Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sobre a RCC - Protestantismo na Igreja Católica XXII

A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Pe. Scott Gardner, FSSPX*

Fruto do Concílio Vaticano II, Semente de Destruição.



São José, patrono da Igreja
livrai-A da RCC!
A Resposta Católica: Apologética.
 
 
Uma vez que tanto as práticas como a crença dos Carismáticos são inegavelmente baseadas em heresia, podemos legitimamente duvidar da ortodoxia daqueles que professam filiação ao movimento. Naturalmente que somente Deus pode julgar almas, mas até por um dever de caridade não podemos considerar como ortodoxas aquelas ações e palavras que beiram à heresia. Ao fazermos isso, estaríamos sendo injustos, bem como sustentando uma mentira, semelhantes àqueles que mantêm uma atitude de indiferentismo religioso.

“Pelos frutos os conhecereis”, disse Nosso Senhor aos Apóstolos (Mt 7:20). Pelos frutos venenosos do movimento Carismático, qualquer um pode comprovar sua inerente incompatibilidade com o Catolicismo e o grave perigo que ele apresenta para a Fé Católica genuína. Diante da ignorância de muitos e a cumplicidade de outros tantos membros da Hierarquia Católica, alguém deve ter coragem de dizer a verdade sobre esse movimento e o perigo que ele representa para um incontável número de almas.

Obviamente, a menos que haja uma milagrosa mudança nos atuais ventos eclesiásticos, o dever de combater os erros Carismáticos deve permanecer ao nível do clero ortodoxo e dos leigos. A defesa baseada na Apologética deve se desenvolver em três níveis:

1. Um Católico deve estudar para conhecer melhor sua Fé, especialmente em áreas atacadas pelos Carismáticos e desenvolver uma piedade litúrgica forte e objetiva baseada em sua Fé e não na experiência de consolações.


2. Um Católico deve educadamente recusar-se a aceitar qualquer tipo de discussão a respeito dos assim chamados “carismas” presentes na Igreja de hoje como sendo algo ortodoxo. Verdadeiras discussões podem ser levadas a frente apenas baseadas em princípios igualmente compartilhados e enganos ou prevaricação em pontos decisivos não levarão a nenhum avanço genuíno para a verdade. O fracasso do tão propalado Diálogo entre Católicos e Protestantes demonstra isso bem claramente.

3. Um Católico deve saber e deve ser capaz de apresentar em simples termos, o verdadeiro ensinamento da Igreja a respeito dos Sacramentos, graça, livre-arbítrio, a natureza e a missão da Igreja e os carismas. Aqueles Carismáticos que se consideram ortodoxos e realmente estão em busca da verdade, saberão ouvir. Quanto àqueles que se recusam a ouvir, as Palavras de Santo Agostinho mostram-se bem apropriadas a esse ponto:

Porque a verdade atrai o ódio? porque o Seu Servo é tratado como inimigo por aqueles a quem Ele prega a verdade? Simplesmente porque a verdade é amada de tal modo que aqueles que amam outras coisas querem que essas coisas sejam a verdade e, precisamente porque eles não desejam ser enganados são reticentes em se deixarem convencer que estão enganados (Santo Agostinho — Confissões).


SUMÁRIO:

O Movimento Carismático Católico é uma árvore de frutos venenosos, plantada pelo demônio entre os protestantes e transplantada para dentro da Igreja pelos ventos do Concílio Vaticano II. O delírio das autoridades Eclesiásticas contemporâneas tem regado e alimentado essa árvore e a falta de uma adequada formação doutrinária Católica entre Sacerdotes e leigos, tem aplainado e fertilizado o solo na qual ela cresce vigorosamente. Muitas pessoas já comeram de seus frutos mortais no princípio, e agora a juventude vulnerável, tão sedenta por um profundo conhecimento de Deus e pelo senso do sobrenatural que lhes foi negado pela Igreja Conciliar corre um grande risco. Uma geração de filhos da Igreja está crescendo convencida de que o pensamento Carismático não apenas é perfeitamente normal, como até superior ao tradicional pensamento Católico.

Esses frutos são verdadeiramente uma semente de destruição, e certamente um dos mais perigosos frutos oferecidos ao homem desde aquele primeiro fruto oferecido a Eva pela mesma serpente. Que possa a Nova Eva, a Bem-aventurada Virgem Maria a quem foi dado o poder de esmagar a cabeça da serpente, interceder pela a Igreja e libertá-la do perigo em que ela se encontra por causa de novidades como a RCC.


* Autor: Scott Gardner, do Seminário São Tomás de Aquino, Winona, Minnesota — EUA — Publicado pela THE ANGELUS PRESS — Março de 1998.

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

3 comentários:

  1. Infelizmente, Pales Ideas, a RC"C" ganhou o apoio do Santo Padre que até "orou em línguas" com a renovação carismática da Itália no domingo da Ascenção de Nosso Senhor(01/06/2014). Só Nossa Senhora de Fátima poderá esmagar a cabeça da serpente infernal que invadiu a Igreja disfarçado de Espírito Santo (a rc"c" diz que o padroeiro deles é o Espírito Santo, mas hoje em dia dizer qualquer um diz o que quer).

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pales Ideas. Infelizmente, até o Santo Padre; o papa Francisco I; apoia a RC"C". No Domingo da Ascenção de Nosso Senhor (01/06/2014), ele orou em línguas com o movimento carismático italiano. O delírio carismático chegou no Vaticano. Só Nossa Senhora de Fátima poderá esmagar a cabeça da maldita serpente infernal que invadiu a Santa Igreja disfarçada de Espírito Santo Carismático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro sr. José Antônio, pelo visto papa Francisco é ecumênico com todas as sensibilidades religiosas e seitas pretenso-cristãs e atpe as nada-religiosas, menos com a Tradição da Igreja. Isso se tornou um tabu!!! Toda vez que se noticia que Roma estaria disposta a "reintegrar" (sic!) os tradicionalistas se levanta uma onda de protestos de todos os lados, dentro e fora da Igreja.

      "Orar em línguas"... se ainda eles soubessem o que isso é realmente!

      É uma lástima que uma legião de boas almas seja arrastada nesse delírio, agora em número ainda maior com o incentivo do próprio Francisco!!! Quem tinha alguma reserva, quem ainda sentia no fundo do coração que isso é errado... pode ser levado a crer que é doutrinariamente o certo!

      Se não soubéssemos o que sabemos nos perguntaríamos por que ele faz isso!

      Rezemos, caro Sr. José Antonio, pq é tudo o que podemos fazer, além de alertar com a Verdade.

      Giulia

      PS: desculpe a demora em responder. Nem sempre acesso a net pela manhã. Obrigada por participar!

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores