Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

O que eu quero?

O QUE EU QUERO?


¿QUÉ QUIERO YO?
O QUE EU QUERO?


¿Qué quiero, mi Jesús? — Quiero quererte,
Quiero, cuanto hay en mí, del todo darte,
Sin tener más placer, que el de agradarte,
Sin tener más temor que el de ofenderte.

Quiero olvidarlo todo y conocerte,
Quiero dejarlo todo por buscarte,
Quiero perderlo todo por hallarte,
Quiero ignorarlo todo por saberte.

Quiero, amable Jesús, quiero abismarme
En ese dulce abismo de tu herida,
Y en sus divinas llamas abrasarme.

Quiero, en Aquél que quiero, transformarme;
Morir a mí, para vivir su vida,
Perderme en Tí, Jesús, y no encontrarme.


O que eu quero, meu Jesus? Quero querer-Te,
Quero, do que há em mim, tudo dar-Te,
Sem ter mais prazer que o de agradar-Te,
Sem ter mais temor do que ofender-Te.

Quero esquecer tudo e conhecer-Te,
Quero deixar tudo por buscar-Te,
Quero perder tudo por encontrar-Te,
Quero ignorar tudo por saber-Te.

Quero, amável Jesus, quero abismar-me
Nesse doce abismo de tua ferida,
E em tuas divinas chamas abrasar-me.

Quero, nAquele que quero, transformar-me;
Morrer-me, para viver Sua vida,
Perder-me em Ti, Jesus, e não encontrar-me.


R. M. Andreu, S. J.

FONTE: CATOLICIDAD
Tradução: Giulia d'Amore di Ugento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores