Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Sedevacantismo, Infalibilidade Papal, R&R. Uma aula do Rev. Padre Gabriel Maria Rodrigues



Recomendo assistir a esta aula do Rev. Padre Gabriel Maria Rodrigues, de 24 de janeiro de 2023, refutando as objeções feitas por R&Rs ao Sedevacantismo, servindo-se, para tal, dos INDISCUTÍVEIS documentos do Magistério da Igreja, que está acima dos teólogos, doutores da Igreja, filósofos e OPINÓLOGOS de qualquer tipo. 


 

Eu, depois de assistir e esta aula, tirei as seguintes conclusões: 
1. O sedevacantismo é a obediência "cega" (no sentido virtuoso do termo) e plena ao Papa, Vigário de Cristo, diante de sua infalibilidade.
2. A posição R&R é o novo "e sereis como deuses", pois se colocam no mesmo nível ou até mesmo acima do nível do Soberano Pontífice.
Espero que quem equivocadamente defende a posição R&R assista e reflita, pelo bem de sua alma. Não há, no vídeo, nenhuma opinião pessoal, nem mesmo uma interpretação qualquer, pois se baseia exclusivamente nas palavras dos Sumos Pontífices da Igreja, a quem todos os católicos DEVEM obediência. 

Giulia d'Amore

 

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Morreu Mario Jorge Bergoglio, o Antipapa Francisco




Morreu Mario Jorge Bergoglio, o Antipapa Francisco


Este evento nem mereceria uma linha, para deixar morrer no ostracismo um dos grandes inimigos de Cristo de nossos tempos. Mas se faz necessário esclarecer algumas coisas. 

1. Ele não foi Papa da Igreja Católica, mas Antipapa, porque foi um herege público e confesso; além de ter sido eleito por um conclave inválido e cheio de apóstatas. Se ele foi Papa, não o foram os 260 Papas CATÓLICOS, de São Pedro a Pio XII, que comandaram a Igreja de Cristo, porque ele propagou uma doutrina diferente da deles. Não pode haver duas verdades contrapostas. Não pode. 

2. No ambiente tradicionalista “misto”, aquele que insiste em misturar gregos e troianos em grupos de discussão, houve, hoje, quem rezasse pela alma dele… SIC! Não se reza pelos inimigos de Deus, da Igreja, da Fé Católica. Não depois que o inimigo morre. Enquanto vive, é possível rezar pela conversão dele – e só por isso! – mas, depois que ele morre, é inútil e imoral

Leitores