Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mais uma do Rei de Kent - justificando porque Deus faria milagres em um culto protestante

Garanto-lhes que, às vezes, eu gostaria de ser poupada dessas notícias escabrosas, mas eu compreendo que são necessárias, não para quem já percebeu que naquele mato tem estranhos "coelhos", mas para os que podem ser enganados pelos "argumentos" de Williamson. Alguns são bem estúpidos, todavia, ainda assim, pode haver quem balance positivamente a cabeça e concorde, apesar dos pesares. Então, aqui vai mais uma postagem sobre os malabarismos mentais que Williamson faz para não dar o braço a torcer. Ou será que é mais um passo adiante para destruir a Fé Católica? Somente Deus conhece o coração humano, que é um território bastante confuso, e eu não posso dizer categoricamente se Williamson é apenas idiota ou se é o inimigo, mas a prudência deve guiar as mentes dos católicos SEMPRE. Se você segue cegamente Williamson, "porque ele é Bispo sagrado por Dom Lefebvre", não continue!!! Cegamente só seguimos a Cristo. Aos homens que falam em nome de Cristo, devemos seguir com os olhos bem abertos. Conselho que, aliás, é do próprio Williamson. O texto a seguir não pretende obrigá-lo a acreditar no que dizemos!!! Como sempre digo, não sejam reféns das informações que recebem, inclusive de mim, pesquisem, vão mais a fundo, usem como ponto de partida. Tirem suas próprias conclusões fazendo uso da razão que Deus nos deu quando fomos concebidos. Os católicos que estão no céu não foi por imprudência ou negligência. Acordem! Ao texto. 

 
Encontrei um milagre entre os protestantes... É mentira!


Quem nunca, pelo menos, viu estas brincadeiras nas famosa "Quadrilhas em festas juninas"? Olha isso, olha aquilo... e o locutor grita, "é mentira"?

Lembro que lá pelos idos do finado Orkut... enfim 10 anos atrás, participava de comunidades de debates entre católicos X protestantes, e um dos meus temas prediletos era esfregar na cara deles os falsos milagres por eles apregoados. São tão ridículos que, se por um lado sentimos complacência pelos incautos que frequentam determinadas seitas, por outro lado nos dava a certeza de que verdadeiros milagres só a Igreja Católica é capaz de produzir.

Lembro que os fiéis católicos "zombavam", com um bem humorada ira santa, dos protestantes ignorantes. Prove-me apenas um milagre acontecido fora da igreja Católica?! Até ontem, pelo menos, coitados, nenhuma resposta sequer. Óbvio. Eu que era um pouquinho mais ignorante em questões de fé do que sou hoje, mas com o mínimo de bom senso que Deus dá a uma pobre alma que quer conhecê-Lo, amá-Lo e servi-Lo, não poderia desfazer-me de uma conclusão lógica: Deus não pode enganar suas almas. Nunca. Jamais. Qual é a consequência prática de um milagre que acontecesse nas falsas religiões? Confirmariam todas os incautos no erro. Como divertia-me nesta época. É de fato muito bom estar do lado do óbvio, do certo, do verdadeiro.

Mas, o bispo de Kenty continua com suas travessuras. Continua querendo justificar os milagritos em missa nova. No Comentário Eleison 543, novamente insiste com a possibilidade de Deus realizar os milagres em ambientes apóstatas e heréticos.

Mas vou me ater a determinada parte. Mirem:

A grande objeção permanece: como o Deus Todo Poderoso pode fazer milagres no âmbito do NOM, claramente projetado por seus criadores para envenenar gradualmente a fé dos católicos e assim destruir a Igreja Católica? A resposta deve ser que Deus não está em princípio autenticando o NOM, mas mantendo sua possível validez para não abandonar tantas ovelhas católicas que ainda assistem a ele com relativa ignorância e inocência em relação ao veneno; e, portanto, Ele está basicamente alertando as ovelhas e os pastores, para que se lembrem de que Ele mesmo está presente sob as aparências do pão e do vinho.

Primeiro, o "ex"-anglincano diz que o NOM foi projetado para envenenar a fé dos fiéis e destruir a Igreja Católica. Concordo plenamente, Excelência, e acrescento, conseguiu faz bastante tempo. Quem ainda tem fé nas paróquias modernistas? Eu não conheço.

O bispo, então, segue dizendo que a resposta DEVE ser... É ou não é? Não tem certeza? Porque não te calas? "Sim, sim, não, não". Mas, palavras de Nosso Senhor que não são dogmáticas? Se o bispo diz que deve, óbvio que não devo assentimento algum a uma hipótese estapafúrdia. 

Terceiro, o guru da seita diz que Deus não quer abandonar tantas ovelhas católicas que assistem com relativa ignorância... Ora bolas, estaremos nós desculpados de tantas barbaridades cometidas contra a Igreja de Cristo? Será mesmo que não temos culpa, somo 1,1 bi (supostamente) de ignorantes? Por favor, Excelência, não é o que a doutrina católica diz. Santo Afonso de Ligório ensina que Deus abandona a alma do pecadores que não lhes fazem caso. Ou não ensina isso o Santo Doutor? Por ventura o Santo não ensina que a comiseração é finita? Por ventura não disse Nossa Senhora em Fátima que o castigo paira sobre nossas cabeças? Em qual mundo o bispo vive?

E, por último, DRW fecha com chave de ouro dizendo que os falso milagres são um "alerta" de Deus. Então, onde foi que Deus realizou milagres pra alertar e permitir que alguém continuasse no erro? Onde foi? Por favor, algum caso de milagre eucarístico que não houvesse sinceras conversões?

Prezada Excelência, que tal catar milagres nas seitas protestantes? Aproveite e encontre alguns coquinhos também.


Eugênio Mendes
 
Fonte: http://missaonsg.blogspot.com.br/2018/01/encontrei-um-milagre-entre-os.html



CINCO RAZÕES PORQUE NÃO SEGUIMOS A RICHARD WILLIAMSON
CEREBROVACANTISMO
OBEDIÊNCIA INTELIGENTE
POSIÇÃO DO PADRE CARDOZO (E DESTE BLOG) SOBRE AS HERESIAS E SANDICES DO WILLIAMSON.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Siga este blog, receba as novidades por e-mail!

Se vc é das Missões Cristo Rei, cadastre-se aqui

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

Consolações para tempos de Perseguições - Pe. Démaris

Consolações para tempos de Perseguições - Pe. Démaris
clique para se informar a respeito