Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Prece para ser preservado de morte súbita

A importância de não morrer de morte súbita é para que possamos ter tempo de nos prepararmos para a morte, amparados pelos Sacramentos da Igreja. Às vezes, ouvimos alguém dizer: "ele morreu que nem um passarinho, de repente, nem, sofreu, graças a Deus"... Como se enganam essas pessoas!!! A benção não está na forma como se morre, ou se houve ou não agonia; a benção está em estar em estado de graça para poder encontrar Deus na glória eterna! O cristão não pode levar a vida despreocupado com a hora da morte, porque ela é uma realidade inexorável e sem data para acontecer. Devemos estar sempre prontos, como peregrinos que somos nesta Terra, com os rins cingidos, o cajado na mão e as sandálias aos pés, ou seja, ao menos confessados ou contritamente arrependidos, porque a ninguém é dado saber a hora em que será chamado diante de Deus para prestar contas de sua vida.   

Em tempos como os nossos, em que não temos um Padre por perto o tempo todo, podemos lançar mão de algumas preces e leituras que nos auxiliem a guardar a fé e a morrer cristãos. Aqui está uma prece para se fazer à noite, antes de dormir, segundo testemunho de Santo Edmundo. 


Prece para ser preservado de morte súbita




Quando você for para a cama, escreva com seu polegar em sua testa estas quatro letras: J. N. R. J., dizendo ao mesmo tempo:


"Jesus de Nazaré, rei dos Judeus, preserve-me de uma má morte repentina."

O próprio Cristo disse a Santo Edmundo que aqueles que o fizerem não morrerão naquela noite de morte súbita (SURIUS, vida de São Edmundo). Devoção aprovada pela Santa Igreja.

Villalain, Julian G. Pbro, LAVALLE NACIONAL, para uso del católico. 25 ed., Herrero Hermanos, Sucrs., México, 1912. 



Sugiro também a leitura do livro Consolações para Tempos de Perseguições, do Padre Démaris, Mártir da Revolução Francesa, que vem a ser um manual para guardar a fé quando tudo parece estar em ruínas e parece não haver consolações. Há. Sempre há. Deus sabe o que acontece no mundo e não nos deixa sós. 




*  *  *


TEXTO ORIGINAL, EM ESPANHOL: 


DEVOCIÓN MUY ÚTIL AL ACOSTARSE



Al acostarte escribe con el dedo pulgar en tu frente estas cuatro letras:  J. N. R. J., diciendo entretanto: 
Jesús de Nazaret, Rey de los Judíos, me preserve de mala muerte repentina.
El mismo Cristo dijo a San Edmundo que los que esto hiciesen no morirán en esa noche de muerte súbita. (SURIUS, vida de San Edmundo. Devoción aprobada por la Santa Iglesia.
Villalain, Julian G. Pbro, LAVALLE NACIONAL, para uso del católico. 25 ed., Herrero Hermanos, Sucrs., México, 1912. 

Prece recebida da Sra. Rosa Ivonne, do México, amiga e Cristera. 


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores