Pesquisar este blog

Novidades!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

RESISTÊNCIA: MANIFESTO DE PADRE GIROUARD

Nossa Missão

por Padre Patrick Girouard

02 de Junho de 2013

Caro leitor,

As razões pelas quais decidimos deixar o Priorado de Cristo Rei e a Igreja em Langley, British Columbia, não são complicadas ou difíceis de entender. Vamos dizer em primeiro lugar o que não foi parte de nossa decisão.

Se recusei minha transferência punitiva para Montreal, e se um grupo de 27 adultos e 11 crianças, o que representa cerca de um terço da Paróquia de Langley, decidiram iniciar uma nova paróquia e me pedir para tornar-se seu pastor, não foi por causa de emoções. Nós não estamos com raiva, amargura ou ressentimento em relação à SSPX, mesmo que tenhamos sido traído por sua gestão. Nós não deixamos por amor a mudança e nem por buscar um pouco de emoção também.


Nós basicamente fomos forçados a sair de um local que ajudamos a construir e manter, porque não podíamos mais suportar a propaganda lançada contra nós em formas de ação ou omissão. Percebemos que, para permanecer em silêncio e inativos na frente dos males que afligem a nossa amada Sociedade seria um pecado grave. Não só porque nós nos colocamos em perigo, mas também porque seria, assim, contribuir para a destruição do movimento tradicional. Nós gastamos muito tempo e energia pesquisando e estudando os documentos que lançam luz sobre a crise atual da SSPX. Graças ao bom trabalho de Sua Excelência o Bispo Williamson, e dos muitos sacerdotes e fiéis da Resistência, fomos capazes de entender o que aconteceu, e tomar a decisão correta, com a esperança de que ele vá incentivar mais padres e fiéis a fazerem o mesmo.

O que aconteceu foi que, para todos os efeitos práticos, a Sociedade de São Pio X tornou-se nada mais nada menos do que a 10 º congregação religiosa a se unir a Igreja Conciliar. Mesmo que o acordo ainda não tenha sido assinado, o princípio de tal acordo foi adotado pelo Capítulo Geral de Julho-2012, e isso é o que constitui a grande revolução na Fraternidade. Não importa se o Capítulo pediu 3, 6 ou 200 condições. Eles decidiram que a sociedade poderia doravante assinar um pacto com aqueles que não estão arrependidos em seus incessantes e destruidores ataques á Igreja Católica.

Nenhum Católico que faz jus a esse nome pode aceitar participar de um plano desse tipo. Não podemos dizer que somos católicos, e que amamos nosso Salvador, Sua mãe, e os santos, se aceitamos negociar com aqueles que estão contribuindo, com suas ações ou com seu silêncio, a condenação de incontáveis ​​almas pela qual Nosso Senhor deu a Sua vida. Por exemplo, como podemos negociar e conversar com pessoas que promovem o Novus Ordo Missae? Como não podemos ver com um profundo horror que esta Missa é uma abominação para Deus?

Lembro-me Arcebispo Lefebvre citando o profeta Malaquias quando ele falava contra a Missa Nova: "O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? e se eu sou amo, onde está o temor de mim? diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome? 7 Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível. 8 Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos." (1:6-8).

A missão do FSSPX nunca foi integrar a estrutura da igreja conciliar a fim de "transformá-la" estando em seu interior. Essa ilusão foi condenada pelo Arcebispo Lefebvre, em 1988, após as consagrações. A missão da Fraternidade é a formação de verdadeiros sacerdotes católicos. Estes sacerdotes, por sua vez pregam a verdade e lutam vigorosamente contra o erro, sem compromisso ou "conversas", "diálogo", "negociações". Portanto, esta pequena legião será como um farol atraindo as almas de boa vontade.

Os fiéis e os bons padres foram traídos pela atual gestão da Fraternidade. Uma gestão que não tolera dissidentes ou críticos. A única maneira de recebermos a verdade e repassarmos essa mesma verdade em tom bem alto e claro, é nos separarmos dessa nova SSPX. Temos que estar prontos para fazer um monte de sacrifícios, temos que rezar muito para a solução da crise e para a nossa perseverança no bom combate.

Você talvez me perguntaria: quando será a hora de juntar-se a Roma? Como poderemos saber se temos um bom Papa? A resposta é muito simples: Quando o papa condenar publicamente a Missa Nova e proibir a sua celebração sob pena de excomunhão; quando ele publicamente condenar e rejeitar todo o Concílio Vaticano II; quando ele jogar para o caixote do lixo todas as reformas que vieram desde o Concílio; quando ele remover todos hereges e imorais Bispos e sacerdotes, quando ele reparar as injustiças feitas contra o Arcebispo Lefebvre e os sacerdotes fiéis. Em outras palavras, quando ele, na verdade, por suas ações, limpar a bagunça.

E quando podemos voltar e confiar a FSSPX de novo? A resposta é praticamente a mesma que acima: Quando Dom Fellay, os outros membros do Capítulo 2012 e todos os padres da Fraternidade que promoveram a nova linha forem rebaixados e impedidos de qualquer posição futura, quando os textos do Capítulo for oficialmente e legalmente condenado, quando Bispo Williamson e os fiéis sacerdotes forem recompensados ​​pela nova administração, quando um livro sobre a história desta crise for publicado e lido anualmente em nossas comunidades, quando um novo Capítulo Geral condenar da forma mais viril a Missa Nova e o Vaticano II, e proibir qualquer contato com as autoridades conciliares até que Roma limpe sua bagunça.

Você irá me dizer que isso não é ser realista e que isso nunca irá acontecer! E eu simplesmente responderia: E daí? Qual é o problema? Vamos apenas fazer o nosso dever e glorificar á Deus, e deixar que Ele lide com os outros. Reze e sacrifique-se pela conversão deles é claro. Mas comprometer e colocar-nos no caminho da perdição? Nunca!

Deus abençoe todos vocês.


Uma cópia desta declaração de missão foi enviada para o Pastor e os fiéis da FSSPX da Paróquia de Langley.

Fr. Patrick Girouard



______________________

Novo website do Padre Girouard: http://www.sacrificium.org

Visto em: http://stdominic3order.blogspot.com.br/2013/06/nossa-missao-padre-patrick-girouard.html.
Não revisado pelo Pale Ideas.

+

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA