Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2019

O peixe morre pelo Twitter...

AVISO AOS NAVEGANTES (para os mentecaptos apenas! )
#LeiaQuemQuiser #NinguémÉObrigado 


O peixe morre pelo Twitter... 


O inimigo dentro de casa

Todo happy, o bispo modernista Philip Egan tuíta em sua conta sobre a visita "de supervisão" que fez à escola São Miguel, da Neofrat, em Burghclere (Inglaterra), comentando: 

Made a happy visit today to St Michael’s School in Burghclere. Here I am with Fr. John Brucciani headteacher (on my left), Fr. Robert (on my right), Fr Bruce Barnes parish priest (at end on my right) and some of the priests on the teaching staff. May God bless them all. 
Fiz uma feliz visita hoje à St Michael's School, em Burghclere. Aqui, estou com o pe. John Brucciani diretor (à minha esquerda), pe. Robert (à minha direita), o padre da paróquia pe. Bruce Barnes (no final, à minha direita), e alguns dos padres da equipe de professores. Que Deus abençoe todos eles. (Tradução livre nossa). 

(*) Os comentários são interessantes, para quem quiser ler. 

Antes da visita, os pais dos alunos da Neofrat receberam uma cartinha avisando que, no dia 8 de março passado, a escola receberia a visita do "nosso bispos diocesano", Philip Egan, bispo de Portsmouth... "Nosso bispo", já estão em "plena comunhão", 🙄 pelo visto...   


Para expressar o apreço dos padres da Neofrat pelo interesse do "nosso bispo" na visita, o diretor determinou que os alunos, com a ajuda dos pais, fizessem um "ramalhete espiritual" em honra do herege modernista, e, para tanto, cada um deles receberia um cópia do formulário para preencher "o melhor que puder". Os pais também foram "convidados" a contribuir para o ramalhete. A finalidade é o dever de rezar por "padres e pastores além do nosso ambiente habitual"...  Os ramalhetes seriam entregue ao herege durante a visita. O site "Traditional Catholic Musings", que publicou a notícia, se pergunta (pergunta retórica, claro!) se a escola faria um ramalhete espiritual desses para D. Williamson, caso ele resolvesse visitar a escola...   

Segundo CathInfodiante de algumas vozes que protestaram (ainda há?... o que fazem lá?!), pe. Brucciani respondeu em uma segunda carta que para a visita tinha a aprovação pessoal do Superior Geral. Também disse que, vejam só!, Fellay, Pagliarani e o resto da Neofrat estão se submetendo à nova Igreja do CVII por uma questão de consideração humana, porque a visita é "um sinal para os católicos que estão no caminho de descobrir a Tradição Católica de que não somos os párias que até agora temos sido retratados" (a estampilla!!!). Quase caiu uma lágrima de meu olho, agora... SQN!  

Esto vir!, pe. Brucciani! Já ouvi falar de São Pio X? Pelo visto, não!  





Diz-se que o bishop Egan estaria fazendo um "ecumenismo educacional", procurando juntar escolas católicas e anglicanas em um projeto de resgate da educação cristã. E também se diz que ele tenha defendido publicamente a encíclica bergogliana "Amoris Laetitia". Não sei. Mas... onde ele está?  Em que Igreja? Precisa de mais o que? Se ele é contra ou a favor o que muda? Há uma pá de padres, bispos e cardeais modernistas contra essa encíclica, mas todos aceitam tranquilamente o CVII. Aquela não é a Igreja Católica. Eles não são católicos. Ponto.  

Mas acordo... não existe, abiguinhos



Fontes:
1. http://www.portsmouthdiocese.org.uk/bishop/
2. https://twitter.com/BishopEgan/status/1104076812622221314
3. http://tradcatresist.blogspot.com/2019/02/the-following-comments-source-that.html
4. https://catholicherald.co.uk/news/2017/02/08/bishop-egan-pray-for-the-church-because-there-is-a-growing-problem/
5. https://www.cathinfo.com/sspx-resistance-news/sspx-laity-waking-up-in-england/
6. https://www.portsmouth.anglican.org/news/2017/02/28/dioceses-may-work-together-academy-plans/;
7. https://gloria.tv/article/EPjDo3x24QE91cDB92wwhQCay 
8. https://cristiadatradicinalista.blogspot.com/2019/03/leveque-de-portsmouth-presente-avec.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores