Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Benção dos pães de Santo Antônio de Pádua

"Ó grande S. Antônio providenciai-nos
o Pão de vida eterna" 
Clique para ver mais imagens

Benção dos pães de Santo Antônio de Pádua


Na  festa de S. Antônio costuma-se abençoar dois sacramentais: o pão e os lírios, símbolos da virgindade intemerata do Santo Taumaturgo. A benção do pão é ligada ao milagre da ressurreição do menino  Tommasino. Deixando incautamente pela mãe ao lado de um recipiente cheio de água, o menino se afoga. Quando a mulher percebe, a cabeça do menino já está no fundo do recipiente. O pequenino, de apenas 20 meses, é retirado do baldo já rígido e morto. A mãe faz um voto de distribuir aos pobres a quantidade de grãos correspondente ao peso do menino, se Santo Antônio o ressuscita. E assim acontece: o menino volta à vida.


A BENÇÃO


V. Adjutorium nostrum in nomine Domini.R. Qui fecit cœlum et terram.V. Dominus vobiscum.R. Et cum spiritu tuo 

OremusDomine Jesu Christe, panis Angelorum, panis vivus æternæ vitæ, bene✠dicere dignare panem istum, sicut benedixisti quinque panes in deserto: ut omnes ex eo gustantes,  beato Antonio Confessore tuo atque Doctore   intercedente, inde corporis et animæ percipiant sanitatem: Qui vivis et regnas in sæcula sæculorum. Amen

Oremos 
Senhor Jesus Cristo, Pão dos Anjos, Pão vivo da vida eterna, dignai-vos abençoar este pão como abençoastes os cinco pães no deserto: a fim de que todos os que dele comerem, por intercessão do beato Antônio, Vosso Confessor e Doutor, tornem salutares a alma e o corpo. Vós que viveis e reinais nos séculos do séculos. Amém. 

Então, o Sacerdote asperge os pães com a água benta.




Fonte: https://tradidiaccepi.blogspot.com/2018/06/benedizione-dei-gigli-e-dei-pani-di.html
Tradução: Giulia d'Amore.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores