Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2015

Uma perna bem empregada nos levará mais depressa ao Céu do que a mais sã do mundo!!!

Da paciência nas operações dolorosas.


Conceda-vos Nosso Senhor o Seu Santo Espírito para sofrerdes tudo segundo a Sua santa vontade. 


Refiro-me à vossa perna doente, que convém operar, e não será sem grandes dores. Mas, meu Deus!, que provas que nos dá a Vossa vontade nestas ocasiões! Oh! Coragem! Pertencemos a Jesus Cristo; eis que Ele nos envia a Sua vestimenta. Suponde que o ferro que atravessará as vossas carnes é um dos cravos que trespassou os pés de Nosso Senhor. Oh! Que felicidade! Escolheu para Si estes favores e amou-os tanto que os levou ao Paraíso e eis que agora vos faz deles participante.  



Porém, dizei-me que não podeis servir a Deus enquanto estais doente; e eu respondo-vos: Quando é que Nosso Senhor prestou o maior serviço a seu Pai? Sem dúvida, quando esteve pregado na Cruz, tendo as mãos e pés atravessados por cravos. Foi este o maior ato do Seu serviço. E como O servia? Sofrendo e oferecendo; os seus sofrimentos tinham uma suavidade imensa perante Seu Pai. Eis, pois, o serviço que fareis a Deus na cama: sofrereis e oferecereis as vossas dores à sua Majestade; Ele estará convosco nessa tribulação e vos consolará.

Eis que vos chega a Cruz; abraçai-a e amai-a por amor d'Aquele que vô-la envia. Davi aflito dizia a Deus: "Calei-me e nada disse, porque fostes Vós, ó! Meu Deus que me enviastes o mal que eu sofro", como se dissera: Se uma outra pessoa e não Vós ó, Meu Deus!, me tivesse enviado essa aflição, não a estimaria, mas rejeitá-la-ia; porém, visto que fostes Vós, calo-me, aceito-a e honro-a.

Aceitai da Sua mão o sofrimento:

1º - Como se O visses impô-lo na sua fronte.

2º - Oferecendo-vos para ainda sofrerdes mais.

3º - Pedindo-Lhe, pelos méritos dos Seus tormentos, que aceite esses pequenos incômodos, em união com as penas que sofreu na Cruz.

4º - Protestando que quereis não só sofrer, mas amar os sofrimentos como vindos duma tão santa mão.

5º - Invocando os mártires e tantos servos e servas de Deus que gozam no Céu por terem sido muito afligidos neste mundo.

Estamos neste mundo
unicamente para trazer o doce Jesus  
- na boca, anunciando-O;  
- nos braços, praticando boas obras;  
- aos ombros, suportando o Seu jugo, securas e aridez, tanto nos sentidos exteriores, como nos interiores.  

Oh! como são felizes os que O levam doce e constantemente!
Mas eis um bálsamo precioso para aliviar as vossas dores. Tomai todos os dias uma ou duas gotas de sangue que destilam das chagas e dos pés de Nosso Senhor; tomai-as para meditação; e mergulhai, com a imaginação, os vossos dedos neste licor, aplicando-o aos vossos males, invocando o doce Nome de Jesus, e vereis como diminuem as vossas dores.

A obediência que tiverdes ao médico será infinitamente agradável a Deus e levada em conta no dia do juízo. Enquanto estiverdes aflitos no leito, tereis para convosco uma reverência extraordinária, como a uma pessoa visitada por Deus, vestida com as suas vestes, e sua esposa especial. Quando Nosso Senhor estava pregado na Cruz, foi aclamado rei pelos seus próprios inimigos; e as almas que estão na Cruz são rainhas.

São Paulo, que estivera no Céu e nas felicidades do Paraíso, não estava contente senão nas enfermidades e na Cruz de Nosso Senhor. Quando tiverdes a perna ferida dizei com o mesmo Apóstolo: "Ninguém me venha molestar nem perturbar, porque tenho os sinais do meu Senhor no meu corpo."
Oh! perna, que sendo bem empregada, vos levará mais depressa ao Céu do que a mais sã do mundo!

O Paraíso é uma montanha para a qual se caminha melhor com as pernas quebradas e rasgadas do que com elas inteiras e sãs! 


Fonte: Pensamentos Consoladores de São Francisco de Sales. 7/14 -  Da paciência nas operações dolorosas.
Visto em: http://www.saopiov.org/2014/06/pensamentos-consoladores-de-sao_25.html#ixzz3OFKj1n86.
 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores