Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Entrevista do Pe. Cardozo, no Mosteiro da Santa Cruz - Brasil

Clique para saber mais sobre o Rev. Pe. Cardozo
Domingo de Páscoa, uma tarde tranquila de fim de festa no Mosteiro da Santa Cruz, conseguimos uma breve conversa com P. Cardozo. Cerca de 200 fiéis vindos de diferentes missões, assistiram às cerimônias e conferências nestes dias.

- Foi uma grande graça partilhar esta semana com Sua Excelência Mons. Williamson, os Revs. Pe. Faure, Dom Tomas, o senhor, os monges... O que pode me dizer sobre as conversas tidas nestes dias com Monsenhor?

- Monsenhor nos colocou a par de algumas novidades, como as proferidas por Mons. Fellay e um de seus assistentes sobre um eventual "reconhecimento por parte de Roma" da neo-fraternidade, sem qualquer compromisso desta para com Roma.

- E isso não seria benéfico?

- Para o inimigo, sem dúvida!. Nossos antigos confrades estariam repetindo que nada se comprometeu, que conseguiram tudo, que não teve assinatura alguma, porém..., diante de tanta "generosidade Romana", quem ousaria fazer a menor crítica a Francisco ou ao CVII a partir de agora?!!... Roma abraçaria a neo-fraternidade, mas para sufocá-la em silêncio!... Por outro lado, a manobra permitiria reter uma grande parte dos sacerdotes com a ilusão de continuar a fazer o trabalho de Tradição dentro desta falsa igreja conciliar. Vejam o que aconteceu com a FSSP, o IBP ou os Padres de Campos! Como fica o aviso de nosso Fundador de esperar a conversão dessas pessoas antes de qualquer acordo com eles!!!?. Como sentenciou um padre de São Paulo, “Mons. Lefebvre morreu!”... Portanto, agora façamos o que nos aprouver com sua obra!!!... Somos mais espertos e santos do que ele!


- Como vê as coisas na Europa?

- No final do ano passado, cerca de 28 sacerdotes formavam a Resistência; no final de janeiro deste ano, quase triplicaram [vide atualmente]; a carta dos Monges Dominicanos (de Avrillé) animou a muitos ao bom combate; outros Padres estão em vias de se juntar a nós!; a chegada, como superior dos franceses, de um sacerdote que, entre outras coisas, nega o deicídio estimo que abrirá os olhos de muitos! O ponto chave é que ainda não assimilaram que Fellay, reconhecendo a Igreja conciliar como a Igreja de Cristo, e minimizando os erros do CVII, cai em heresia e, por isso, já não tem autoridade para dirigir nada. O que pensaríamos de um superior que nega a Imaculada Conceição e que minimiza os erros de Martinho Lutero... Lhe deveríamos obediência?... Qual é a diferença entre o exemplo dado e o que faz Fellay?... Confundir a igreja de Francisco, à qual é impossível aplicar a características de Una, Santa, Católica e Apostólica, com a Igreja Católica e sustentar que o "CVII não é um super-heresia" (carta aos três Bispos) não é subestimar o modernismo, somatória de todas as heresias, como o chamou São Pio X?


- Soubemos que esteve no México, no mês passado, como vai a Resistência por lá?

Misión de Monterrey
- Crescendo, pela graça de Deus! Visitei a nova Missão de Monterrey… que leva o nome de Nossa Senhora de Guadalupe; é atendida pelo Pe. Trincado, que conduz como muito esforço as outras de Saltillo, Chihuahua e Ciudad Juárez; outros Padres atendem Guadalajara e o Distrito Federal.

- Suas próximas viagens?

- Campo Grande-Brasil, Montevideo, Buenos Aires, Tierra del Fuego, Tucumán, Jujuy… [vide agenda].


- Como vai o Pré-Seminário?

…Muito bem! Nosso Pré-Seminário de Ipatinga nos permite fazer uma seleção das vocações, e três delas passarão a viver em um espaço separado para eles no mosteiro da Santa Cruz, onde se formarão espiritual e doutrinariamente, em um pequeno apartamento, graças à generosidade e apoio de Dom Tomas.



Clique para apoiar financeiramente o Pré-Seminário


- O que pode acrescentar?

- Continuamos trabalhando pela Igreja Católica! Continuamos como os batismos e, na Missão de São Paulo, tivemos no mês passado duas bonitas Primeiras Comunhões. Ontem, tivemos as Confirmações e, nos próximos dias, Mons. Williamson dará ordens maiores no norte do Brasil. Trabalho não falta!!!... Faltam sacerdotes!!!…
 


Missão de São Paulo - Primeira Comunhão


- …Muito obrigado, Padre! Se Deus quiser voltaremos a nos encontrar em Montevidéu. Alguma recomendação?

- Não deixem de rezar o rosário e de estudar. Por esquecer o Catecismo mais elementar quantos erros se cometem! Quanto mais aprendemos de Deus, mais o amaremos, mais fiéis seremos. Ánimo y adelante!

Santa Páscoa 2014 com S.E.R. Mons. Richard Williamson no Mosteiro da Santa Cruz
Clique para ampliar


- Deixamos descansar o Padre, que somente no Brasil atende a mais de dez missões, e outras tantas no Uruguai, Argentina e México.


Federico de Lima


Original: http://farfalline.blogspot.com/2014/04/entrevista-al-rp-cardozo-en-el.html.
Tradução: Giulia d'Amore. Revisão: Carla d'Amore. Grifos e links nossos.

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores