Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

PC Siqueira. Quem?

SOBRE PICHAÇÕES, ARTISTAS EM BUSCA DE FAMA BARATA E PROMOTORES PÚBLICOS E A DEVIDA REPARAÇÃO A NOSSO SENHOR E A DEFESA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL...

 

Não costumo me manifestar sobre estas coisas, mas aqui há algo a dizer. Mera opinião. 

PC Siqueira é um desconhecido - e agora famoso - apresentador do canal de TV MTV. Foi catapultado à "fama" por causa de um blog ou vlog que ele tinha, onde escrevia bobagens que chegaram a alguém do MTV que é "alinhado" a esse modo de "fazer TV". 

Ele parece assinatura de TV a cabo, sabe? Quando você assina é uma festa: filmes o dia todo, seriados legais e uma infinidade de canais. Com o tempo, você vê que aquilo passa toooodo dia, e tem poucas novidades, quase nunca no horário que você poderia assistir. O seriado Friends, por exemplo, já deve ter passado umas quinhentas mil vezes, sempre os mesmos capítulos! Mais ou menos como o Chaves do oito também... PC Siqueira é assim, num primeiro contato, você até percebe um pouco de humor, sarcástico (sim)... Mas, quando você assiste pela enésima vez, vem à tona o que ele verdadeiramente é: sempre o mais do mesmo. Se esgota por si só. 

Obviamente, precisava de algo que o re-catapultasse aos holofotes da fama (falem mal, mas falem de mim)... E o que há de mais lucrativo e seguro do que chutar cachorro morto? Aliás, nem é novidade, faz-se isso desde Voltaire. Quero ver fazer isso com o Islã. Porque ele não manda pichar uma mesquita e mandar fotos e vídeos para ele? Por que pode lhe faltar caráter, mas não é besta! Oh! Giulia! Você pode ser processada por dizer isso!!!.. Penso que não, até porque ele mesmo se define assim, basta ler o Twitter dele que circula pela Net e é mais do que público: 

"Mas sinceramente eu acho que esse lance de processar é uma falta de caráter de gente que não sabe lidar com a vida".

"E pela quantidade de gente falando que eu sou retardado, imbecil, que eu deveria apanhar, pelo jeito eu que vou ter muita gente pra processar".

Então... né! O peixe morre pela boca, e dessa boca tola (vide foto abaixo) saiu muita sandice e muita vontade de aparecer, além de clara e vistosa cristanofobia.

Bom, quanto a seu pedido de desculpas, ele pode... guardar para si, pois vale quanto pesa, ou seja: nada. 

Quanto ao deputado, nem sei quem é, mas nem é ele quem deveria tomar conta desse assunto. E aqui vem a parte pela qual resolvi "desabafar". 

Quem deve agir, nesses casos, e de sponte propria, porque o determina a lei, é o promotor de justiça. Qualquer um, de qualquer aldeia nos confins de onde Judas perdeu as botas. 

Para nós católicos, "apenas" se blasfemou contra Deus (ao pichar) e se incentivou esse crime hediondo (ao incentivar e premiar a pichação), mas para nós brasileiros, que vivemos sob o Império das Leis, violou-se a Constituição Federal e algumas leis penais. Só por isso, esse rapaz deveria ser processado e esse "programa" tirado do ar, porque não é apenas contra os católicos que ele opera. E qualquer promotor tem a obrigação legal de agir

Mas o que me causa espanto é que há, entre os valorosos e nobres promotores, muitos que são (ou se dizem) católicos, daqueles que não perdem a Missa de domingo e batem palmas e comungam, como todos os católicos comuns... Só que não o são, pois, além de católicos, são promotores. E vice-versa. Têm, portanto, uma dupla obrigação aqui: legal (processar os meliantes - todos: pichadores e, sobretudo, esse apresentador, que causa um mal maior ainda e, por suas manifestações no Twitter, bem demonstra que não tem respeito algum pela lei e a autoridade) e moral (dever de reparação).

Assim, rogo a Nossa Senhora que, no próximo domingo (ou um dia qualquer que um promotor de bom caráter esteja na Missa), Ela possa ajudá-lo a ser bom cristão e honesto cidadão (Dom Bosco) e a repar sem demora a ofensa feita a Nosso Senhor. 

Também rogo e espero que o clero brasileiro faça a devida reparação. Não basta pintar o muro de novo... A ofensa a Nosso Senhor e Criador continua lá. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores