Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Santa Teresinha do Menino Jesus



Amável Santa, ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.


NOTA DO BLOG: 
Neste dia, não posso não pensar na tristeza que Santa Terezinha sentiria ao ver tanto descaminho com seu nome e sua doce vocação. Da mesma forma que São Francisco com sua pequena Assis, palco de tanta heresias e tantos crimes contra Deus, e com a ordem que ele fundou e se multiplicou, mas se desviou de seu projeto inicial. Sim, de boas intenções o inferno está cheio. E certas pessoas contribuem particularmente para enchê-lo ainda mais. Quantas almas se perderam e quantas se perderão por tamanha vaidade, orgulho e soberba. Todos iremos responder, mas cada qual pelo seu estado. A quem muito foi dado, muito será cobrado. 

Um dia, a Luz iluminará todos os atos de toda a gente. E tudo será visto às claras. Cada sussurro e cada pensamento. Quantos atos heroicos nos parecerão quais são: crimes! E quantas calúnias virão à tona! Quanta gente nos surpreenderá! Mas entre salamandras e 'borboletas'... a Verdade triunfará.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores