Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E a Tradição avança...

Você disse "integristas"?

Pe. A. Lorans
No departamento de Aude, França, o Padre Philippe Guitart tem visto o número de paróquias sob sua responsabilidade, passar, em um ano, de 42 a 80. Apesar da moto de que dispõe e usa, ele não pode visitá-las todas, por isso conta com grupos de leigos que se ocupam do catecismo, da liturgia, da saúde, da solidariedade, da comunicação, da recepção aos recém-chegados... Isto é o que se faz na África, onde os missionários são poucos.

Do outro lado dos Alpes, foi publicado recentemente um estudo sob o título: Os sacerdotes diocesanos na Suíça – Prognósticos, interpretações, perspectivas, que indica um constante declínio no número e um acentuado envelhecimento do clero helvético, cuja média de idade é de 65 anos. As perspectivas são sombrias, e o prognóstico está comprometido.

Pe. Philippe Guitart
Apesar das dioceses exangues que em breve serão agrupadas - como fizeram com as paróquias -, os bispos e os jornalistas especializados continuam obstinadamente a qualificar de integristas os jovens sacerdotes e os fiéis ligados à Tradição. Como se eles quisessem pateticamente conjurar um feitiço que sabem agora inevitável. "Caça aos integristas, dizem eles, antes de nos fazer tratar de desintegrar". Mais o risco de desintegração se aproxima, mais forte eles gritam. E a Tradição avança.

Pe. Alain Lorans - 11/11/11
Diretor do Serviço de Informação da FSSPX


Fonte: DICI
Tradução: Giulia d'Amore di Ugento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores