Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Brincando de adivinhar II - consequência

Mais uma vez nos alegramos pela fidelidade dos fellayanos ao Pale Ideas, apesar de não ser nada louvável, pois há fidelidades mais essenciais à alma humana, como a fidelidade a Cristo, à verdadeira Igreja, à Tradição... Wherever... Fato é que hoje a página da FSSPX da Casa Generalícia ostenta uma bela imagem de Natal: 



Diferentemente da que estava disponível até ontem (e por vários dias):




O que me faz lembrar disso: 



Só eu vejo um padrão nisso? As cores, os círculos... a foto! Mas a Neurolinguística explica. As técnicas de marketing também. Alguns diriam que também Freud explica...  

E depois dizem que a Resistência tem fixação pela NEO-Fsspx!!! LOL 

Como em um simpático email recebido logo após a primeira publicação de certo artigo que logo depois "sumiu" e eu republiquei, onde se me diz: "É meio ridículo ficarem o tempo todo ocupando-se da Fraternidade. Isso cheira muito a despeito e inveja." 

Bom, primeiro... não é "o tempo todo" mas todas as vezes que vocês mesmos nos dão a oportunidade. Se não se "atrapalhassem" tanto, não seríamos OBRIGADOS a falar disso. E somos obrigados porque as ações de DOM Fellay põem em risco e expõem ao ridículo a verdadeira FSSPX de Mons. Lefebvre, e, por consequência, também as almas que ingenuamente confiam naquele. É um dever de caridade e justiça, reverendo!

Segundo, se isso é verdade, se não se deve perder tempo corrigindo o irmão (é a Bíblia que manda!), deve ser por despeito e inveja que a Igreja nos alerta contra o Demônio... o Inferno... os pecados... Achei que fosse por sincera caridade. 

Terceiro, é uma afirmação que ficaria bem na boca, ou melhor, na pena de uma moçoila adolescente e frívola, mas quando a alma se envenena com o veneno do orgulho e do amor-próprio ferido, isso se torna mesmo triste e patético. E é mais triste e mais patético ainda por se tratar, não de um homem comum dos bancos de igreja, mas de alguém que empreendeu uma fuga cinematográfica para voltar exatamente onde estava há décadas atrás, debaixo da mesma autoridade, pelos mesmos motivos, com a mesma arrogância. Comprovado: os ídolos têm mesmo pés de barro.


* * *

Só lembrando: a segunda intenção da cruzada é o RETORNO da Tradição na (em Português, isso é erradíssimo, mas deve ter algum sentido metafísico que nos escapa agora. Certamente, daqui a alguns meses, isso também se tornará claro) Igreja





As outras cruzadas pediam a CONVERSÃO DE ROMA, esta, inovando e desobedecendo a Mons. Lefebvre, pede a CONVERSÃO DA TRADIÇÃO. Você está nessa? 


* * *


AVISO AOS NAVEGANTES: O Pale Ideas é um blog que apoia a Resistência Católica - obrigatoriamente surgida para impedir que DOM Fellay destruisse a Obra de Mons. Lefebvre - e é também um blog de atualidades católicas, com as notícias do mundo católico (e do mundo infernal, quando nos diz respeito). Também publicamos textos para a reflexão particular de cada um; biografias de personalidades católicas; algo de literatura, excertos de apologética, de doutrina, de teologia. Daí o nome. Nosso tempo é dedicado a servir a Deus e a combater o mal. Se não querem ser assunto aqui, reverendo, se comportem como bons católicos, assim não nos despertarão "despeito e inveja". Sim, porque, tentar o irmão é pecado!!!

Giulia d'Amore

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores