envolvido (lícito e ilícito) poderia se mudar a realidade do País, sobretudo para os que tem menos, mas até para a classe média, que é quem leva nas costas o País todo. Sem contar que essa massa de estrangeiro que vem traz dinheiro, sim, mas traz corrupção de costumes, doenças, mortes, violência. Enquanto isso... somos marximizados na calada da noite, enquanto os tolos gritam "gol"...

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores