Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

E la barca vá... mas acordo, não! Imagine!!!

Por dever de ofício, publico as notícias seguintes, como as recebi. Sem comentários. Não vou perder meu tempo repetindo o que já disse à exaustão. Apenas fica como registro de MAIS UM PASSO. Para o acordo? Claro que não! Que absurdo! O acordo já teve, com cuspe na mão e tudo. É mais um passo para tentar lavar a cara e expor publicamente o que já é feito nos bastidores. Somente os idiotas (e, por isso, serão perdoados) e os dormidos (para estes não haverá perdão, porque a quem muito foi dado muito será cobrado) não sabem que a Neofrat já está em comunhão com Roma Apóstata. Até as pedras da Praça São Pedro já sabem e choram. 

No dia 23 de novembro de 2018, o site da Neofrat francês publicou a notícia de mais um encontro, sob nova direção, entre a Neofrat e Roma Apóstata (é ou não é, decidam-se!): https://fsspx.news/fr/news-events/news/rencontre-entre-le-cardinal-ladaria-et-abbe-pagliarani-22-novembre-2018-42396. Na internet tem várias versões em português e espanhol. Transcrevo, aqui, sem corrigir nem comentar, a tradução em português encontrada no site Capela Santo Agostinho (https://capelasantoagostinho.com/2018/11/23/reuniao-entre-o-superior-da-fsspx-e-o-cardeal-ladaria): 


Transcrevemos abaixo com tradução da FSSPX-Portugal o COMUNICADO DA CASA GERAL DA FRATERNIDADE DE SÃO PIO X, sobre a reunião entre o Cardeal Luís Ladaria Ferrer e o Sr. Pe Davide Pagliarani, em 22 de Novembro de 2018. 
*     *     * 
Na quinta-feira, 22 de Novembro de 2018, o Sr. Pe. Davide Pagliarani, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, esteve em Roma para responder o convite de S. Eminência o Cardeal Luís Ladaria Ferrer, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele foi acompanhado pelo Sr. Pe. Emmanuel du Chalard. O Cardeal Luís Ladaria Ferrer foi assistido pelo Bispo Guido Pozzo, Secretário da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei. 
A reunião teve lugar nos escritórios da Congregação para a Doutrina da Fé, de 16:30 até 18:30. Pretendia-se permitir que o Cardeal Luís Ladaria Ferrer e o Sr. Pe. Davide Pagliarani se reunissem e trabalhassem juntos sobre a relação entre a Santa Sé e a Fraternidade de São Pio X, pela primeira vez desde a eleição de seu novo Superior Geral, em Julho passado. 
Durante a entrevista com as autoridades romanas, lembrou-se que o problema fundamental é de facto doutrinal, e que nem a Fraternidade nem Roma podem eludi-lo. É por causa desta divergência doutrinal irredutível que qualquer tentativa de desenvolver um projeto de declaração doutrinária aceitável para ambas as partes não tem sido bem-sucedida por sete anos. É por isso que a questão doutrinal permanece absolutamente primordial. 
A Santa Sé não diz mais nada quando afirma solenemente que o estabelecimento de um estatuto jurídico para a Fraternidade só pode ser feito após a assinatura de um documento de carácter doutrinal. 
A Fraternidade é, portanto, instado a retomar a discussão teológica, bem consciente de que o bom Deus não necessariamente pede-lhe conseguir convencer seus interlocutores, mas sim dar para a Igreja o testemunho incondicional da Fé. 
O futuro da Fraternidade está nas mãos da Providência e da Santíssima Virgem Maria, como evidenciado pela sua história, da sua fundação até hoje. 
Os membros da Fraternidade não querem nada mais do que servir a Igreja e cooperar eficazmente na sua regeneração, inclusive dando as suas vidas pelo seu triunfo, se for necessário. Mas eles não podem escolher nem o caminho, nem os termos, nem o momento do que pertence a Deus só. 
Menzingen, 23 de Novembro de 2018

E pode ser lida também na página da Neofrat portuguesa no Facebook, aqui, para quem gosta de ficar de mimimis acerca da fonte (a culpada é a fonte, não os traidores da Fé): 





Para quem prefere a versão em espanhol temos o site do Distrito Sul-Americano: https://www.fsspx-sudamerica.org/es/news-events/news/comunicado-de-la-casa-general-encuentro-entre-el-card-ladaria-y-el-p-pagliarani.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores