Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Não existe acordo!

Duas informações despertaram o interesse nos grupos tradicionalistas esta semana: a supressão (não é bem isso, mais adiante desenho) da Comissão Ecclesia Dei e os rumores da nomeação de um bispo modernista para a Neofrat. 

São assuntos concatenados entre si e ligados ao acordo-que-não-existe.  

O primeiro, da supressão da Comissão Ecclesia Dei é descarado. A Comissão foi criada para alojar a FSSPX de Monsenhor Lefebvre, para neutralizá-la. Como nunca conseguiram pegá-la nessa armadilha, os modernistas começaram a estocar lá os outros tradicionalistas, que iam, um após o outro, caindo na tentação da estrutura, ainda que herética, e, de bônus, para os vendilhões, de um episcopado ou outras quinquilharias. O que é uma mitra perto do Céu? Quinquilharia!   

Como a FSSPX não caíra no conto do (pseudo)vigário da plena comunhão com Roma Apóstata - e vejam que Fellay tentou à exaustão! - lhes foi oferecida a Prelatura Pessoal, cujo comando é um cargo vitalício (nada de chatos Capítulos Gerais de seis em seis anos para eleger um Superior Geral) diretamente subordinado ao "Papa". Algum olhinho deve ter brilhado de satisfação e... as coisas foram avançando, com a promessa ilusória de que não precisariam aceitar o CVII nem rezar a missa nova, como os tolinhos da Ecclesia Dei. Quem é o tolinho agora? Pois, com Prelatura Pessoal reluzente de nova, veio a imposição das mesmas cláusulas, mas shhhhhhhhhhhh! Silêncio!, os sapos cozidos (padres e fiéis) não podem saber ainda!!! Além disso, veio a imposição também de 3 bispos sagrados por Francisco à escolha de Fellay. Não necessariamente das fileiras da Neofrat. Vejam bem!  

E com isso chegamos ao segundo assunto: O Jogo do Ganso avança... 

Sites tradicionalistas de vários idiomas estão reverberando os rumores de um bispo modernista para a Neofrat. Tem nome:  Monsenhor Vitus Huonder, de 76 anos, conservador, o qual - oficialmente - pensa em se aposentar e ir viver em um internado masculino da Neofrat em Wangs, cantão suíço de San Galo. Amigo da Neofrat e próximo de Francisco, o qual lhe negou a aposentadoria em 2017, se não me engano. Um elo de ligação a mais. 

Minhas fontes me informaram que padres de um priorado centro-americano teriam sido solicitados em La Reja para aulinhas de como fazer para os fiéis irem se conformando ao acordo, sem chamá-lo de acordo, para não espantá-los. Veremos... 

Enquanto isso, os Ecclesia Dei foram rebaixados a uma Seção-de-qualquer-coisa, subordinada à Congregação para a Doutrina da Fé, aceitando o CVII e sendo bi-ritualistas... Que triste fim de uma tão bela história. 

Bom, fontes?... Pesquisem no Google. Minha obrigação é informar, não convencer. E como percebi que, apesar de todo o trabalho que sempre me dei para fundamentar as informações aqui não serve de nada, porque há ouvidos surdos... vou me poupar disto.  

Sigo rezando para que mais sapos cozidos despertem desse sono sobrenatural e tenham a coragem de defender a Fé e a Verdade, embora duvide que depois de tantos anos sendo doutrinados pelos ralliés ainda haja esperança. De qualquer forma, as portas das Missões Cristo Rei estão abertas. São bem vindos.  


Recordar é viver: http://farfalline.blogspot.com/2018/07/da-trave-que-entrava-os-olhos.html.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores