Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2018

A Rússia redescobrindo a modéstia... O que nos é útil?

Copiado do italiano e tradicionalista site: RadioSpada.  

Queridas leitoras, levem em conta sempre que a modéstia é interior primeiro, pois de nada adianta arrastar as saias pelas ruas se não houver a modéstia interior e o sentido de querer ser modesta por amor a Deus. Enquanto nos guiarmos pelas criaturas ou por nós mesmas, não passará de uma teatralidade, uma exterioridade, uma superficialidade, que teria o único bem de ser exemplo para as demais, mas que poderia ser desastroso porque, uma vez descoberta a farsa, todo o bom exemplo cai por terra, podendo levar almas piedosas ao desengano.  


A modéstia é uma virtude, e, para termos uma modéstia interior, é necessário conhecer a doutrina da Igreja que é fulcro de todas as nossas virtudes; ou seja, é preciso estudar o Catecismo. E, também, é necessário pedi-la em oração. Podemos pedi-la Àquele que é a fonte de todas as virtudes, nosso Criador, mas também podemos pedi-la à mais bela e modesta das filhas de Eva: a Virgem Maria. Não tardará em no-la conseguir.  


Ao artigo, então, feito mais de fotos que de texto. Observações: Não sei se ela é católica, o site não revela, nem se o faz por religiosidade. Atentem que, de fato, nem tudo fica bem em todas, e que nem todas as estampas são modestas só porque a saia é longuíssima. Retirei algumas fotos porque ou a blusa ou o saia ou o conjunto não eram propriamente modestos. Ficaram as fotos em que as vestes eram modestas, mas atentem que alguns acessórios espalhafatosos não o são. Nem, porventura, alguma maquiagem exagerada. A beleza é simples, sempre. Que seja de bom proveito a todas. 




Modéstia vinda da Rússia


de jeannedarc, aos 15 de junho de 2018 


Sugestões para salvaguardar a modéstia, bom gusto e feminilidade, e para suprir à sua falta, ou à falta de espelhos (em casa). [RS] 



Katerina Dorokhova, casada Tatarinova [ou seja, este é o sobrenome que adquiriu do marido], é uma jovem russa de São Petersburgo, modelo e e estilista, que na loja online de suas criações (Vrajavali) explica - em substância - como o corpo seja o templo do Espírito Santo e, portanto, como seja oportuno, alías, um dever mostrar a própria feminilidade em saias e vestidos, preferencialmente longos e longuíssimos, que, escondendo, exaltam sem nunca resultarem nem banais nem sensuais. 


Dir-me-ão que me agrada vencer fácil: Katerina é belíssima e literalmente até um saco de juta ficaria chique se vestido por ela. Nós, comuns mortais, podemos contudo tirar úteis inspirações de suas propostas modestas e elegantíssimas.  O que acham? Deixai-me saber nos comentários se vós também sóis entusiastas, como eu, destas vestes esplendidas! [não fiz a pergunta, mas se alguém quiser comentar, será bem vinda]. 


Midi, pode, sim. Contanto que, quando sentar, os joelhos não apareçam. 
Transparências, só com anáguas ou com um bom forro. 
Atentas a não parecerem umas vassouras...
Às vezes, o vestido está ok, mas os sapatos...
Longuíssimo, sim, mas cuidado! Sujar a barra das saias  
e dos vestidos não é nada modesto
Mais um botão ou dois fechando esse decote seria modesto.  
Assim... é mundano.
Saltos, com moderação! Nada de extravagâncias de vedetes...
Transparências com um bom forro! Sublime. 
Sapato com meia... não! Não é modesto. 
Para quem queira usar aquela blusa/vestido de alcinhas...
Saia modesta, a blusa não é. Alguns botões resolvem a questão.
As poses são comerciais. Imodestas. As mulheres católicas 
não fazem poses assim para fotos.

Se tiver alguma dúvida, leia aqui ou me pergunte.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores