Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Visitas em Minas e São Paulo - as fotos

Acompanhando a viagem do rev. Padre Ernesto Cardozo para rezar a Santa Missa nas Missões Cristo Rei, vejam aqui as fotos da visita a Muzambinho (primeira Missa) e Poços de Caldas (onde teve Primeira Comunhão). 



MUZAMBINHO/MG - 06/05: 




POÇOS DE CALDAS/MG - 07/05: 



Acompanhe a agenda de Missas, aqui






4 comentários:

  1. Olá Giulia. Nossa Senhora de Fátima te proteja. Pode me esclarecer uma dúvida, por gentileza! Quais são as diversões que um católico pode ter e que não seja pecado? Antigamente me divertia mais com a televisão, mas hoje em dia não quero mais porque a mesma se tornou uma propagadora de pecados e desinformações (e graças a Deus, perdi o gosto pelas novelas da globo). Moro perto de uma praia, mas dizem que não há modéstia nas praias... Enfim! Essa é a minha dúvida: quais são os lazeres lícitos para um rapaz católico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo sr. José Antônio, que Nossa Senhora de Fátima nos proteja a todos que A amamos.

      A televisão, de fato, é um perigo para a alma, desde sempre, mas sobretudo hoje, que a imoralidade é sempre presente. Não foi uma diversão criada com boas intenções, pois sempre teve o intuito de induzir as pessoas a algo. Que seja "para o bem" o para o mal, não é uma boa coisa pq Deus não obriga a ninguém. Assim, a elite dominante da época usava a televisão para impor suas pautas, geralmente ligadas à moral, mas tb à política. Vemos bem, hoje, como a Globo influencia o comportamento dos brasileiros com sua programação toda, em particular as novelas. Ainda temos televisores aqui em casa, mas não estão ligados à TV aberta. Tínhamos TV a cabo, mas trocamos por antenas e agora optamos pelo Netflix e o Googlecast. Qdo desejamos ver algum filme, selecionamos o que nos interessa. Com o Googlecast vemos o Youtube na TV. Há televisores que não precisam mais do Googlecast, pois possuem tecnologia similar.

      Ainda assim, deve-se usar com cautela pq são "distração", ou seja, nos distraem do que verdadeiramente importa.

      Depois de ter rezado o que é de nossa obrigação, e se não tivermos mais nada de útil a fazer, podemos nos conceder um pouco de distração televisiva. Com cuidado.

      A praia é uma ocasião, sim, de pecado por causa da imodéstia, como bem disse. Contudo, até nas cidades longes das praias tem imodéstia; tal e qual, por vezes. Qto mais nos pouparmos de ocasiões de pecado, melhor.

      Publiquei certa vez um texto sobre lazer: http://farfalline.blogspot.in/2011/04/praias-piscinas-e-dancas-pelo-rev-pe.html (copie e cole em seu navegador). Espero lhe seja útil.

      Lazeres lícitos para rapaz solteiro católico: guie-se sempre pelo bom senso.

      1. De preferência algo ligado ao exercício: caça, pesca, "manualidades" masculinas (ter um hobby pode ser um bom lazer, desde que não resulte em apegos desregulados: colecionar objetos de pequeno valor; dedicar-se à marcenaria, escultura, serralheria...), trilhas, passeios em museus ou de bicicleta. Música: aprender a tocar ou simplesmente ouvir. Boa música, claro. Evite esportes violentos, como boxe, por exemplo.

      2. Evite lugares mistos que sejam ocasião de pecado. O inferno é para sempre.

      Há um trecho do Imitação de Cristo que fala sobre lazer, vou procurar e lhe enviar. Vou pesquisar mais sobre o tema e publicar em um post que seja de utilidade para todos. Obrigada por perguntar!!!

      Giulia

      Excluir
    2. Obrigado por responder Giulia. Eu tenho o Imitação de Cristo aqui em casa (era do meu falecido pai). Vou procurar também a parte que fala sobre o lazer (e criar o hábito de ler mais esse fantástico livro). Sobre a televisão, a gota d'água que me fez afastar de vez das novelas da globo foi uma cena em que o personagem principal era morto pelo próprio filho (que atirou no pai pelas costas). Fiquei enojado pela cena. Até minha mãe reparou que isso não era coisa de se passar em tv, porque incentivava os jovens a serem maus filhos e a matarem seus próprios pais por dinheiro. Enfim, satanismo televisivo... Coisas da Globagunça... Umas últimas dúvidas: shopping é um lugar pecaminoso? E academia de musculação? São José Operário lhe pague os esclarecimentos com muitas graças, minha amiga.

      Excluir
    3. Pergunte à vontade. Se souber responder, respondo. Se não souber, perguntarei a quem sabe.

      Shopping é um lugar que oferece perigo para a alma, sim. Não se pode negar. Mas não como em uma praia, por exemplo. Os perigos são outros, além da imodéstia. Ir ao shopping para comprar um livro, ver um filme decente ou comer algo... é um lugar como outro qqr.

      Academia de musculação. Sobre isso, eu sei que devemos evitar academias mistas. A imodéstia reina. Não só nas roupas, como no comportamento e conversas. Sobre a musculação em si, preciso ver com o Padre. Me parece que se for uma questão de saúde, não há problema em si, a questão sempre resta da imodéstia, pq ao homem não faz mal apenas ver mulheres imodestas, mas tb homens imodestos. Deve levar em conta sempre o risco à sua alma. No caso de mulheres, por exemplo, o padre aconselha academias femininas (graças a Deus, isso é possível em minha cidade) e/ou horários mais tranquilos, de pouca frequência.

      Outra questão que me incomoda muito em academias é a música. Sempre em volume extremamente alto e de mal gosto.

      Espero ter ajudado.

      Fique com Deus e Nossa Senhora.

      G.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores