Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

AVISO AOS CATÓLICOS

Andam, entre nós, algumas figuras que seriam cômicas se não fosse o grave risco para as almas. Já falamos d'uma delas aqui, há algum tempo, um falso padre uniata, em Santos. Agora, está na hora de falar de outra figura que há tempos me preocupa: o sr. Luís Claudio Viana da Silva, que atualmente se apresenta como beneditino e pelo nome de Dom Bento Maria. E me preocupa porque as pessoas acreditam que ele é um religioso e padre católico. Eu não sei dizer se ele afirma ser isso, mas as pessoas são levadas a crer que sim, tendo em vista que costuma postar assuntos católicos, sobejam fotos de santos e doutores  da Igreja, e ele faz uso até da imagem de Monsenhor Lefebvre (fazendo supor que seja um tradicionalista) para seus intentos.  





AVISO AOS CATÓLICOS 



Registro que nosso aviso é pelo bem das almas que podem estar sendo levadas a engano por este personagem, não é por espírito de calúnia, mas tendo em vista o bem comum. Por isso, falarei aqui só das coisas que podem ser provadas.  

O que se sabe sobre esse senhor? No âmbito da Tradição Católica ligada à FSSPX de Monsenhor Lefebvre, o seguinte: 

Como fazem fé uma declaração do prior do Mosteiro da Santa Cruz, de 2 de abril de 2001, e uma ata de acolhimento e agregação, de 31 de março de 2001, do mesmo prior:  

O sr. Viana emitiu os votos trienais perante o bispo Marco Antonio Pivarunas (sedevacantista, linhagem de Thuc), do Instituto do Imaculado Coração de Maria Rainha, de Omaha, Nebraska - EUA, em cerimônia realizada na capela do Mosteiro da Sagrada Família (Machado - MG), pertencente ao Instituto dos Irmãos da Sagrada Família, do qual o sr. Viana era o superior, aos 24 de outubro de 1997, quando também lhe foi conferida a Tonsura Clerical. Emitiu novamente os votos em 1 de abril de 2001, no Mosteiro da Santa Cruz, em Nova Friburgo. O sr. Viana fora acolhido oficialmente um dia antes no Mosteiro de Nova Friburgo como "legítimo superior" do mencionado Instituto. Informa-se ainda que o sr. Viana, ou Irmão Bento Maria de São José, "teve sua vestição realizada pelas mãos do Rev. Sr. padre João Batista Monteiro, da Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, em cerimônia realizada na Igreja do Imaculado Coração de Maria, da Arquidiocese de São Paulo, sendo oficiante o primeiro diretor espiritual do Instituto. Esta cerimônia ocorreu no dia 16 de julho de 1996, data em que os irmãos iniciaram o Noviciado, com a presença de amigos e parentes dos fundadores do Instituto".  Assim, em 1997, o vemos em Veneza e Paris, vestido assim: 


 



Curioso que em 2009, quando já seria monge irmão, com votos emitidos de três em três anos, ele estava na vida civil, vestido à paisana, com políticos de esquerda, como se vê no blog pessoal dele: 

clique para ir até o blog dele



Em final de 2012 e em começo de 2013, o Mosteiro da Santa Cruz, por seu prior, fez dois comunicados a respeito do sr. Viana, como se vê no site do mosteiro: 
28 de dezembro de 2012: http://beneditinos.org.br/2012/12/notificacao-a-respeito-do-sr-luis-carlos-viana; 
5 de janeiro de 2013: http://beneditinos.org.br/2013/01/nova-notificacao-sobre-o-sr-luis-claudio-viana. 

Entretanto, em 20 de novembro de 2012, um "padre" da ICAB comunicava no seu perfil do Facebook a "ordenação" do sr. Viana, que é ovacionado por outros "padres" ICAB nos comentários, como se vê abaixo: 

clique para aumentar

Em 2014, o sr. Viana tentou se aproximar (via documento que está devidamente guardado) da Resistência, tentando ser "reconhecido" por Dom Williamson, mas não conseguiu seu intento. 

Eu soube de alguns fatos desonrosos que me foram relatados, porém, para preservar as pessoas vitimadas e também pelo fato de eu não ter as provas em mãos, não vou repetir aqui. MAS nem preciso porque, para os católicos, importa saber que ele não é católico, uma vez que teria sido "ordenado" na Igreja Católica BRASILEIRA, que é notório se tratar de uma seita, pois não está em comunhão com a Igreja Católica verdadeira, e, portanto, não tem sucessão apostólica para ordenar ninguém. 

Da ordenação se têm até as fotos, das quais publico só três abaixo, mas do noviciado beneditino-cartusiano, curiosamente não... Não se acha nem uma foto, por exemplo, com o Bispo Pivarunas, que teria vindo até Machado (MG) para lhe ouvir os votos...  Se alguém tiver, pode nos enviar. Mas... que diferença faria hoje, visto que ele pertence à ICAB, portanto não é católico? 

Segundo se vê abaixo, ele foi ordenado pela Igreja Católica Brasileira, cujo fundador foi excomungado por Papa Pio XII. Para um católico, já bastaria isto para resolver a questão.  Afinal, ser excomungado por Pio XII não é o mesmo que ser excomungado por João Paulo II... Atenção! 


 






POR ONDE ANDA? 


Onde vive? Em seus variados sites, blogs e perfis do FB, ele informa três lugares diferentes de residência: Pouso Alegre, Poços de Calda e Machado, todos em Minas. Em 2017, acenava ir para Atibaia  (SP)(aqui) mas ao que se sabe construiu um "eremitério" em Poços de Caldas (MG) mesmo, o qual mistura as regras de São Bento e dos Cartuchos... Curiosamente, o eremitério tem celular (está na página do Facebook) e internet, mas não sei onde se encaixaria isto nas regras desses dois gigantes da espiritualidade católica...  

eremitério tem site e também está no Facebook (última postagem em maio de 2018), porque, afinal, é preciso estar no meio das pessoas para alcançar melhor os objetivos...  

Ele tem ainda três perfis ativos e pessoais (ou seja, no nome dele, ainda que seja o nome de "Dom" Bento Maria) no Facebook; todos os perfis estão com os contatos em sigilo, mas pelo número de "seguidores" de um destes dá para perceber que é muita gente sendo guiada por um... cego, digamos. Dizem que além destes, teria mais alguns perfis "fakes", como "Antônio Fausto", "Atanásio Maria", mas não tem como verificar. Aqui os três perfis ativos: 

1. https://www.facebook.com/bentomaria.osb (última postagem em março de 2018)
2. https://www.facebook.com/bentomaria.jose.1 (última postagem setembro de 2017). 
3. https://www.facebook.com/profile.php?id=100009119194320 (última postagem em 4/4/2018). 

Na 2ª, de 2017, alguém pergunta se a "outra conta" dele tinha sido desativada e ele responde que foi hackeada ou algo assim, ou seja, havia de fato outra conta. E pode haver mais. 

Mantém também os seguinte blogs pessoais e site: 

1. http://vianadasilva.blogspot.com. Ativo até 2010, de viés sedevacantista. 
2. http://vidaoracao.blogspot.com. Ativo em 2009, com uma postagem só. 
3. http://jornalcorreiomachadense.blogspot.com. Não há publicações. 
4. http://orthodoxiacatholica.blogspot.com. Não há publicações. 
5. http://machadoparasempre.blogspot.com. Ativo até 2009. Aqui aparece  em fotos, à paisana, com políticos de esquerda, mas ao pé da página publicou duas fotos dele, de 1997, vestido "de padre" (não monge), na Europa. 
6. http://www.omachadense.blogspot.com.br. Já deletado. 
7. http://machadonews.blogspot.com.br. Ativo até 2013 e com uma mistura de vulgaridades  e outros que tais, como citar uma frase supostamente de Maomé. Há um link para conhecer a Ordem Demolay... 
8. http://pocosjuventudepdt.blogspot.com.br. Ativo até 2009, de cunho político, em apoio ao PDT, com tanto de "Brizola vive"... 

Ele teve também uma página no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4576584126108642187E possui pelo menos dois e-mails, e os usa aleatoriamente. 

Supostamente reza a missa "em latim" e non una cum, tendo sido "tonsado" por um bispo sedevacantista. O que é no mínimo curioso, uma vez que foi "ordenado" por sectários protestantes. Quem entende? 

Se você, caro leitor, está um contato com esse senhor porque acredita piamente que ele é católico apostólico romano... saiba que não ele é. Não é católico nem padre, portanto os sacramentos que ele ministra não são Sacramentos Católicos. 



*  *  *

Igreja Católica Apostólica Brasileira  


A ICAB foi fundada por Carlos Duarte da Costa, um padre excomungado por Pio XII, por se opor ao Dogma da Infalibilidade Papal, acusar o Vaticano de colaboração com o Nazismo e defender o socialismo. Além de, entre outras coisas - e 19 anos antes do Concílio - declarar-se a favor do divórcio e, portanto, do "recasamento" de divorciados e da abolição do latim na liturgia da Missa; e ser contra o celibato obrigatório.  

Política. Em 1932, Costa organizou o Batalhão do Bispo para lutar na Revolução Constitucionalista. Devido a suas posições revolucionárias e controversas, foi investigado pela Cúria Romana, a qual constatou sua má administração na Diocese de Botucatu, onde era bispo e dirigia uma ação social em defesa dos "sem terra" da dioceseEle foi um precursor da Teologia da LibertaçãoEm 1937, renunciou a seu cargo, recebendo o título de Bispo de Maura, uma diocese extinta no Norte da África, e mantendo o de Bispo Emérito de Botucatu. Em 1944 foi preso pelo Governo brasileiro, mas pressões internacionais encabeçadas pelo presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt e pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill (portanto, cuidado pessoal, que nenhum dos dois é "conservador"!) fizeram que o governo federal o libertasse. Em 1945, Costa denunciou a suposta Operação Odessa, que teria sido organizada pelo Vaticano para permitir a fuga de oficiais nazistas. Tal denúncia carece de realismo, conforme desmentido por diversas fontes históricas. Esta atitude do bispo Carlos Duarte Costa rendeu-lhe a excomunhão formal por parte da Igreja Católica, assinada pelo Papa Pio XII. 

Após a excomunhão, Costa funda duas instituições anti-católicas: a ICABem 16 de julho de 1945,  e o Partido Socialista Cristão (aparentemente, não é o atual Partido Social Cristão), em outubro de 1945, registrado no Tribunal Superior Eleitoral por meio da Resolução 211/45. 

Em 15 de agosto de 1945, antes de receber oficialmente a excomunhão de Roma, "sagra", sem a Bula apostólica do Papa, o primeiro bispo, Dom Salomão Barbosa Ferraz (falaremos dele logo abaixo), então bispo-eleito (???) da Igreja Católica Livre. Logo depois, "sagrou" mais sete bispos. Segundo o Código de Direito Canônico (1917), excetuado Dom Salomão Ferraz, todos os bispos ordenados por Carlos sem o mandato pontifício foram excomungados automaticamente.  
Dom Salomão Barbosa Ferraz foi um padre católico e bispo brasileiro, que passeou por várias denominações cristãs desde a Igreja Presbiteriana ate a Igreja Católica Romana. Em 1959, reconciliou-se com a Igreja Católica Apostólica Romana sob o pontificado de João XXIII, sem receber a "sagração", nem "sob condição"; e como bispo participou do Concílio Vaticano II; em 1963, foi nomeado bispo titular de Eleutherna em Creta e bispo auxiliar de São Paulo. Relevante registrar três fatos: (1) Salomão fundara, em 1928, a Ordem de Santo André, para padres solteiros e casados, a qual até sua morte não havia recebido reconhecimento canônico. Com o advento de Bento XVI, os seguidores ganharam selo de "católicos", mas vivem em um limbo canônico, até que, segundo o desejo de BXVI, chegasse o momento oportuno para regularizá-los e estar em "plena comunhão", mantendo os padres celibatários e os padres casados em suas respetivas paroquias, a exemplo de Ordinariatos criados pela Santa Sé. Então, eles estão em "quase-comunhão" (algo como dizer que uma mulher está "quase grávida"...) com Roma apóstata e modernista. (2) Em 1936, Salomão fundou a Igreja Católica Livreapós um encontro "ecumênico" organizado pela Ordem de Santo André. Depois se tornou a Igreja Católica Apostólica Independente de tradição Salomoniana. (3) Salomão era casado com Emília CagnotoModerníssimo
Para saber mais a respeito, pesquisem na Wikipédia (aqui e aqui, o mencionam), que não é uma fonte de referência referendada, nem uma enciclopédia de verdadinha, mas é um bom "quebra-galho", sobretudo em se tratando de sub-celebridades

Voltando ao Carlos Costa, em 18 de agosto, ele lança um "Manifesto à Nação",  claramente socialista, e que se tornou o credo social e político da igreja que acabara de fundar.  

Em 1949, o Presidente Eurico Gaspar Dutra tenta limitar a ação da ICAB e o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal, que negou mandado de segurança à ICAB, e, por causa disso, Costa fez adaptar as vestes, a liturgia e as práticas públicas da ICAB para diferenciá-la da Igreja Católica Romana. Curioso que nas fotos da "ordenação" do sr. Viana não aparece a tal diferença... 

Depois da morte de Carlos, em 1961, houve disputas que levaram a dissidências na ICAB, fenômeno religioso semelhante ao que ocorre no protestantismo; afinal a ICAB é protestante, pois não pertence à Igreja. Da ICAB nasceram diversas "Igrejas Católicas" independentes, em vários países, sobretudo na Alemanha, cada uma à imagem e semelhança do respectivo fundador.  

Em 1970, Carlos Duarte Costa foi canonizado pela ICAB em um concílio da "Igreja", com o título de São Carlos do Brasil.  Curioso que nunca elegeram um Papa, como certos grupos sedevacantistas fizeram... 

Atualmente, a liderança da ICAB é exercida democraticamente por "bispos" reunidos em concílio, denominado Concílio Nacional. A atual gestão é presidida por Josivaldo Pereira de Oliveira, bispo coadjutor do Rio de Janeiro, que também é o Conselheiro Presidente do Conselho Episcopal. A ICAB teria atualmente 48 Bispos atuando em 38 dioceses, em vários países, servindo a quinhentos mil fiéis.  

A ICAB continua realizando  o "recasamento" de divorciadoshttp://diocesedeniteroiicab.blogspot.com/2014/07/2-nossos-sacramentos.html. E fez alegadamente o primeiro "casamento gay" de Alagoas:


clique para ampliar


Um comentário:

  1. Esse tal "padre Bento Maria" ainda hj continua dar golpes. Fui lesada e fiz um BO contra ele. Agora está no face com o nome de Luiz Claudiod Da Silva Viana. Espalhando seus males.
    É um estelionatário.

    ResponderExcluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores