Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Árvore Genealógica da FSSPX

Desse assunto eu posso falar com propriedade, entendo perfeitamente o que seja e o que signifique ter uma Árvore Genealógica. É um dos principais métodos de representação de uma família e prova de ancestralidade, pois, através das conexões que surgem sabemos exatamente de onde viemos. Fica mais fácil saber também para onde vamos. Depende dos ramos mais novos.
O nome deriva de sua semelhança ao ramificar-se das árvores, com as quais as famílias se assemelham, pois têm raízes, ramos, frutos. Boas raízes, junto com o cuidado do Bom Jardineiro (Nosso Senhor), levam a bons frutos. A árvore se perpetua no tempo e no espaço. 
No caso específico da representação dos descendentes diretos mais próximos é denominado pedigree, ou linhagem. Infelizmente, pedigree tem por vezes denotações pejorativas, provindas de indivíduos brutos e, certamente, invejosos, vez que não têm, por vezes, a mínima ideia de que árvore caíram.
Então, aqui temos, para nosso conhecimento e deleite, a Árvore Genealógica da Família FSSPX, graças às divulgação do site do Distrito Italiano da Fraternidade de Mons. Marcel Lefebvre, nobre de alma e de espírito, descendente de Santos, bom 'agricultor' de santas almas, que lançou sementes boas em bom terreno, eis que sua Obra continua crescendo e multiplicando-se, como Deus manda.  Pelos frutos conhecemos a árvore!!! (Mateus 7,16-20) E esta árvore já mostrou seus frutos: sacerdotes santos, um exército em defesa da Fé e da Igreja, a Esposa de Cristo. 
Certamente, o bom agricultor (Mons. Lefebvre) contou com a ajuda do Bom Jardineiro (Cristo), com sementes boas (obediência), insumos bons (doutrina) e terra boa (sacerdotes), mas também, sem dúvida alguma, teve a ajuda de uma particular pessoa, solícita como todas as boas mães, enternecida por terem dedicado uma árvore toda ao Seu Imaculado Coração: a Beata Virgem Maria e seu Imaculado Coração. Quem poderia derrubar esta árvore? 
Para simplificar as coisas, tomei a liberdade de traduzir não apenas o breve texto - de fácil entendimento - mas também a Árvore em PDF.

Giulia d'Amore di Ugento


Monsegnor Lefebvre, o Sacerdócio e o Coração Imaculado de Maria


Monsenhor Lefebvre e a Fraternidade Sacerdotal São Pio X são os herdeiros de uma longa tradição ao serviço do sacerdócio e do Coração Imaculado de Maria.

Clicar para ver a Árvore Genealógica da FSSPX (em Português).


Monsignor Lefebvre 

Tradução: Giulia d'Amore di Ugento 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores