Pesquisar este blog

Retiro

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Mais um final de semana...

Mais um final de semana... Que tédio! Estar de licença médica tem seus inconvenientes, pois fico a semana toda sem trabalhar... final de semana para que? Meu marido e minha filha têm uma vida lá fora, mas eu vivo reclusa, em casa; boa parte do tempo na cama, mesmo acordada. Não há nada de interessante para fazer, até a net me entedia!!! Queria estar produzindo algo. A bem da verdade nem sei mesmo o que eu gostaria de estar fazendo.

Bom, agora escrevi três postais para mandar: USA, Grécia e Inglaterra. São do grupo do Postcrossing. É legal, pois já recebi alguns postais muito bonitos. Aqui não encontro facilmente postais, nem bonitos!!! É uma pena, tenho que tomar cuidado para não repetir!!!

É uma pena tb que este blog não tenha álbum... gosto de fotografias!

Falta pouco tempo para a formatura de minha filhota. Preciso comprar os vestidos... será uma correria!!! Preciso ver um cabeleireiro... nem sei quem! Assim, de última hora!!!

Carla está melhor... espero que sare logo. Em janeiro, se Deus quiser, estará mais livre para pensar em si.

E por falar em Deus... Embora não me encontre no costumeiro deserto, várias ideias me afligem a mente e o coração... minha busca pela Verdade precisa ser acompanhada de certezas que não encontro. São muitas as vozes, todas querem ser ouvidas e se afirmam as verdadeiras... Ainda continuo fiel à Igreja, sobretudo pq até agora não encontrei razões ou indícios de que a Verdade se encontra FORA dela... Ainda me digo que a Igreja é feita de Deus e dos homens e que a parte humana é falha, sim. Ainda me parece claro que os dogmas e a doutrina católicos são os que mais coerentes têm se mantido ao longo dos séculos; nada parece perturbar a serenidade dela. Mas ainda continuo sentindo que a Igreja daqui está muuuito longe da Igreja de Roma.

Entendo, tb, que hoje as pessoas estão tranquilas demais, em paz demais com a própria consciência; num comodismo perigoso. Vejo o nome e o rosto de Deus por todo canto, mas tudo cheira a sacrilégio... e a Igreja daqui silencia; há muito dinheiro envolvido nisso, há conceitos tb. Há, talvez, receio e medo de se expor, de se comprometer com o Cristo... é um paradoxo estúpido. Creio que deveria ser proibido estampar Deus nas camisetas, bonés, capacetes, carros e toda sorta de lugar que supersticiosamente pretendem seja protegido por uma imagem, algumas palavras; e não entendem que é inócuo e sacrílego. Vc não vê muçulmanos fazendo isso, nem judeus...

A Igreja daqui se cala sobre muitas outras coisas. Por exemplo, deveria negar a Eucaristia a políticos que são a favor do aborto, do divórcio e de outras formas de agressão à dignidade humana. Tb deveria, de vez, cortar os laços que teima em manter com a maçonaria, a política (de esquerda, de direita e de qqr outro tipo), a elite (não comunisticamente falando)... Recobrar sua independência e sua sacralidade.

Há muito em meu coração, e essas névoas não se vão facilmente. Mesmo os afazeres do dia a dia não afastam isso de minha mente.

Bom, por hoje é só...

Beijokas


Giulia d'Amore di Ugento

_

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Primeiro post

Esta sou eu. Gosto de imagens. Gosto de trabalhar nelas. Vou por instinto, não tenho talento, eu sei. Mas esta foto - que editei hoje - me agrada. Usei o Photo Filtre. Bom programa, leve, fácil de usar.
Este é meu primeiro post. Praticamente um teste. Há tempos pretendo criar um novo blog, os outros me entediam. Este post é só para marcar o começo. Em breve voltarei. 03/11/2005.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA