Pesquisar este blog

Novidades!!!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Um belo testemunho sobre a Santa Missa

Estou devendo as fotos da viagem do Rev. Pe. Cardozo pelo México e da retomada das viagens dele pelo Brasil. Mas, antes, quero compartilhar com vocês uma história que ele me enviou “algo bonito que escreveu uma fiel de Barbacena, por causa da Missa que demos na capela da polícia”. Aqui está (grifos meus): 

Amados hoje nós tivemos uma experiência muito feliz com a santa Missa. E eu gostaria de partilhar com vocês. Foi uma amiga minha pela primeira vez para poder participar da Santa Missa. Eu procurei me sentar ao lado dela para poder dar um apoio, porque ela nunca havia ido. Inclusive, a Helenice, em um dado momento, perguntou a ela se ela estava entendendo o que o padre dizia. Ela respondeu que estava entendendo muito pouco, por causa do sotaque. Normal, né gente? Eu ia procurando mostrar para ela no livrinho, em que parte da Santa Missa que estava. Eu fiquei muito preocupada, com medo de ela não estar gostando, porque a gente quer que todo mundo goste, como a gente gosta. Mas eu achei que ela não estava entendendo nada 😁. E realmente não estava rssss Mas a profundidade do Mistério é tão grande que penetra a alma da pessoa mesmo sem entender. Ao final, quando ela se despediu de mim, eu falei para ela que da próxima vez ela compreenderia melhor porque hoje tinha sido a primeira vez, era normal ela ter ficado meio voando. Qual não foi o meu espanto quando ela me revelou o seguinte. Ela disse: 

“Eu nunca comunguei com tanta consciência do que estava acontecendo, nunca comunguei com tanto peso no coração, porque eu compreendi... Eu via ali a Face de Nosso Senhor sangrando, eu via no Altar as dores de Nosso Senhor. Eu nunca senti isso em outro lugar. Foi a primeira vez. Eu até chorei. E quando tiver outra eu quero ir. Só não vou ao retiro por causa de compromissos em casa. Mas gostei muito de tudo apesar de não ter entendido a metade”. 

Deus seja louvado em Sua glória por esses grandes testemunhos de Fé.  



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA