Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

28 de dezembro: Memorial

A Igreja faz memória, hoje, dos Santos Inocentes, mártires nas mãos de Herodes. 


clique para ver mais imagens 



Em Roma, São Gaspar del Bufalo, sacerdote, que lutou incessantemente pela liberdade da Igreja e, mesmo no cárcere, não cessou sua obra de conversão dos pecadores ao reto caminho, em particular através da devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo, em cuja honra nomeou as Congregações dos Missionários e das Irmãs que ele fundou.




São Gaspar, rogai por nós! 

Hoje também em Lyon, na França, o nascimento de São Francisco de Sales, Bispo de Genevra e Confessor, o qual, ilustre pela doutrina e pelo ardente zelo em converter os hereges, foi inscrito no número os Santos pelo Papa Alexandre VII, o qual estabeleceu que a sua festa fosse celebrada aos 29 de janeiro, dia em que seu sagrado corpo foi trasportado de Lyon para Annecy, na Saboia. O Sumo Pontífice Pio IX o declarou Doutor da Igreja Universal; e pelo Papa Pio XI foi constituído celeste Padroeiro de todos os Escritores católicos que, com a publicação de jornais ou outros escritos, ilustram, promovem e defendem a sabedoria cristã

São Francisco de Sales, rogai por nós!

 
Em Kiev (Ucrânia), o beato Gregorio Khomyšyn, bispo de Ivano-Frankivsk e mártir, que, durante a perseguição contra a Fé, mereceu sentar-se no banquete celeste do Cordeiro. Em 28 de dezembro de 1945. Faz parte do grupo dos 26 mártires da Igreja greco-católica mortos entre 1935 e 1973, perseguidos pelo regime comunista que apoiava a Igreja Ortodoxa à qual eles recusavam-se a aderir. Beatificado aos 27/06/2001. 


beato Gregorio Khomyšyn,
rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores