Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ORAÇÕES DE DESAGRAVO E REPARAÇÃO PELA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013

A Jornada Mundial da Juventude (ou "Assis para jovens") está para começar e como não dispomos, ainda, no tesouro de piedade da Igreja, de uma oração específica, publicamos duas orações para os dias de Carnaval, uma vez que, vistos os precedentes, trata-se quase da mesma coisa, inclusive as atrações são bem parecidas... as celebrites convidadas (notórios pecadores públicos)... Pode-se dizer que se trata - plagiando "apostolados" como "Discoteca de Jesus", "Micareta para Jesus" e outros que tais - do "Carnaval de Jesus com Francisco". E isso porque "ele" não curte "carnavalismos litúrgicos"... 



Um adendo em especial para o caso do sr. Luan Santana. Um padre que faz parte da organização da JMJ escreveu um comentário em um blog/site que acabou sendo publicado como artigo, no mesmo blog/site, no qual saiu em defesa dos artistas "injustiçados", alegando a velha história de que Jesus veio para todos e perdoou a adúltera etc. e tal. Então, eu perguntou aos meus botões se esse padre é ingênuo, perverso ou idiota. Porque? Porque não se pretende que o sr. Luan Santana seja barrado do evento, como católico que diz ser... pecador ou não. Mas como "artista" que, se sabe, influencia mais do que os Santos, hoje em dia. Influencia com suas músicas, com seu estilo de vida, com seu comportamento e a Fé que professa. É um formador de opinião, querendo ele ou não. Se piscar de um jeito, logo uma multidão de idiotas piscará igualzinho. Se ele não guardar castidade... os fãs o imitarão. Ou não é assim? E pelos teor das músicas que temos visto por aí - dele e dos demais convidados - dá para ver que não pregam virtude alguma. Sim, caro padre do qual não lembro o nome, o sr. Luan tem direito de estar em um evento que se diz católico, como todos os demais, o que não tem direito é de perverter os costumes e por a perder tantas almas. O que  há de católico nisso? E, por acaso, esqueceu daquele outro episódio dos Evangelhos, no qual Cristo chicoteia - sim, de fato, não foi metaforicamente como dizem alguns padres mais moderninhos - os vendilhões do templo? E porque o faz? Porque não se trata da ofensa para a qual DEVEMOS dar a outra face (ofensa pessoal), mas de ofensa à Casa do Pai, ou seja, ao próprio Deus. Então, esses artistas que pervertem os valores morais de uma nação inteira não estão ofendendo a mim, mas a Deus. Ou seja, deveriam estar sendo chicoteados, não recebidos com tapete vermelho! Enfim, ainda sobre o episódio em que Jesus perdoa a adúltera, preste atenção, sr. padre, que a história não acaba ai, no perdão. Cristo diz: "vá e NÃO PEQUE MAIS"!!!. Ou seja, deve haver uma conversão completa, uma mudança de vida. Se ele sentava à mesa com os pecadores não era para deixá-los no mesmo estado de miséria espiritual em que os encontrara, mas para restituir-lhes a dignidade de filhos de Deus, chamados à salvação, a preço do Sangue de um Deus!!! Parece-lhe pouco?

Concluindo, é doloroso saber que muitos jovens estão sendo aliciados para esse evento satânico com a falsa promessa de encontrar Jesus Cristo. O palco, as atividades, as músicas, os convidados, tudo deixa bem claro do que se trata. Mas, infelizmente, essa multidão de pessoas que acorre porque "o papa chama" não vê as armadilhas, não percebe os perigos ao corpo e à alma. Inclusive - oh! céus! - sacerdotes que se dizem da Tradição... Os que estão acordados, devem velar pelos que dormem... E as armas são várias, escolha a sua abaixo!


I - ORAÇÃO PARA OS DIAS DE CARNAVAL



ORAÇÃO PARA OS DIAS DE CARNAVAL

Meu Jesus, que sobre a Cruz perdoastes aqueles que nela Vos pregaram, e desculpastes diante de Vosso Pai o seu delito; Vós que da Cruz lançastes um olhar de piedade ao bom ladrão que expirava sobre o patíbulo e o convertestes e salvastes; Vós que entre as agonias da morte declarastes ter ainda sede de padecimentos para tornar mais copiosa nossa Redenção, tende piedade de tantos infelizes que, seduzidos pelo espírito da mentira nestes dias de falsos prazeres e de escandalosa dissipação, correm risco de se perder.

Ah! pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue e da Vossa morte não os abandoneis como merecem nem permitais fique sem remédio o miserável estado em que se vão precipitar. Reservai para eles um dia de misericórdia e de salvação. Vós que a São Pedro estendestes prontamente a mão para sustentá-lo, quando submergia, socorrei também a estes infelizes que estão para cair no abismo infernal; acordai-os, sacudi-os, iluminai-os, convertei-os e salvai-os.

Tende, pois, sempre firme sobre nós a Vossa destra, para que jamais sejamos seduzidos por tantos escândalos que nos rodeiam; mas, pelo contrário, nunca nos afastemos da verdade e da justiça, mereçamos nós o Vosso amor, ao passo que outros provocam o Vosso desdém, e nos apliquemos nos exercícios de piedade, enquanto que ela é esquecida pelos ingratos filhos do século que terão de chorar para sempre a sua atual estultícia.

Padre nosso, Ave Maria e Glória.


II - VÁRIAS ORAÇÕES PARA OS DIAS DE CARNAVAL

 

Orações para os dias de Carnaval



Intenções:
 


Pela conversão dos pecadores
e em reparação a Nosso Senhor
pelos pecados cometidos durante o Carnaval.


† Pelo sinal da Santa Cruz, † livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, † dos nossos inimigos.
† Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

I. Oração que o Anjo ensinou aos Pastorinhos de Fátima

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Santíssimo Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.

II. Ladainha do Sagrado Coração de Jesus

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, de majestade infinita, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, templo santo de Deus, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, no qual o Pai põe as suas complacências, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, de cuja plenitude nós todos participamos, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, desejo das colinas eternas, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, paciente e misericordioso, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, rico para todos os que vos invocam, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, saturado de opróbrios, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, atribulado por causa dos nossos crimes, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, feito obediente até a morte, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, vítima dos pecadores, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, salvação dos que esperam em vós, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, esperança dos que expiram em vós, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, delícia de todos os santos, tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

V. Jesus, manso e humilde de coração.
R. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos: Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina por todos os séculos dos séculos.
R. Amém.

III. Ato de desagravo e reparação pública

(se possível, diante do Santíssimo Sacramento exposto)

Coração dulcíssimo de Jesus, Coração hóstia, Coração vítima, para quem os homens ingratos só têm esquecimento, indiferença e desprezo, permiti aos vossos filhos devotos, virem neste dia pedir misericórdia a vossos pés, e dar-vos reparação pública pelas traições, atentados e sacrilégios, de que sois vítima adorável em vosso Sacramento de amor.
Ah! Pecadores nós mesmos, apenas ousamos apresentar-nos a vós! Todos tememos e a todos nos falta coragem para elevar a voz em favor de nossos irmãos...
Entretanto, ó Jesus, confiados na infinita bondade do vosso Coração, e prostrando-nos humildemente perante vossa majestade santíssima, tão indignamente ultrajada pelos crimes que inundam a terra, ousamos dizer-vos:
Senhor, não castigueis!... não castigueis!... ou pelo menos, não castigueis ainda!... Vosso indulgente amor perdoará nossa temeridade!

V. Ó Coração de Jesus! Coração tão generoso e tão terno. Coração tão amante e tão doce, graça e perdão primeiramente para nós, pobres pecadores.
R. Graça e perdão para os pobres pecadores!
V. Aceitai nosso desagravo e nossa reparação pública, pelas blasfêmias, com que a terra tremendo ressoa:
R. Graça e perdão para os blasfemadores!
V. Reparação pública pelas profanações de vossos sacramentos e dos santos dias que vos são consagrados:
R. Graça e perdão para os profanadores!
V. Reparação pública pelas irreverências e imodéstias cometidas no lugar sagrado:
R. Graça e perdão para os sacrílegos!
V. Reparação pública pela indiferença que de vós aparta tantos cristãos:
R. Graça e perdão para os ingratos!
V. Reparação pública por todos os crimes ainda uma vez, meu Deus:
R. Graça e perdão para todos os homens!                              

Ó Deus eterno, Deus de bondade! Aceitai nosso arrependimento, acolhei benigno as nossas súplicas, em consideração do Coração adorável do vosso divino Filho, que vela em todos os santuários, vítima permanente por nossos pecados! Seja ouvida em nosso favor a voz de seu sangue preciosíssimo.
Desça, Senhor, a vossa graça sobre todos os homens, penetre todos os corações... cessem as ofensas... estabeleça-se vosso divino amor, reine ele, e triunfe nos corações de todos os homens, a fim de que todos gozem um dia convosco no céu! Assim seja.

IV. Rezar os mistérios dolorosos do Santo Rosário

No princípio reza-se o Creio em Deus Pai (como profissão da santa fé, que é a disposição mais necessária para a eficácia da oração), um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai, em honra das três pessoas da Santíssima Trindade, para alcançar o aumento da fé, esperança e caridade.
Depois contempla-se os mistérios:

I Mistério DolorosoAgonia de Jesus no horto das Oliveiras

Neste mistério contemplamos a excessiva dor e sentimento que teve a Mãe de Deus, vendo seu santíssimo Filho nas agonias do horto e desumanamente preso por seus inimigos.

Por este mistério vos pedimos, sentidíssima Senhora, nos alcanceis, a nós e aos pecadores endurecidos, dor de nossos pecados, espírito de oração e conformidade com a vontade de Deus.

1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, 1 Glória ao Pai.

II Mistério DolorosoFlagelação de Jesus

Neste mistério contemplamos o sentimento que teve a Mãe de Deus, quando soube ser seu Filho santíssimo preso à coluna e cruelmente açoitado.

Por este mistério vos pedimos, sentidíssima Senhora, nos alcanceis, a nós e aos pecadores endurecidos, dor de nossos pecados, desapego das afeições da terra e amor às mortificações.

1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, 1 Glória ao Pai.

III Mistério DolorosoTormento da coroa de espinhos

Neste mistério contemplamos o sentimento que teve a Mãe de Deus, quando soube ser seu Filho santíssimo coroado de agudos espinhos, que a ela transpassaram o coração, e desumanamente esbofeteado.

Por este mistério vos pedimos, sentidíssima Senhora, nos alcanceis, a nós e aos pecadores endurecidos, dor de nossos pecados, paciência nas afrontas e nos trabalhos.

1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, 1 Glória ao Pai.

IV Mistério DolorosoJesus no caminho da cruz

Neste mistério contemplamos o grande sentimento que teve a Mãe de Deus, vendo seu Filho santíssimo caminhar, com a cruz às costas, entre dois ladrões, para o monte Calvário.

Por este mistério vos pedimos, sentidíssima Senhora, nos alcanceis, a nós e aos pecadores endurecidos, que choremos nossos pecados, levando com prontidão a cruz que o Senhor nos der.

1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, 1 Glória ao Pai.

V Mistério DolorosoMorte de Jesus no Calvário

Neste mistério contemplamos a excessiva dor e sentimento que teve a Mãe de Deus, vendo seu Filho santíssimo crucificado e morrendo na cruz.

Por este mistério vos pedimos, sentidíssima Senhora, nos alcanceis, a nós e aos pecadores endurecidos, amor a Deus e que perdoemos a nossos inimigos, assim como nos perdoe nossos pecados, não nos desamparando na hora de nossa morte.

1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, 1 Glória ao Pai.


No final, reza-se a Salve Rainha.

† Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.



- - - - - - - - - - - -
Fontes:

"Maná ou alimento da alma devota: orações e exercícios piedosos" compilados por Frei Ambrósio Johanning. Petrópolis: Editora Vozes, 1950.

"Manual da Paróquia". Compilado por Monsenhor Leovigildo Franca. Petrópolis: Editora Vozes, 1950.



Estas orações estão disponíveis em PDF,
para fazer download



+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA