Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Snowden revela que Israel criou o Estado Islâmico ISIS para criar um 'inimigo'

Snowden revela que Israel criou o Estado Islâmico ISIS para criar um 'inimigo'


Diario Liberdade
Gage Skidmore 


Estados Unidos - Sott.net - Grande polêmica estão causando as novas declarações de Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Inteligência do Governo dos Estados Unidos, NSA (siglas em inglês), quem acaba de revelar que os serviços de inteligência de EEUU, Reino Unido e Israel colaboraram juntos, através da Mossad (Agência de segurança de Israel), na criação do Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL ou também conhecido como ISIS). Foi a Mossad quem formou uma organização terrorista que pretendia unir a todos os grupos extremistas do mundo a um sítio, usando a estratégia denominada “o ninho da vespa”.

Para que criar estas organização terrorista?


De acordo com documentos publicados por Edward Snowden, o propósito desta organização é proteger o Estado Sionista, através da implementação do "ninho da vespa", por meio da criação de lemas religiosos e islâmicos, de tal modo que "a única solução para a proteção do Estado judeu é criar um inimigo perto das suas fronteiras", assinalou Snowden.

Nesse sentido, os infiltrados de Snowden descobrem que o Mossad forneceu treino militar, cursos de oratória e teologia, ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi.

O Estado islâmico (EIIL ou ISIS), provocou um violento levante no Iraque. Embora não se conheçam os dados exatos do financiamento do ISIS, acredita-se que controla 2.000 milhões de dólares, e se compõe de 10.000 combatentes, o que permite este grupo combater exitosamente contra o Exército iraquiano e assim tentar controlar uma região que se estende desde a cidade de Alepo, na Síria, até as cidades de Faluya, Mossul e Tal Afar, no Iraque.

Cabo assinalar que o grupo armado islâmico ISIS uniu-se oficialmente, em 2004, à organização terrorista da Al Qaeda, da qual foi fundador Osama Bin Laden, quem por sua vez foi financiado pela Agência de Investigação e Inteligência de Estados Unidos (chame-se CIA); está documentado e reconhecido o financiamento, ao menos durante a batalha contra as tropas da União Soviética, embora diversos peritos e jornalistas assinalam que a relação poderia ser mais longeva.

Nesse sentido, a proximidade entre estes dois grupos terroristas favoreceu a expansão do Estado Islâmico e a morte de muitos cidadãos iraquianos. Ainda, segundo os peritos, o EIIL ou ISIS é mais poderoso do que a Al Qaeda, a organização da qual anunciou a sua separação este ano.

O ISIS controla grande parte do território de Iraque, assim como parte da Síria. Porém, outros grupos insurgentes rejeitaram e até tem combatido a presença de ISIS. Tal é o caso do Exército Livre Sírio, a Frente Islâmica e a Frente Al Nusra.
 


Fonte:  http://radionewforlife.com.br/noticia/350/snowden-revela-que-israel-criou-o-estado-islamico-isis-para-criar-um-inimigo.

Leia também:
  1. der do ISIS é agente da CIA - http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-farsa-al-baghdadi-l%C3%ADder-do-grupo-estado-isl%C3%A2mico-%C3%A9-agente-da-cia. 
  2. O Estado Islâmico é uma criação dos EUA (CIA) e Israel (Mossad): http://thoth3126.com.br/ei-estado-islamico-e-uma-criacao-dos-eua-cia-e-israel-mossad/. (22/09/2015.)  
 
Observação: Em pesquisas na web sobre este artigo particularmente percebi que são, geralmente, site de esquerda que publicam a notícia. Fica a informação. 
   

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Para assinar o PALE IDEAS, informe abaixo o seu e-mail e clique em Assine. Em breve receberá um email de confirmação. Basta clicar no link e... pronto!   Informe seu e-mail: . Delivered by FeedBurner  . Assim, não perderá nenhuma das postagens do Pale Ideas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores