Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2020

Boca que cala, boca que fala...


As bruxas chilenas e Francisco que, mais uma vez, provoca confusão



A paciência é uma virtude que santifica muito, mas confesso que, às vezes, tenho dificuldade com isso, sobretudo com os que se dizem católicos e defendem a sodomia só porque Francisco a defende, com suas falas desastradas, inconvenientes e confusas, que, apesar de eventuais correções ou esclarecimentos posteriores, ficam no inconsciente do povo como verdades irrefutáveis. E chamam a isso de amor e compaixão. 

O que sei é que, aos inimigos pessoais, devo dar a outra face. É lei. Mas aos inimigos de Deus não posso, porque a Face, no caso, não é minha. E a Igreja manda usar a espada, porque a honra de Deus é impagável. Precisou todo um Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, para pagar por ela. Certamente, as lágrimas de toda a Humanidade não bastam. 

Pior é quando os “Jujubas” vêm com frases feitas: “Cristo amava os pecadores e prostitutas”. Sim, porque, à adultera, quando Ele a despachou, disse: “te livrei dessa, fia, vá e continue pecando!!!”... [ironic mood] E como se Ele não tivesse dito: “Sede, pois, perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito” (Mt 5,48), ou seja: SEDE SANTOS!! 

Se era para permanecer no lodo do pecado, errados foram, então, os Santos todos e os Mártires... 

E quando dizem que Jesus era paz e amor, então? A Bíblia deles não tem Mt 10,34: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada”. Nem Lc 22,36: “e quem a não tem venda a sua túnica e compre uma espada”. O Cristo dos vendilhões do Templo deve ser um horror para eles... 

Daí te mandam rezar pelos inimigos de Deus como se eles mesmos passassem o dia rezando por eles. E como se o católico fosse obrigado somente a isso. Que Fé insossa e vazia que ensinam hoje na tão apregoada evangelização moderna da era digital. Se vocês lhes perguntarem quais são os Mandamentos... correm para o Google, e dá-lhe controlC + ControlV, com erros e tudo. 

De um lado, temos os inimigos declarados de Deus, queimando igrejas, praticando sacrilégios nos altares, destruindo toda expressão material da Fé Católica. Do outro, temos os inimigos não declarados, que às vezes acreditam genuinamente que são pios católicos porque obedientes àquele que está sentado no Trono físico de Pedro. Porque não conhecem nem Pedro nem a Doutrina da Igreja. 

Enquanto vem à tona mais uma fala desastrada de Francisco Bergoglio, o silêncio sepulcral dele sobre os eventos no Chile é tão gritante que parece até ter acordado algumas consciências. Bendito seja Deus! De todo mal Deus tira um bem. Vejo modernistas e tradcons escandalizados, mas ainda esperançosos de que em algum momento, em alguns segundos, Francisco aparecerá na janela e falará ao mundo contra esses sacrilégios. 

E até nisso os Jujubas o defendem. Li que, segundo eles, ele não fala nada “para não piorar as coisas no Chile”, para que não haja mais incêndios ou, deus-nos-livre, mortes de “católicos”.  

Assistindo aos vídeos, vendo a quantidade de gente comemorando o ataque, me peguei pensando: onde estão os católicos chilenos? Não há mais fé no Chile? E como pode haver se o único que deveria guiá-los ao martírio salvífico se cala? 

Também há nas mídias sociais vozes pedindo uma Cruzada. Tem até tradicionalistas conclamando os leigos – SIC! – a formar uma Santa Liga independente... Desde quando o protagonismo dos leigos é algo católico? Desde quando há democracia na Igreja? E certamente não virá de Francisco este brado retumbante... Além do mais, precisaríamos de Reis católicos para armar seus exércitos e reunir até os leigos, sim, ao redor de uma bandeira cristera. Não temos nem um nem outros. 

O que falta, que eu percebo, é mais comprometimento com a Fé, através do estudo da Doutrina. Pelo que comentam se percebe que sobejam os achismos e escasseia o conhecimento sólido e firme. Ninguém precisa ser um Santo Tomás de Aquino da Fé, mas o catecismo básico é de obrigação ao católico, pois, quando estiver diante de Deus, em seu Juízo Particular, terá que prestar conta da Fé que pediu no Batismo, através dos padrinhos, e não do que disse tal ou tal outro “influencer” das mídias sociais. Aliás... não quero estar nos panos desses naquele dia, pois terão que prestar conta de cada palavra escrita que arrastou multidões para o abismo eterno, movidos pela vaidade da quantidade de seguidores e de curtidas. 

Enfim, o panorama humano não está nada bom. E me pergunto, mais uma vez, o que mais fizeram em Sodoma e Gomorra para que Deus não os poupasse. E eles nem tiveram a graça de ter recebido o Cristo!!! O que falta a este mundo imundo para que a Ira divina o arremesse aos confins do Universo por causa de sua impiedade? Só pode ser a mão amorosa de Maria. Mas, se Deus que é paciência infinita chega a um ponto em que diz “basta”!, não dirá basta a Mãe de Jesus ao vê-lo tão massacrado, todo os dias, e das formas mais execrandas, e, pior, por quem diz amá-lO e segui-lO. Sim, porque há muitos escandalizados com as bruxas chilenas que possuem um coração negro. Até quando? 

Mas quando vier o Filho do homem, julgais vós que encontrará fé sobre a terra?” (Lc 18,8). 


Giulia d'Amore  

 

2 comentários:

  1. Nossa que matéria bem feita que o Espírito Santo sempre te guia eternamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sra. Maria Helena. Deus a abençoe. Rezemos pq os tempos estão obscuros...

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores