Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

11 de abril: Santa Gemma Galgani - Patrona dos Farmacêuticos

11 DE ABRIL

Santa Gema Galgani

Patrona dos Farmacêuticos

"Num instante, aquelas chamas vieram tocar minhas mãos, meus pés e meu coração..."
 (Santa Gemma Galgani)


O inicio da Primavera do ano de 1878, marcou para sempre o povoado de Camigliano perto de Luca (Itália). O grande acontecimento foi o nascimento da primeira filha do farmacêutico Henrique Galgani e Aurélia Landi, era a madrugada do dia 12 de março de 1878.

Gemma, nome de origem latina, significa Pedra Preciosa, foi o escolhido que lhe deram na pia batismal. O lar dos Galgani era para todos os moradores do povoado, um exemplo de fé e de generosidade. Foi no colo da mãe que Gemma pronunciou as primeiras palavras: "Papai do Céu". Gostava de ouvir histórias de Jesus e dos Santos e p fazia sua mãe repetir várias vezes. Aos 5 anos de idade, a pequena Gemma já rezava o ofício de Nossa Senhora, era dotada de uma memória prodigiosa.

No dia em que foi crismada, Gemma ouviu uma voz em seu interior que lhe perguntava: "Você me dá a sua mãezinha" Gemma respondeu: "Sim desde que você me leve também" a voz respondeu "Dá-me a sua Mãe sem reservas. Por ora, você deve esperar junto com o seu pai. Vou levar você para o céu mais tarde! Gemma concordou.


Quando a menina completou 7 anos, veio a confirmação da voz, sua mãe adoece gravemente e morre. O seu coração de criança sente o golpe da dor e da separação.

Seu pai desejando o melhor para ela matricula sua menina no colégio interno das Irmãs de Santa Zita, na cidade de Luca. Gemma destaca-se como aluna exemplar, suas notas são as melhores do colégio, o que deixava seu pai muito orgulhoso.

Aos 9 anos realiza seu maior desejo, receber Jesus Eucarístico. Quando completou 19 anos, um novo golpe em seu coração, seu pai, depois de uma longa agonia causada por um câncer na garganta, veio a falecer. Os credores tomaram tudo e a família teve que começar do zero. Foi por esse tempo que Gemma começou a ficar doente. com 20 anos, e em seu leito de morte, é visitada à meia noite do dia 28 de fevereiro por São Gabriel da Virgem Dolorosa, por que ela nutria grande devoção.

São Gabriel falou a Gemma: "Queres ficar curada? Reza com fé, todas as noites ao Sagrado Coração de Jesus. Eu virei todas as noites rezar contigo ao Santíssimo Coração de Jesus". Era a primeira sexta-feira do mês de março quando terminou a novena, e a graça foi concedida. Deus revelou a Gemma, depois de receber a comunhão , que lhe concederia uma graça muita grande.

Nossa Senhora apareceu-lhe e disse: "Meu filho Jesus te ama sem medida e deseja dar-te uma graça. Eu serei tua Mãe" eis que a Santíssima Virgem abriu então o manto e a cobriu com ele. Santa Gema assim narrou esse momento, quando recebeu os estigmas: "Naquele momento, Jesus apareceu com todas as suas chagas abertas, mas daquelas chagas abertas não saia mais sangue, mas chamas de fogo. Num instante, aquelas chamas vieram tocar minhas mãos, meus pés e meu coração. Senti como se estivesse morrendo, e eu teria caído no chão, se Nossa Senhora não me tivesse segurado, enquanto todo esse tempo eu permanecia sob o seu manto. Tive de ficar várias horas naquela posição. Finalmente ela beijou minha testa e tudo desapareceu. " Seu anjo da guarda sempre lhe dizia: "Se Jesus te mortifica no corpo é para purificar-te cada vez mais no espírito."

Gemma Galgani experimentou o desprezo, difamações, insultos, preconceitos e tantas outras coisas mais. Tudo aceitava com espírito de sacrifício e sempre pedindo a Deus para todos a conversão e a salvação. Esgotada de suas forças, foi agraciada com a presença de Jesus e Maria, de seu Anjo da Guarda e dos Santo Gabriel e São Paulo da Cruz. Era o dia 11 de Abril de 1903, era primavera, e o Senhor colheu a flor e plantou no seu Jardim Celeste. E m pouco tempo a noticia da Virgem de Luca espalhou-se por toda Itália e pela Europa. 


SANTA GEMMA GALGANI, ROGAI POR NÓS!


Visto em: http://mdfhs.blogspot.com.br/2013/04/santa-gemma-galgani-patrona-dos.html.


+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores